Kony 2012 (Parte 2)

Kony 2012 era suposto ser um único texto mas pelos visto merece mais atenção do que isso e vou continuar a abordar o tema.
Os vídeos sobre Kony referem que ele raptou, e os números dependem do vídeo, entre 30.000 a 60.000 crianças. Quem viu o vídeo ficou a pensar que o Kony tem um exercito de pelo menos 30.000 soldados, quando na verdade se trata do numero de crianças alegadamente desaparecidas no Uganda nos últimos 25 anos, sendo que existem imensos grupos guerrilheiros no Uganda e não existe um Census populacional. Outro facto importante é que ninguém sabe onde está Kony, ninguém o viu, ninguém ouviu falar dele há pelo menos 6 anos e as autoridades do Uganda alegam que ele foi morto por volta de 2006. Coincidentemente desde de 2006 não existe nenhum ataque do grupo LRA liderado por Kony. Kony é mais um fantasma para aterrorizar o mundo. Um pouco como o Bin Laden, que muitos anos depois de ter morrido foi capturado, assassinado e o seu corpo inexistente deitado ao mar. Kony pode assim ser a nova caça aos gambuzinos onde depois de matarem o morto... já que estão ali, o melhor é aproveitar aquele petróleo por explorar. 
A consciencialização da verdade por detrás de Kony 2012 está a ser gigantesca, a tal ponto que a maioria dos vídeos Kony 2012, em particular no youtube censuram comentários, pois estão diariamente a ser expostos.

(Vamos capturar um criminoso por ano. Apoiem o Bush 2012)

Na primeira semana de Março Kony 2012 recolheu 15 milhões de dólares em donativos. Numa só semana conseguiram mais dinheiro do que em todo o ano de 2011, aproveitando-se da estupidez mundial dos jovens que seguem ideias sem as estudar, sem as questionar. 
Recentemente o Diretor Geral do grupo Invisible Children deu um esclarecimento sobre a organização, pois já está mais do que provado que eles recebem dinheiro e não o partilham com ninguém. A forma encontrada para escapar a estas criticas foi dizendo a verdade. Jedidiah Jenkins disse que: „37% de todo o dinheiro é aplicado nos programas em África“, isto significa, manter os grupos que trabalham em África, quer neste projeto que nos projetos a serem inciados, pois este grupo tem uma lista de homens tipo Kony e Kony é só o primeiro. Ele continua dizendo: „20% vai para salários“... vamos fazer contas, 15 milhões numa semana são por volta de 60 milhões neste mês e 20% em salários significam 12 milhões! Parece que os diretores receberam um grande aumento de salário e já não recebem os +-80.000 dólares por ano como receberam em 2011. Por fim ele refere-se aos restantes 43% „usados em programas de consciencialização“, meus amigos aqui está a verdade: Metade dos donativos vão para propaganda. O rei da propaganda foi Hitler e os Nazis, em que Hitler disse algo que aplica a este projeto, Kony 2012, „Faz a mentira grande mas simples, insiste nela e eventualmente todos vão acreditar“, para isso se usam as redes sociais, pois todos os idiotas partilham imagens que colocam nos seus sites, em comentários ou em blogues fazem curtos textos de apoio ao projeto Kony, sem entrar em grandes detalhes dos motivos pelos quais apoiam esta insanidade, e isto porque nem eles sabem porque apoiam. Jedidiah Jenkins em vez de se calar continuou dizendo: „A verdade sobre os Invisible Children é que não somos uma organização de ajuda humanitária nem tencionamos ser. As pessoas pensam que andamos por África a dar sapatos ou comida mas somos unicamente uma organização de consciencialismo“ leia-se, propaganda.
Desses 43% que referi, 20% são gastos em viagens e filmagens e toda esta percentagem é gasta nos EUA. O que esta campanha busca é tornar os jovens apoiantes de guerras, se a propaganda for a favor de uma suposta guerra „justa“. As guerras da moda chamadas „preventivas“ em que se começa uma guerra para evitar que a guerra seja começada (por outros). As pessoas que esta campanha quer apanhar são pessoas que estão acordadas e a acordar. As pessoas que deixaram de acreditar na TV e que buscam informação por outros meios. Pessoas como eu e como vocês. Somos alvos porque estamos a vencer a guerra informativa. Varias vezes referi que 1% da população está acordada e a ver o mundo de outra forma, nos últimos meses esse numero disparou. Há agora milhares de blogues e sites a falar destes assuntos e diria agora que 10% da população está acordada ou a acordar e 10% é uma vitoria nossa, pois 1% é a elite e os 99% de adormecidos são agora 89% e esses não contam nem contra nem a favor da elite ou dos acordados, pois dormem o sono dos escravos.

