Os senhores da guerra (Parte 5)

Os lideres mundiais são loucos, não só são perfeitamente capazes de iniciar a terceira guerra mundial, como não vão pensar duas vezes em usar armas nucleares. Pensem bem, eles não morrem nas guerras e não existe melhor estimulo económico do que uma guerra, e acima de tudo só uma guerra gigantesca pode acabar com uma crise mundial. Temos duas guerras mundiais para o justificar de onde destaco a segunda em que um país na miséria total e uma divida, imposta devido a uma primeira guerra, impossível de pagar destruiu a Europa e se auto-destruiu, criando uma nova idade de ouro económica de onde emergiu como a maior potencia económica e militar da Europa (se contarmos a Turquia, como ela deve ser contada, na Ásia Menor).


Mas se a guerra estava perto, nem consigo imaginar o quanto os EUA se devem estar a espumar de raiva após o Irão e a Rússia cancelarem todas as trocas comerciais em dólares. O Irão foi mais longe e não aceita dólares em troca de petróleo nas suas vendas a países como: China, Rússia, Índia e Japão. Isto significa uma desvalorização tremenda no petro-dólar e dois países que seguem a Venezuela na sua recusa em negociar em dólares. A Turquia e Índia já tinham feito esta proposta em conjunto com Rússia num acordo trilateral e a China que não usava dólares em trocas com a Rússia aliaram-se, largando o dólar como moeda de trocas e juntando esforços na defesa do Irão tendo já por duas vezes, em Outubro e Fevereiro, vetado as resoluções das Nações Unidas em fazer embargos ao governo Sírio, que fingem não ver que há também rebeldes armados a gerar o caos e que estão armados com equipamento ocidental. Com este ataque ao dólar os Americanos, se isto for seguido pois mais países, vão deixar de ter a capacidade de imprimir dólares a seu gosto, pois o que os permite imprimir dinheiro do nada é que o dólar é aceite em todo o mundo por ser a moeda de troca do petróleo e por conseguinte a moeda de reserva mundial. Deixando de ter o poder que ainda tem, o dólar cai, ou começam uma guerra para impor uma tão falada e desejada nova ordem mundial ou entram oficialmente em colapso e numa consequente guerra civil.
Só uma guerra pode acabar com uma crise e com os massivos protestos populares um pouco por todo o mundo mas sem o poder do dólar os EUA não vão conseguir suportar um guerra durante muito tempo mas uma guerra internacional, nunca uma segunda guerra civil Americana, pois isso seria a destruição do corrupto  sistema manipulativo Americano.



O ocidente tem uma visão romântica dos EUA, devido a décadas de filmes, series de televisão, livros, jogos de computador em que são sempre os bons da fita e os comunistas os maus, sendo considerados comunistas todos aqueles que falassem Russo ou uma língua parecida e também os Chineses ou qualquer outro como olhos em bico que não fosse Japonês. Mas na verdade, neste momento a nossa esperança reside nesses eternos maus da fita. Se Rússia e China conseguirem com sucesso fazer frente aos Americanos não teremos novos conflitos no médio oriente. Mas mesmo que os Americanos recuem, outra guerra será encontrada, quer seja com a Coreia do Norte ou com a pedra no sapato do Tio Sam, a Venezuela. Mas até que os Americanos recuem, se recuarem, iremos ver mais contos de fadas, não se admirem ao verem novos ataques “terroristas” em circunstancias suspeitas a serem atribuídos a movimento islâmicos e imediatamente ligados ao Irão e Síria, tudo para justificar um ataque com ou sem o consentimento das Nações Unidas, que com veto Russo e Chinês, não possui autoridade para sanções ou ataques... mas... os EUA podem sempre recorrer a uma NATO que não passa de um grupo pro-Americano que não lhes recusa nada.



