Kony 2012 (Parte 3)

Nota: Antes de abordar a nova noticia do ativista que bate punhetas em publico, irei terminar a sequencia de textos:

O Presidente do Uganda que mantém o poder desde 1986, tomou o poder com um exercito de milhares de crianças. Tem o poder porque apoia o imperialismo ocidental e sua influencia em África. A questão não são as crianças mas sim quem está e não está recetivo a liderar sem poder real, a troco de dinheiro. Um pouco como o que se passa na Nigéria, onde o governo pro-ocidental é o bom da fita ao passo que o grupo que tomou controlo de uma zona rica em petróleo, porque quer que o dinheiro desse petróleo seja investido na Nigéria e não na Europa, são os terroristas. 

Em 1985, um ano antes de tomar o poder Yoweri Museveni deu uma entrevista ao ocidente explicando o uso de crianças na guerra, dizendo que faz parte da cultura do Uganda os rapazes desde os 4 anos aprenderem a lutar e usar armas. Existe também uma entrevista a Joseph Kony feita por Sam Farmar, que não permite que ninguém use a totalidade ou parte dessa entrevista em caso algum... eu quero que ele se foda e vou revelar o conteúdo da entrevista.

(Sam filho, este vídeo está no teu canal e isto não passa de um link. Se queres o vídeo fora deste blogue, retira-o do teu canal e... it's a kind of magic... deixo de o poder linkar)

Kony falava do que o motivava nesta guerra, a vontade de libertar o Uganda da presidência vitalícia de Yoweri e que nem haveria guerra se o Presidente se encontra-se com ele no mato. Nessa entrevista ele acusava Yoweni de usar imagens de crianças mutiladas como propaganda contra o LRA. O jornalista entrevistado admite que não viu criança nenhuma mas que ouviu dizer que havia 15 no grupo. QUINZE, ora conseguimos ver uma ligeira diferença entre 15 e os 30.000 mencionado pelos Invisible children (vejam a imagem do texto anterior), mas o jornalista refere que os seus soldados apesar de não serem crianças estão com ele desde criança, desde que foram raptados... seria um triste comentário para um jornalista, mas aceitável para um mercenário jornalístico. 

Nesta entrevista, o jornalista aproveita quando o Kony fala na sua língua nativa para nos dar uma tradução que justifique os motivos que o levaram lá. Aceito que há crimes por parte dos LRA e há crimes por parte das tropas governamentais mas Kony diz que gostaria de ver eleições no Uganda e não um Presidente eterno como existe agora. Sinceramente isso sempre foi um desejo não só Africano mas em todo o mundo, por esse desejo se assassinou a família real em Portugal.

A diferença entre criminoso e justo está em quem tem o poder e por isso Kony é o único criminoso. Este jornalista tentou perpetuar a imagem de louco com a mania que é Deus perguntando „Foi Deus que lhe disse para lutar esta guerra?, esta pergunta é uma armadilha pois quer ele responda que sim ou não ele está correto. Um crente religioso que luta pela liberdade acha que Deus está do seu lado. Os Americanos dizem „God bless America“, „One nation under God“, „In God we trust“. Mas Kony mostrou não ser o preto burro que o jornalista tentou mostrar ao mundo e respondeu: „Não, não é assim, Deus não me disse para lutar“. Não desistindo o jornalista insiste perguntando a Kony, quantos espíritos falam com ele, e pronto, ele respondeu que muito espíritos falam com ele e ficou rotulado de louco sem importar que ele tenha esclarecido que a medicina africana depende dos espíritos, pois não existe medicina.

Em África ainda são os curandeiros, com ajuda de rezas e espíritos que selecionam ervas e misturas naturais criando medicamentos... tudo bem, placebos mas a nossa cultura evoluída também os tem... quem nunca tomou Melhoral... que nem faz bem, nem faz mal? Não faz nada, mas para quem acha que ajuda, certamente se sente melhor. 

Mas afinal quem esta a ser atraído por toda esta propaganda? Analisando as estatísticas online dos vídeos de promoção Kony 2012, eles estão a ser devastador nos rapazes e raparigas dos 13 aos 17 e nos rapazes o vídeo continua a atrair dos 19 aos 24 e isto tem uma explicação: Os homens não só possuem um atraso de 2 a 4 anos de maturidade em relação ao sexo feminino como também possuem uma estupidez prolongada de 5 a 7 anos depois da adolescência. Existem exceções mas eu adoro a regra.

Aqui temos o sucesso da campanha, pois são estes jovens que sem mais nada que fazer, tornam estes vídeos virais. Como já disse, depois das criticas terem começado os Invisible Children publicaram no seu website os relatórios anuais de contas mas continuam a recusar uma auditoria por parte de um grupo independente. Por isso possuem menos 50% de pontuação de confiança no que toca a transparência. Gastam menos de 37% nos programas que apresentam ao publico sendo o restante para ordenados e propaganda e no final sobra dinheiro como mostrei no primeiro texto. Os 3 lideres deste grupo que podem ver nesta bela fotografia com ar super cool armados no meio de rebeldes Sudaneses:

 (Ironicamente os rebeldes Sudaneses usaram e ainda usam crianças soldado mas eles estão numa onda cool demais, de armas na mão para se preocuparem com os novos amigos.)

