De volta às saladas

Esta história das saladas está cada vez melhor. Esta bactéria EHEC afinal já não é bem EHEC mas sim uma prima afastada bem mais perigosa, identificada pelas iniciais EAEC e que é mortal e pode gerar a síndrome-HU.



Hamburgo é um estado independente, voluntariamente incluído na Republica Alemã. Um estado que gosta de se destacar pela diferença e de vez em quando mostrar ao governo Alemão que eles só mandam o que o governo local deixa que eles mandem.
Quando esta bactéria foi encontrada, Hamburgo proibiu a importação de pepino, tomate e alface, apelando a uma cuidada lavagem dos vegetais que as pessoas pudessem ainda ter em casa. Do outro lado, o governo Alemão tentava minimizar dizendo que não havia ainda sido encontrada a bactéria nos vegetais e portanto o consumo era seguro. Agora, é Hamburgo que voltou a permitir a importação destes vegetais e o governo Alemão apela a que não os consumam.

Se há coisa que gosto é do trabalho das policias alemãs, eles podem demorar mas apanham sempre o criminoso, por exemplo: esta semana foi apanhado um homem que violou e matou 5 mulheres há 27 anos.
A policia criminal finalmente encontrou a EHEC agora EAHE e como já previa foi em duas quintas de comida biológica (sempre critiquei esta parvoíce do "biológico", portanto não me surpreende). Uma das quintas está em território Alemão, na cidade de Munster e a outra em Espanha. Esta descoberta invalidou o processo Espanhol contra o Estado de Hamburgo (já poupamos 200 milhões em impostos).



Assim que se deu esta descoberta o governo de Hamburgo voltou a permitir a importação e consumo destes vegetais e tal como a proibição fez com que os Alemães parassem de comer salada, no dia em que os vegetais voltaram a poder ser consumidos, os Alemães pareciam toxicodependentes que estiveram uns dias privados de drogas e começaram imediatamente a comer saladas como se o mundo fosse acabar.
Sinceramente não consigo entender a confiança total dos Alemães nos seus governos, mas é demonstrativo da cultura e Alemã e uma explicação de como foi fácil para Hitler manipular por completo um povo.

Agora vem a parte humorística... Podemos comer saladas mas devem ser bem lavadas no entanto a EHEC e EAEH não desapareceram e foram agora encontradas... suspense... na ÁGUA! É verdade, esta bactéria anda agora a nadar em rios nos arredores de Frankfurt.
O melhor humor não se inventa!!! 
Mas não é só, outras variantes de EHEC estão a ser encontradas em todos os tipos de vegetais, legumes e animais de abate  e enquanto dizem que é uma variante inofensiva mais 12 pessoas morreram e entre elas um menino de 1 ano.

Pelo andar da carruagem, acho que em breve será mais seguro snifar esta bactéria do que comer o que quer que seja...

Salada politica

Afinal os Espanhóis estão inocentes. Afinal a salada está inocente. Afinal Hamburgo vai mesmo ter de pagar 200 milhões de Euros por danos e perdas aos produtores espanhois. Afinal o problema surgiu mesmo onde se esperava, mas não se admitia, ter surgido.
Um restaurante em Lubeck (norte da Alemanha) e dois importadores de legumes, estão sob investigação criminal, suspeitos de "ataque biológico" (LOL?). É claro que a Alemanha apesar de assumir a culpa, acaba por se desculpar com o terrorismo... Pode até ser, mas acho que o culpado será quem der mais jeito culpar.

2.000 doentes na Alemanha e 18 mortos. 220 doentes em todo o mundo (3 em Portugal) e 3 mortos (Suécia e Dinamarca). Todos os 220 doentes e 3 mortos estiveram de férias em Hamburgo durante o aniversário do Porto-de-mar, o mais antigo da Europa. Esta festa de rua, atraiu este ano 1.5 milhões de pessoas num único fim-de-semana a esta cidade. Foi nesta festa que a EHEC foi espalhada pela cidade, país e mundo.