Como se lembram, um drone Americano foi "abatido" no Irão. Os Americanos dizem que se despenhou ou pode ter aterrado (falar em aterragem nem faz sentido). Na verdade veio a saber-se que foi usada tecnologia Russa para detetar e apreender o drone intacto, o que prova que a tecnologia stealth Americana é detetável (os chineses provaram isso ao emergir vários submarinos bem no meio de uns exercícios militares Americanos no pacifico em 2010). Mas não tem sido noticia o que esse drone possuía. O drone possuía tanques para disseminação aerossol, algo essencial para espalhar químicos e vírus. Algo bem na nossa memoria depois de anos de sucessivos novos vírus mortais e propaganda de terror que não passam de programação do povo para aceitar um futuro vírus verdadeiramente mortal como sendo uma mutação de vírus anteriores, tal como os projetos da gripe asiática, gripe das aves e gripe suína. E isto aliado a uma noticiada construção de uma base de drones Americana, com capacidade de agir em qualquer ponto do planeta.

Noticia nos EUA sobre o drone em posse dos iranianos.


Sendo a Alemanha o maior parceiro comercial Chinês, Angela Merkel viajou recentemente para a China e as noticias eram interessantes. Nos EUA e Europa dizia-se que a delegação alemã iria pedir para China não aumentar e se possível reduzir a importação de petróleo do Irão. Ironicamente na Alemanha as noticias eram sobre os chorudos acordos comerciais que a gigantesca delegação alemã tinha conseguido.
Logicamente que a Alemanha não iria dar um tiro no pé, tanto que a China manteve a sua posição pro-Irão.



2012 vai ser um ano marcante por toda a fantasia que estamos a viver na política internacional, economia mundial e imprensa, aliadas a contos de fadas como o fim do calendário Maia e a perigos reais com a Nova Ordem Mundial já iniciada na Europa, com a eleição não democrática de um Presidente Europeu, as leis anti-terroristas com vista a convencer a população a abdicar das suas liberdades em troca de segurança, impondo documentação digital, vigilância nas vias publicas dia e noite, recolha de dados DNA, um aumento da repressão policial e as frequentes tentativas de controlo da Internet onde para alem de Facebook temos agora os loucos e inaceitáveis termos de privacidade do Goolge que entram em vigor dia 1 de Março e que todos vão aceitar só por usarem uma ferramenta Google. E ainda as novas leis SOPA que depois de ter sido rejeitada vai novamente a votação nos EUA pois eles precisam dessa lei aliada a uma outra que passou chamada ACTA para impedir que eu e todos vocês tenham o direito de se expressarem e terem acesso a noticias vinda de fontes livres, sem que passem pela censura estatal. Eles querem que toda a informação disponível seja aquela que eles nos querem dar.



Quando se fala de uma terceira guerra mundial, estamos a falar de conflito armado entre militares. Mas a terceira guerra mundial começou. A guerra contas as elites, a repressão do povo que protesta um pouco por todo o mundo. Novas leis Americanas como o Acto de defesa nacional, recentemente assinado pelo Presidente Obama e que permite que os militares possam deter civis indiscriminadamente, por tempo indefinido e sem direito a julgamento se forem rotulados como inimigos do estado. Todos o que falam abertamente são inimigos do Estado e portanto em risco de verem os seus direitos violados. A constituição Americana impede o usos das forças militares em território Americano, excepto em defesa nacional, exatamente o que esta lei acaba de autorizar. Ao declarar um cidadão Americano como inimigo do Estado, os militares passam a poder agir, passam a poder patrulhar as ruas, e só precisamos de esperar para ver quantos vão respeitar o seu juramento. Um militar defende em primeiro lugar a constituição, em segundo lugar o povo, território nacional e bandeira e só depois vem o Estado, desde que o Estado não seja o inimigo do povo.



Ao mesmo tempo que isto acontece nos EUA, em Inglaterra o governo está a tentar passar uma lei que legaliza o uso de armas químicas banidas dos cenários de guerra desde há décadas, para controlo populacional em território nacional. Armas consideradas desumanas em guerra passam desta forma a ser aceitáveis para uso em manifestações após ficar provado a incapacidade das forças de segurança (do Estado), em controlar a população, que seria suposto protegerem, quando ela se insurge contra o seu funcionário, o Estado que cada vez mais se quer fazer passar por patrão.

Com isto não quero dizer que vai começar uma guerra militar a nível mundial, pois na verdade já estamos em guerra. Estado contra o povo, pilhando a cada dia que passa toda a nossa economia. Piorando o nosso nível de vida. Obrigando o povo a revoltar-se para que possa ser controlado, dominado e se tudo correr bem, ligeiramente reduzido.



