Bin Laden morreu...

... outra vez.

É verdade que a condição essencial para se morrer é estar vivo, excepto quando é politicamente vantajoso matar quem está morto. É este o caso. Bin Laden morreu apesar de estar morto. A CIA numa fantástica operação secreta sobrenatural, matou um cadáver e ao mesmo tempo colocam o Paquistão na lista dos inimigos dos Estados Unidos e da Europa.

Se bem se lembram, Bin Laden era um homem doente e de acordo com os EUA, andava escondido nas montanhas do Afeganistão agarrado a uma máquina de hemodiálise, possivelmente alimentada a areia.

Benazir Butto, enquanto falava do risco de ela própria ser assassinada, já tinha anunciado que Bin Laden tinha sido assassinado (02:20). Nesse anuncio o mais interessante é que depois de ela afirmar que o Bin Laden tinha sido assassinado, o jornalista Americano fingiu não ouvir o que ela disse:


Mas o anuncio dela não importa pois morreu dias depois. Nem importa que já tenha sido noticia internacional em 2001 que ele tinha morrido e sido enterrado (nesta noticia, New York Times, CNN e Fox News ). O que importa é o que um Presidente desesperado, como Obama, no meio da maior crise de sempre nos EUA e em risco de não ser reeleito, anunciou, dizendo que os EUA o mataram. E povo canta o hino, chora, orgulha-se mais uma vez de ser Americano e por algum tempo a crise é esquecida:


Acho que o governo Americano, jogou o Ás de trunfo cedo demais... será desespero, ou será que estão preparados para invadir todos o médio oriente?

Aproveito esta oportunidade para anunciar, que esta tarde enquanto conduzia a caminho de casa, atropelei o Hitler e o Estaline que iam de mão dada a atravessar a rua. Ambos morreram e enquanto a policia me questionava vi o Bin Laden num tapete voador a brincar com um iPad2.

Adenda: Como nos comentários se falou do certificado de nascimento do Obama, agora apresentado depois do anterior publicado durante a campanha eleitoral ter sido exposto como falso. É com facilidade que se vê que este é também falso. Nem preciso ir tão longe como este bloguer que analisou os pixels não coincidentes e impossíveis de aparecer numa digitalização, basta verem que é uma cópia retirada de um livro (ver a dobra no lado esquerdo do documento) mal montada sobre a extremidade de um documento verdadeiro:


Estamos na presença de um quadro?... é que um documento verdadeiro não tem moldura (a não ser que a coloquem).

56 Comentários:

  Anónimo

segunda-feira, maio 02, 2011 5:54:00 da tarde

Para complementar este post tens que ver este:
http://xatoo.blogspot.com/2011/05/olhamataram-o-mito-e-ate-o-narrador.html

nomeadamente a parte em que está este link: http://www.henrymakow.com/birth_certificate_pixels_dont.html

para mais uma intrujice da marionete do Obama dos USA.

  cadu1981

segunda-feira, maio 02, 2011 5:58:00 da tarde

quando ouvi a noticia hoje de manha, a primeira coisa que pensei foi...

tá morto tá! 40minutos? bah....

  Pedro

segunda-feira, maio 02, 2011 6:22:00 da tarde

a minha pergunta é so a seguinte:

como é que a nova certidão de nascimento ainda é uma falsificação pior que a outra??

juro que cada vez percebo menos disto, mas não pode ser bom sinal...

  Bruno Fehr

segunda-feira, maio 02, 2011 6:41:00 da tarde

flyonmusic:

Fiz uma adenda no texto.

  Bruno Fehr

segunda-feira, maio 02, 2011 6:41:00 da tarde

cadu1981:

"quando ouvi a noticia hoje de manha, a primeira coisa que pensei foi...

tá morto tá! 40minutos? bah...."

Usaram o trunfo e agora estão sem jogo.