Estes 3 afirmaram receber em 2011 como salário:
Ben Keesey – Diretor – 88.241 dólares 
Jason Russel – Co-fundador – 89.669 dólares (O Sr. Punhetas)
Laren Poole – Co-fundador – 84.337 dólares
Cada um deles recebeu 1% de todos os lucros de 2011 e como já disse só na primeira semana deste mês fizeram mais dinheiro do que em todo o ano de 2011. Neste momento alem de censurarem comentários nos seus vídeos e banirem certos utilizadores, entram com ações junto do YouTube e websites para retirar vídeos e estudos que exponham o projeto Kony 2012. Parece que este ano vão gastar muito dinheiro em ações judiciais e por isso África vai receber menos do que os 37%. 

Kony 2012 quer uma intervenção armada no Uganda onde está o petróleo e o ouro, ignorando que Kony está desaparecido há anos e os 400 rebeldes do grupo já nem estão no Uganda mas sim no Congo.

Não sigam lideres, não sejam ovelhas num rebanho. Leiam, ouçam, questionem e busquem as vossas respostas. Analisem os dados concluídos e chegam ao que importa, não a verdade mas sim a vossa verdade. Se querem apoiar apoiem, mas tendo a informação vão apoiar conscientes de que acreditam no protesto. Se não apoiam, falem, imponham-se. Sempre que um amigo vosso começar a soltar traques orais imaginando-se um bloquista de boina na cabeça e polegar no rabo, confrontem-no não para mudar a forma dele pensar mas para impedir que ele passe o vírus da idiotice mascarada de intelectualidade.


10 Comentários:

  Anónimo

quarta-feira, março 21, 2012 1:22:00 da manhã

Olá Bruno!

Há quanto tempo não passava por aqui...


Bem, deixa-me dizer-te que esta triologia de textos com que nos brindaste deixou-me a pensar. Realmente se tudo o que aqui vem mencionado é verdade, só me apetece mandar essa organização, levar no centro do orifício anal!

beijinhos, Ana (do cantinho da plim)

  Streetwarrior

sexta-feira, março 23, 2012 1:07:00 da manhã

Boas Bruno .
Reparem e analisem que nada desta campanha...mas nad mesmo é deixada ao acaso.
Sairam recentemente que existem pressões para que CEO´s de 358 bancos centrais se demitissem, onde claro está incluido o CEO do Uganda...Porquê?
http://americankabuki.blogspot.pt/2012/03/115-resignations-from-world-banks.html
Quando vi a noticia acerca dos CEO e dei uma vista de olhos por eles...Portugal está lá mas interessante são os CEO nº 168;169;170...reparem o porqu~e?
È de bradar aos Céus...a Deus, claro é!!

Bem, continuando...quando vi a noticia acerca do fundador da rganização de caridade filantrópica "" Children a ver se cais "" e que o seu fundador tiha sido apanhado pelas "òturidades" naked percebi que algo estava errado.
È que o objectivo da noticia, não era acerca do seu fundador mas sim acerca da campanha que está em curso o Kony2012.
Detalharam tudo, objectivos,visualizações,o toque comovente...tudo e depois no fim....surreal!!
As autoridades decidiram levantar a queixa e nada pende sobre o artista.
Portanto só podemos tirar uma conclusão.

MAS QUE BELA ESTRATÉGIA DE MARKETING para promover acampanha.
...Siga a banda!

P.s- dêem uma vista de olhos pela lista dos CEO´s....reparem quem eles são.
Tudo isto está ligado á especulação financeira...e do Uganda virão mais surpresas.

Nuno

  Anónimo

sexta-feira, março 23, 2012 3:25:00 da tarde

É por causa de idiotas que descobriram que um ser humano bem intencionado é o novo demónio reencarnado que Jason Russel teve um esgotamento nervoso (o video está disponivel online... essa historia das punhetas e mais um exemplo de estupidez natural).
O mal de Russel foi ter tentado justificar-se a imbecis durante 8 dias sem dormir e de alimentação reduzida, o mal dos imbecis é que em vez de tentarem construir um mundo melhor estão preocupados em despejar todo o lixo que tiverem em cima do primeiro que se puzer a jeito (já pensate nisso?).
E terminar artigos de 3 paginas sempre a dizer mal com o discurso do "não sigam lideres, acreditem antes em mim, pensem por voces (mas como eu)" era optimo que fosse só teu problema.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 23, 2012 11:00:00 da tarde

Anónimo Plim:

"Olá Bruno!
Há quanto tempo não passava por aqui..."

Olha a Plim, alguém da velha guarda :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 23, 2012 11:01:00 da tarde

Streetwarrior:

"http://americankabuki.blogspot.pt/2012/03/115-resignations-from-world-banks.html"

Até os responsaveis pela propaganda Nazi tiram o chapéu a esta campanha.