A culpa não é do pepino, nem do tomate mas sim... da soja. Quando se achava que se tratava unicamente da E.Coli, partiu-se do principio que a origem teria de ser a cultura biológica que usa excrementos e animais e Espanha era o culpado óbvio. Na verdade trata-se de uma E.Coli tipo Terminator que além de resistir a altas temperaturas mantendo-se na soja mesmo depois de cozinhada (estranho mas vendo o peixe como ele me está a ser vendido) ainda por cima é contagiosa (estranho também pois mulheres contaminadas deram à luz a bebés saudáveis não havendo ainda um único caso de contaminação entre mãe e feto). 



Sob a mira da policia criminal está um restaurante em Lubeck (norte da Alemanha) e dois importadores de legumes. Importadores de onde? Ninguém diz...

Agora podemos teorizar... Os Chineses fizeram esta merda ou fizeram esta merda para parecer que a culpa é da China. A China faz muita merda mas por outro lado a parceria Alemanha/China não é muito bem recebida pela Europa e EUA ainda por cima depois do afastamento da Alemanha das missoes da NATO.
Agora é só esperar. Será isto o suficiente para estragar a amizade Alemanha - China? Ou irá a Alemanha culpar uns senhores de cor de pele mais escura... uns Sírios ou Iranianos... não que a soja venha de lá, mas sim porque isto tem de trazer vantagem politica...

O que anda o governo Alemão a dizer agora? "Ataque Biológico", na sequencia de meses de noticias que referiam que a Alemanha é o próximo alvo do terrorismo Islamico!
Ora, se estão a usar este termo, não me parece que se vão chatear com a China, mas sim, que os muculmanos vão pagar a factura mesmo sem terem soja.

Tenho muita pena pelas familias sacrificadas, no entanto ler os jornais diários é uma aventura pois a noticia da mais recente descoberta de hoje vai ser mentira amanhã. Prova de que andam todos ou a apanhar papéis ou a fazer a malta de parvos.

Se resolverem culpar os espinafres, aí sim vou ficar chateado. Por agora divirto-me a ver o panico dos vegetarianos. Vai um bifinho de soja?







Salada Mista

Por ter lido alguns comentário que referiam a possibilidade de eu ter sido apanhado pela salada assassina, resolvi falar nesse assunto pois ontem verifiquei que a imprensa internacional está a abordar o assunto de uma forma muito diferente da Alemã. Digo isto pois ontem durante o jantar, sentado a duas mesas de mim, estava o correspondente da RTP e o seu operador de camara francês que discutiam esse assunto com o dono do restaurante durante o jantar. Na mesa tinham unicamente brócolos e cenoura. 
A RTP não está a investigar nem sequer a especular e a abordar o numero de doentes e os comunicados oficiais e não todo o teatro em torno da situação. 
Eu irei falar do teatro.



1° dia:
Várias pessoas dão entrada no hospital com dores abdominais, são declarados como tendo sido contaminados com a EHEC. A origem é desconhecida.

2° dia:
A EHEC não é mortal e os pacientes são tratados com uma lavagem ao sangue em máquinas de diálise. A suspeita recai sobre os legumes.

3° dia:
Morrem dois idosos de 81 e 83 anos. A EHEC passa a ser mortal em pessoas de idade com fraco sistema imunitário. O culpado foi encontrado e chama-se: Pepino e vem de Espanha. Todos os Pepinos espanhois são destruídos e vira-se a importação para o Holanda. É dito que a EHEC pode ser eliminada cozinhando os legumes ou pelo menos lavando-os muito bem.

4° dia:
Morre uma mulher de 24 anos em Bremen e um homem de 38 em Hamburgo. Afinal a EHEC é mortal. O número de contaminados aumenta e com todas as máquinas de diálise ocupadas, os pacientes são transferidos para hospitais no sul da Alemanha. Mais dois culpados são encontrados: Alface e tomate. A Holanda entra na lista de exportadores de legumes contaminados. Governo garante que os brócolos, cenoura e espargos são seguros.



5° dia
Preço dos brócolos e cenoura, disparam. Os espargos que já eram caros, são agora artigos de luxo. O consumo de vegetais desceu para praticamente zero, sejam cozinhados ou crus. O povo é incentivado a comer vegetais nacionais mas um canal de televisão expôs que os agricultores alemães queimaram em segredo toda a sua produção. Este caso não voltou a ser foi noticiado.