  Cátia*

segunda-feira, maio 02, 2011 6:42:00 da tarde

Quando me falaram sobre este assunto hoje de manha a primeira coisa que me ocorreu foi "o bruno deveria ter escrito sobre isto" dito e feito, tinha bastantes dúvidas que tivesse sido morto ontem, e depois de ler o texto, aumentam, veremos, talvez, as causas dentro de pouco tempo de terem "morto" o Bin Laden

  Bruno Fehr

segunda-feira, maio 02, 2011 6:43:00 da tarde

Pedro:

"a minha pergunta é so a seguinte:

como é que a nova certidão de nascimento ainda é uma falsificação pior que a outra??"

A outra foi detectada como sendo falsa por não estar dobrada, tendo em conta que é uma versão enviada por correio em envelopes standard, e teria de ter 2 vincos (dobrada em 3). Esta é terrível, muito pior que a outra, pois os pixels não coincidem e prova que foi editado e por outro lado a parte central falsificada foi montada numa moldura verdadeira, mas nem repararam que estava mal montada...

O Obama é Americano, simplesmente não nasceu em território Americano e portanto não poderia ser Presidente de acordo com a constituição. No entanto parece que convém às elites que ele seja o Presidente e convém também manter a suspeita com estes documentos infantilmente editados. Eles poderiam aparecer com um documento falsificado na origem, no próprio cartório, por isso é óbvio que há a intenção de manter a suspeita.

  mãe pimpolha

segunda-feira, maio 02, 2011 6:55:00 da tarde

Estava mortinha por vêr o que ias dizer sobre isto. Que grande peta e burro é quem acredita nisto.
Está tão mal contado esta história. E o povinho americado conseguiu provar-me que ainda é mais burro do que eu julgava.
Beijocas

  Pedro

segunda-feira, maio 02, 2011 7:02:00 da tarde

realmente as imagens dos americanos a festejarem a suposta morte do OBL só me provoca uma profunda tristeza...

quanto ao facto destas pobres falsificações, parece-me que estás certo e que eles querem continuar a ter o obama num clima de suspeição para alguma coisa que já tenham planeado.

outro aspecto curioso é o facto de esta suspeição ter vindo agora à baila pelo Donald Trump, uma personagem com muito mais ligações ao Partido Democrata, o seu publicista é Ari Emmanuel (irmão de Rahm Emmanuel), tem negócios com George Soros, etc. Bem, deu para perceber a ideia, mais uma vez muito suspeito...

  Anónimo

segunda-feira, maio 02, 2011 8:20:00 da tarde

http://vigilantcitizen.com/vigilantreport/binladen-mayfirst/ vejam bem o que estes tipos inventam!!! Teorias da conspiração, pois claro! mas é muito muito engraçado.

  Bruno Fehr

segunda-feira, maio 02, 2011 8:33:00 da tarde

E aqui está o meu anónimo favorito. Vamos dar mais uma voltas de matemática de forma a tentar pintar este acontecimento do dia 1 de Maio como coincidência?

Claro que não tem nada a ver com os festejos do primeiro de Maio de 1776, ano da fundação dos Illuminati, é tudo uma grande coincidência pois em 365 dias do ano vezes 10 anos (3650 dias) é normal calhar exactamente num dos 10 primeiros de Maio, dia que estes fdp celebram... deve ser por volta dos 114% de chances, certo?

  Anónimo

terça-feira, maio 03, 2011 2:06:00 da manhã

E o facto de ser anunciada a morte no dia da celebração do genocídio judaico?

  Anónimo

terça-feira, maio 03, 2011 2:08:00 da manhã

E o facto de estarmos possivelmente em vésperas da aparentemente inevitável invasão da Líbia?

  Anónimo

terça-feira, maio 03, 2011 2:49:00 da manhã

e mais esta "coincidência" de datas:

A 2 de maio de 1945, o The News Chronicle, que mais tarde se tornou Daily Mail, publicou o seguinte título em negrito - “Hitler Dead” (2 de maio de 1945).