  Bruno Fehr

sexta-feira, março 23, 2012 11:01:00 da tarde

Anónimo disse:

"É por causa de idiotas que descobriram que um ser humano bem intencionado é o novo demónio reencarnado que Jason Russel teve um esgotamento nervoso"

Os esgotamentos são na sua maioria derivados de medo e consciência e não de criticas, pois as criticas poderiam ser combatidas por... a verdade!

"O mal de Russel foi ter tentado justificar-se a imbecis durante 8 dias"

O mal de Russel foi ter mentido imensas vezes nos seus vídeos podendo tem 15 anos ter criado uma campanha eficaz baseada na verdade... e não o fez.

"o mal dos imbecis é que em vez de tentarem construir um mundo melhor estão preocupados em despejar todo o lixo que tiverem em cima do primeiro que se puzer a jeito (já pensate nisso?"

Pensei nisso tudo e por isso investiguei, este senhor trouxe lixo, mentiras e propaganda para as primeiras paginas do jornais e dever ser combatido.

"E terminar artigos de 3 paginas sempre a dizer mal com o discurso do "não sigam lideres, acreditem antes em mim"

4m pois falta ainda o texto final.
Em momento algum disse para acreditarem em mim, sempre disse em todos os meus textos para não acreditarem em ninguém nem em mim, procurem informação e tirem as vossas conclusões. Eu partilho as minhas, ataco depois de investigar, defendo depois de investigar e critico quando investigo. O seu comentário foi feito em cima do joelho, julgando-o por esta parte final.

  Anónimo

sábado, março 24, 2012 12:09:00 da manhã

"Os esgotamentos são na sua maioria derivados de medo e consciência e não de criticas, pois as criticas poderiam ser combatidas por... a verdade!"

Fontes? daonde tiraste este brilhante raciocinio?
Ou deu jeito uma tirada sobre algo de que não fazes a minima ideia? Como dar credito a tudo o que disser mal do video/IC/Jason para fazer sucesso?

Traduz antes este texto http://www.guardian.co.uk/politics/reality-check-with-polly-curtis/2012/mar/08/kony-2012-what-s-the-story e tenta compreender o que é expor informação de forma imparcial (tb podes deixar de pensar que quem suporta o Kony é imbecil e os gajos fixes estão contra, lol)

  Bruno Fehr

sábado, março 24, 2012 12:08:00 da tarde

Anónimo:

"Fontes?"

A ironia de pedir fonte e partilhar esgotos como o The Guardian, deixa-me reticente no que toca ao que você considera uma fonte. Para mim uma fonte é onde a informação chega da sua origem a nos e não onde ela é fabricada.

"Traduz antes este texto http://www.guardian.co.uk/politics/reality-check-with-polly-curtis/2012/mar/08/kony-2012-what-s-the-story e tenta compreender o que é expor informação de forma imparcial"

O Guardian é tão imparcial como o KKK. Desde que o filme KONY 2012 foi feito até este artigo no Guardian desapareceram mais 30.000 crianças... nada mau para um morto com 400 rebeldes no Congo fazer tal coisa no Uganda.

"(tb podes deixar de pensar que quem suporta o Kony é imbecil e os gajos fixes estão contra, lol)"

Quem é contra não é necessariamente fixe, mas quem suporta é sem duvida imbecil, disso não existem duvidas, unicamente opiniões contrarias vindas dos acima mencionados, sendo a única opinião própria que possuem, tudo o resto é espírito de rebanho.

  Anónimo

sábado, março 24, 2012 3:10:00 da tarde

"A ironia de pedir fonte e partilhar esgotos como o The Guardian, deixa-me reticente no que toca ao que você considera uma fonte"

Eu pedi uma em relação à origem do esgotamento de Russell, a resposta foi que o Guardian não é uma fonte credivel? E que eu sou um imbecil a seguir?
ok, já te compreendi, lol

  Bruno Fehr

domingo, março 25, 2012 4:48:00 da manhã

Anónimo:

"Eu pedi uma em relação à origem do esgotamento de Russell, a resposta foi que o Guardian não é uma fonte credivel?"

Tem de ler com cuidado, o que fiz foi um comentário irónico pois uma fonte é uma origem de agua limpa (por exemplo) e uma metáfora para noticias credíveis. O que apresentou é algo não credível, pois o The Guardian é o jornal O Crime das noticias internacionais, e portanto usei a metáfora de esgoto (aguas contaminadas.)

"E que eu sou um imbecil a seguir?ok, já te compreendi, lol"

Em momento algum do meu cometário lhe chamei imbecil. Eu referi-me a um grupo a uma estranha ideologia como sendo de imbecis e portanto, sendo que foi por livre vontade que adoptou esses ideais, eu não lhe chamei nada, você se auto-rotulou.
Eu sou responsável pelo que digo e escrevo mas não pelas suas interpretações das minhas palavras.