Antes de terminar este texto vamos ver a imagem que os Invisible Children usaram para tentar ilustar os exercito de crianças de Kony:


Marquei por cores as mesmas crianças que aparecem vezes sem conta na imagem. Mesmas caras, mesmas roupas, mesma posição e por vezes com uma ligeira descoloração do tecido.


Próximo texto - Parte 3 (ultima parte) 

10 Comentários:

  Anónimo

sábado, março 17, 2012 5:46:00 da tarde

Começar guerras no meio de protestos e perguntas incomodas levanta muitas ondas... Melhor é fazer o povo exigir a próxima invasão, daí a propaganda. Mas esta foi uma experiência que correu mal. E o castigado foi...
www.guardian.co.uk/world/2012/mar/16/kony-2012-campaigner-detained

  Anónimo

domingo, março 18, 2012 3:36:00 da tarde

http://www.nbcsandiego.com/news/local/jason-russell-san-diego-invisible-children-kony-2012-142970255.html

  Pedro

domingo, março 18, 2012 9:00:00 da tarde

depois de deois textos bem feitos até te fica um bocado mal essa última cena das caras... claro que as caras são iguais , querias que eles tivessem a foto das 30 mil ? quando se fez essa montagem obviamente que os gajos não iam fazer 30 0000 caras diferentes...

  NP

segunda-feira, março 19, 2012 9:56:00 da manhã

http://www.huffingtonpost.com/2012/03/16/jason-russell-detained-after-alleged-meltdown_n_1354740.html

  NP

segunda-feira, março 19, 2012 10:41:00 da manhã

Obra de arte de propaganda

  Anónimo

segunda-feira, março 19, 2012 3:43:00 da tarde

Mais
http://www.youtube.com/watch?v=rU_1jnrj5VI

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 19, 2012 8:24:00 da tarde

Pedro disse...

"depois de deois textos bem feitos até te fica um bocado mal essa última cena das caras... claro que as caras são iguais , querias que eles tivessem a foto das 30 mil ? quando se fez essa montagem obviamente que os gajos não iam fazer 30 0000 caras diferentes..."

Mas a imagem não faz sentido pois essas 30.000 crianças são imaginarias. Qualquer imagens deste tipo ter ser ridicularizada e nunca vista como um forma de representar o que quer que seja.

  Anónimo

terça-feira, março 20, 2012 1:44:00 da tarde

LOLOL essa cena da imagem dos putos é obvio que foi montagem, foi uma maneira de dizer as crianças que ele raptou! mas que raio de resumo da campanha, foda-se. aprende a ver tudo de várias perspectivas antes de escreveres alguma coisa.

  Bruno Fehr

terça-feira, março 20, 2012 7:43:00 da tarde

Anónimo:

"mas que raio de resumo da campanha, foda-se. aprende a ver tudo de várias perspectivas antes de escreveres alguma coisa."

Não sei o que quer dizer com resumo de campanha, interpreto como campanha de propaganda que só tem duas perspetivas a verdade e a mentira, no entanto a propaganda é invariavelmente mentira.
Julgo que única que perspetiva que se pode aplica a este caso seria rever tudo o que disse fazendo o pino!

  Streetwarrior

domingo, março 25, 2012 12:31:00 da manhã

Bem...o Linj que o NP deixou, é sem duvida o melhor resumo.
Depois, ainda veem Carneiros que nunca satisfeitos que estão, de tão empanturrados de PROPAGANDA dizer..."epá Oh bruno, aprende a ver as coisas de maneira diferente "

Não tenho mesmo Paciência para estes carneiros mal-mortos.
Oh Imbecil...é o próprio Produtor que diz
" ESTA É A MELHOR PEÇA DE PROPAGANDA QUE JÁ FIZEMOS"
Dassssssssss