Mostrar mensagens com a etiqueta Fumar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fumar. Mostrar todas as mensagens

Fumar!


Entrou em vigor a nova lei anti-tabaco. A lei que proíbe fumar em locais públicos. Não sei até que ponto a lei foi aplicada em Portugal, mas em Hamburgo, que é a cidade com mais fumadores per capita da Europa, a lei tomou proporções ridículas.



Não se pode fumar em locais públicos, ponto final. Quer sejam fechados ou não. Isto incluí, cafés, bares, restaurantes, casinos, tascas, estações de metro e de autocarro, quer sejam cobertas ou até mesmo ao ar livre. Ao ar livre!!! É incrível!!


Concordo que não se fume em restaurantes, eu como fumador nunca o fiz. Não concordo com esta imposição em que os empresários são os fodidos.
A lei não permite ao dono de uma discoteca, fazer uma discoteca para fumadores. Porquê? De acordo com os políticos, "porque um não fumador podia entrar!" IDIOTAS!!!! Se um não fumador entra numa discoteca que tem um sinal de "autorizado fumar" à porta, vai porque quer e se quer, sujeita-se!


A lei aqui, permite aos empresários criar salas reservadas a fumadores, MAS tem de haver um acesso ao WC livre de fumo! Quando digo "livre de fumo", não é que seja proibido fumar lá, significa que tem de haver 2 acessos, uma para não fumadores e outro para fumadores! Nem para mijar esses seres sensíveis podem respirar o mesmo oxigénio? Quer dizer, não podem respirar o mesmo oxigénio no acesso ao WC, mas lá dentro já não há problemas. Que eu saiba o cheiro a mijo, não purifica o ar!
Outra merda é que os empresários têm de contratar empregados fumadores, para essas áreas e empregados não fumadores para as outras! Fumar ou não fumar, já tem de fazer parte do Curriculum Vitae! Se isso não será descriminar, o que é?


Acho um abuso, um desrespeito pelos empresários e pela liberdade de escolha.


Ah e tal... os fumadores passivos e mais não sei o quê! E as vantagens dos não fumadores por existirem fumadores? Isso não importa?
Um fumador gasta mais dinheiro, gastar dinheiro estimula a economia. Um fumador vive menos tempo, portanto é mais dinheiro na segurança social, para a reforma de quem não fuma.
Não fumam, não fumam, mas para ir ao café que fica a 300 metros de casa, vão de carro e já não se queixam do monóxido de carbono ingerido e expelido para a atmosfera. Será que todos os não fumadores são "verdes", reciclam andam mais a pé ou de transportes, comem bem e evitam comer lixo? Não, são iguais aos fumadores!


As casas Turcas de fumo, onde a malta vai para fumar cachimbo de água, vão ter de fechar. É ridículo, um gajo vai a uma casa de fumo para fumar, o que caralho vai um não fumador fazer lá? Só se for arranjar merda!


Eu concordo com a proibição de fumar em locais públicos, mas um empresário deveria ter o direito de escolher que tipo de clientela quer, e a lei Alemã torna impossível o mínimo, que é criar salas de fumo.


Eu sei que em Portugal há salas de fumo, criadas à pressão, sem condições e à margem da lei, mas a lei Portuguesa é branda e eu refiro-me às leis Francesas, Inglesas e Alemãs, que são mais rigídas e têm fiscais. Foi criada uma policia anti-fumo na Alemanha com um polícia por cada 10 locais públicos fechados... ninguém escapa a uma multa de 200€ por cigarro (fumador) e de 500€ para o dono do bar ou discoteca.


Como já disse concordo com uma proibição mas esta é abusiva e viola direitos, como o direito à escolha.


Toda a gente é pró proibição, como não podia deixar de ser, eu sou contra qualquer lei feita em cima do joelho, que viola liberdades e não deixa a opção de escolha.
Fumar é um direito, pois não ilegal, mas deixa de existir um único local onde se possa fumar e beber uma cerveja. No entanto a malta pode-se injectar numa esquina... tadinho... é drogado!

Num universo paralelo!



A idade dos porquês V!


Se eu fumar numa igreja qual é a lei que prevalece?

A lei de Deus, que diz que se eu me arrepender serei perdoado, ou a do estado que quer os meus 200€?

Se realmente for a lei do estado, quem é que paga a parte da multa correspondente ao proprietário da casa? Deus?

Vira o disco e toca o mesmo!


E quando eu pensava que tinha lido comentários e textos com opiniões radicais do pessoal que é anti-tabaco... Leio um texto que bate todos os limites do aceitável, com o título:


"Caça aos criminosos do cigarro!"


Já imagino a GNR de G3 em punho à saída de bares, a deter fumadores e a enviá-los para campos de concentração, onde serão mortos em câmaras de gás, em nome da sua saúde e da preservação da dos não fumadores.


Do blogue deste senhor e após uma curta discussão no blogue da Nina, retirei frases dignas de um Hitler anti-tabaco, como:


"Quanto a mim, as medidas deveriam ter sido mais radicais: a proibição deveria ser mais abrangente, as restrições deveriam ser mais rigorosas e as multas deveriam ser mais avultadas!"


Medidas mais radicais? Como por exemplo? O fumador terá de fumar na rua, enquanto faz o pino?
Medidas mais rigorosas? Como por exemplo? Proíbir o fumador de fumar em sua própria casa? Ou as mulheres de fumarem charuto de cueca?
Quanto às multas, isso que se foda. Pois se eu pagar 100 o dono da casa paga 200 e a injustiça por injustiça continua!


O texto deste senhor, que consiste em excertos de um texto de outro blogue, onde ele acrescentou radicalismos, dignos de um xénofobo em relação à liberdade de terceiros, termina com um fantástico:


"fumar é um crime!"


Vamos então adoptar o código penal Iraniano e fazer justiça, cortando as mão aos fumadores. Um país não fumador e livre de impostos de tabaco, irá "liderar o mundo civilizado"... Ou não...
Andar a violar mulheres e crianças, é um crime. Andar alcoolizado e a conduzir, é um crime. Roubar, matar, é um crime. Muita coisa é crime, mas fumar não é uma delas. Quando este senhor respondeu a um comentário meu, com "os fumadores devem ser discriminados", ele sim, cometeu um crime, pois discriminar em Portugal bem como no mundo civilizado, é um crime!


Comprar tabaco pagando os impostos devidos. é legal. Acender um cigarro e prejudicar a minha saúde, é legal. Fumar, é legal e é também um direito!


Na minha opinião, isto são radicalismos de "trazer por casa", que se ridicularizam a si mesmos ao serem tornados públicos. No entanto, Hitler era um tirano de "trazer por casa" e vejam no que deu...


Falar é fácil, quando não se tem nada para dizer!