6°dia
O canal Alemão que expôs os agricultores do leste da Alemanha vai à Holanda. Afinal os vegetais Holandeses não são Holandeses mas sim Espanhois. Esses vegetais eram vendidos na Holanda e Alemanha não havendo qualquer problema na Holanda. Esse mesmo canal vai a Espanha e as duas quintas afectadas dizem que exportam para 5 países, garantem que os vegetais são bons e comem-nos perante as camaras. Os produtores Espanhois afirmam que se só acontece na Alemanha, a contaminação foi na Alemanha.
O governo Espanhol afirma que irá processar o governo Alemão pois não encontraram EHEC em nenhum legume desses produtores espanhois.

7° dia
Centenas de toneladas de legumes apodrecem em armazéns, comerciantes fecham as portas e todos os Alemães recusam qualquer tipo de salada nacional ou importada, independentemente do país. O pepino é declarado inocente pelas autoridades Alemãs que afirmam que a EHEC afecta mais mulheres que homens e mais adultos que crianças.

Ontem:
81 crianças de uma escola de Hamburgo são contaminadas com a a EHEC mas nenhuma delas comeu pepino, alface ou tomate. Afinal o que foi dito no dia anterior pode ser ignorado, a EHEC não escolhe sexo nem idade. As autoridades voltam à estaca zero sem saber de onde vem a EHEC.



Hoje:
O pepino afinal volta para a lista de culpados e teoriza-se que a contaminação foi feita durante o transporte. A Holanda cai sobre suspeita mas os pepinos Alemães também são suspeitos e nunca passaram pela Holanda. 

Análise até dia 02.06:
Ora bem, 5 países comem os mesmos pepinos Espanhois, a Holanda importa legumes de Espanha e vende ao maior importador de vegetais da Europa, Alemanha. A doença só aparece na Alemanha. Agricultores Alemães destroem as suas produções e quase ninguém fala nisso. A acusação recai sobre o transporte e não mais sobre a produção mas não há casos na Holanda e a suspeita mais lógica é exatamente aquela que os Alemães ignoram. A contaminação dos vegetais deverá ter sido feita em território Alemão. No entanto está a adoecer gente que não comeu os vegetais suspeitos e na verdade as autoridades sabem tanto quanto sabiam no primeiro dia, nada! Ou... não querem dizer o que sabem...

Até lá ficarei à espera do resultado deste circo e do muito provável louvar dos legumes biológicos, dizendo que são os mais seguros. A minha opinião da fantochada biológica é largamente conhecida mas uma coisa é certa, sem campanhas deste tipo ninguém pagará 10 por algo que se compra por 1. E o povo alemão é muito cuidadoso com o Estado, não o deixando ganhar poder/controlo demais (por motivos óbvios ainda se lembram de Hitler) e por isso o bloqueio aos vegetais está a ser feito por parte do povo e é total a nível nacional.
Quer seja uma forma de fomentar o consumo de produtos Alemães sejam eles orgânicos ou biológicos, ou simplesmente a natureza ter abortado a EHEC em todos os pepinos, tomates e alfaces em território Alemão, isto tem obviamente motivações politicas e económicas e é só esperar para ver quem sairá com larga vantagem de todo este circo.

("Calma, isto não é contagioso, estas roupas fazem parte do teatro!")

Eu como saladas e vou continuar a comer. Ao comer saladas resolvi jogar também no Lotto, algo que nunca jogo. Esta decisão tem a ver com probabilidades, pois a probabilidade de num país com 60 milhões de habitantes, eu ser contaminado é inferior à de ganhar no Lotto. Por isso, se eu for contaminado provavelmente ganho no Lotto duas vezes nessa semana e poderei comprar a minha própria máquina de diálise.

Estava a ver que não havia um virus/bactéria ou similar mortal novo em 2011. Ano não é ano sem uma merda destas aparecer, causar panico e depois... não é nada, esquecam e vejam mais uns programas de ficção novos, chamados de reality show...

Agora vou alí comer um filete de vaca acompanhado por uma salada depois de meter o Lotto.