Podem dizer que isto são só palavras e palavras nada fazem. Mas historicamente as palavras são mais fortes do que qualquer arma. Com palavras nasceram nações, mudaram-se opiniões, criaram-se religiões. moveram-se multidões. Pois a arma mais poderosa é a informação, o conhecimento a base de toda e qualquer mudança.

(Final de série) Irei criar mais um texto como Adenda a esta serie.

6 Comentários:

  J Augusto

quinta-feira, fevereiro 16, 2012 1:50:00 da manhã

Já agora e lançando achas para a fogueira, além do petróleo será que deveríamos também encarar outras corridas onde andam os mesmo actores?
- Nova corrida ao espaço, com lançamento de bombas contra a superfície lunar.
- Disputa pela soberania do pólo norte entre o Canada e a Rússia.
- Aproximação das eleições nos EUA com necessidade de montar um big show pró-Obama.
- A crescente investida da China na Europa, com fortes investimentos, adquirindo know-how em diversas áreas.

Guardo mais umas achas para a próxima fogueira eh eh.

Cumprimentos

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 16, 2012 8:26:00 da tarde

J Augusto disse...

"- Nova corrida ao espaço, com lançamento de bombas contra a superfície lunar."

A corrida ao espaço tem a ver com o H3. Uma space shuttle cheia de H3 pode alimentar energicamente um pais do tamanho da Alemanha por mais de 1 ano.
Os bombardeamentos da Lua por parte dos EUA dizendo que é para confirmarem de há agua quando já se sabe que existe agua em forma de gelo, pode ser explicada vendo os locais que estão a ser bombardeados... os locais das supostas alunagens. Se a Rússia, Japão, China, Europa ou Alemanha (que criou um programa espacial independente da UE) chegarem primeiro que os Americanos não vão poder comprovar se os Americanos realmente la estiveram nos anos 60, pois vão encontrar crateras.

"- Disputa pela soberania do pólo norte entre o Canada e a Rússia."

O Polo norte pode ser explorado, minado e dominado por qualquer pais e tem com toda a certeza imensas riquezas. Preocupa-me mais o Polo sul que esta comprovado já ter sido um continente verdejante e sobre o qual por motivos ocultos existe um acordo de exploração limitada desse local.

"- Aproximação das eleições nos EUA com necessidade de montar um big show pró-Obama."

Já existe um escândalo onde Ron Paul venceu um estado e apareceu por magia em terceiro, um pouco como a vitoria de Bush sobre Al Gore mesmo tendo menos votos. O que se esta a passar agora no mundo, serve para usar o Obama e destruir o Obama, se ele atacar o Irão inicia a terceira guerra mundial e fez o queriam que ele fizesse. Mitt Romney é o candidato Americano, um multi-milionário sem escrúpulos bem ao gosto das elites.

"- A crescente investida da China na Europa, com fortes investimentos, adquirindo know-how em diversas áreas."

A China esta a ser inteligente. Pega nos dólares que os Americanos lhes pagam como juros da sua divida e como sabem que o dólar vale menos de 60% do valor que o mercado lhe atribui, desfazem-se desses dólares comprando tudo o que podem na Europa, África e Médio Oriente.

  Madalena

sexta-feira, fevereiro 17, 2012 1:49:00 da tarde

E o vaticano a comandar todo este xadrez...
Bruno, sabe o que realmente significa a cruz de Nero?

  lunatiK

terça-feira, fevereiro 21, 2012 10:21:00 da tarde

Viva Bruno
li toda a série, e demonstra uma excelente análise dos factos, muitos desconhecidos do povo em geral.
Aguardo o desfecho de toda esta guerra em curso.
Quanto á crise e como uma guerra acabará com ela, não se aplica a Portugal, pois o nosso problema são mesmo os Loureiros, Cavacos e restante pandilha, pois não foram os Portugueses que trabalham que deram desfalques no BPN e afins.
Cumps.

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 24, 2012 1:54:00 da tarde

Talvez esta loucura da III guerra mundia nao ira acontecer se isto for verdade.
http://the-tap.blogspot.com/2012/02/hidden-history-of-twentieth-century.html

  NP

segunda-feira, março 19, 2012 9:56:00 da manhã

http://www.huffingtonpost.com/2012/03/16/jason-russell-detained-after-alleged-meltdown_n_1354740.html