Em 2 de maio de 2011, 66 anos depois, as manchetes dos jornais anunciavam: Bin Laden está Morto.

já agora uma continha de somar:

2 + 5 + 2 + 0 + 1 + 1 = 11

Abraço

  HP

terça-feira, maio 03, 2011 3:50:00 da manhã

Só falta saber que merda é que os EUA fizeram agora para quererem desviar as atenções...

  Cruxe

terça-feira, maio 03, 2011 8:07:00 da manhã

Agora o que ficaram sem trunfo (ficaram? Ou mudaram o naipe?) o que pode acontecer?

Na minha opinião, ou aumentam os atentados e os americanos vão ligar isso à retaliação da Al Qaeda, ou então daqui a uns tempos assumem que falharam e afinal era apenas um sósia. Mas acredito mais na primeira.

  Anónimo

terça-feira, maio 03, 2011 11:04:00 da manhã

Diferentes tamanhos de pixeis são somente um indício do algoritmo de compressão. E se é verdade que os scanners (pelo menos a maioria) adquirem imagens em bruto, não é menos verdade que a maioria das pessoas guarda essas imagens do scanner num formato comprimido como o jpeg (entre outros). Parece-me um indício muito fraco de falsificação.

  Anónimo

terça-feira, maio 03, 2011 11:09:00 da manhã

"primeiro de Maio de 1776, ano da fundação dos Illuminati"


No outro post o Bruno disse:
" "- Invasão do Iraque por parte de George W. Bush (20 Março 2003)"

Aniversário da fundação dos Illuminati na Bavária."

Afinal em que é que ficamos? Os Illuminati foram fundados a 20 de Março ou a 1 de Maio? Estamos mal se já anda a "martelar" as datas dos acontecimentos para bater certo com o "sistema".

  Pedro

terça-feira, maio 03, 2011 11:12:00 da manhã

alguma ideia sobre Sohaib Athar, o gajo que supostamente narrou em directo o ataque a bin laden?? donde é que este saiu??

  Anónimo

terça-feira, maio 03, 2011 11:22:00 da manhã

Quanto a falsificacao da certidao de nascimento, nao consigo entender porque razao foi anunciado pelo presidente americano uma certidao de nascimento falsa, obviamente falsa para eles pra nos e para o meu cao Billy. E claro que podiam recriar qualquer documento e apresanta-lo como original (ou original inventado). Isto copia foi feita de maneira a levantar suspeita e o a minha questao e: qual o "game" dos gajos?

A historia da certidao e quase tao ridicula como a morte do Osama lol ainda nao parei de rir.

  Anónimo

terça-feira, maio 03, 2011 1:23:00 da tarde

É uma honra ter sido o seu anónimo favorito. O meu interesse por estas temáticas começou há relativamente pouco tempo, sempre fui uma curiosa e sempre tive a mania de ser do contra e pôr tudo em causa. Assim, se de um lado encontro falhas, do outro (o das "teorias da conspiração") também as encontro. Gostava que o Bruno me respondesse com a máxima sinceridade, se possível, ao seguinte:

- Se a Elite existe realmente e a agenda está em curso, como permitem que sites como o seu e o Vigilant continuem activos? Tudo bem, podem ter tudo muito bem espalhado, muito bem escondido mas se a Elite tiver mesmo interesse, com certeza não lhes custará nada mandar os vossos sites abaixo (entre todos os outros similares mas destaco estes dois por serem os mais interessantes) ou será que têm interesse neles? Já mandaram o seu abaixo uma série de vezes, já sei. Mas voltou a conseguir pô-lo "no ar". Ora, se eles são tão poderosos e têm tantos meios, como consegue você, sozinho, tal façanha? (não estou a querer atacá-lo, não me interprete mal por favor)

- Com o poder de rastreio por parte da Elite das viagens internáuticas de cada particular (até mesmo o Bruno tem acesso aos nossos IP's, tendo acesso a informação previligiada acerca de quem o visita, tem vantagem sobre nós, visitantes, seguidores, comentadores que não sabemos nada sobre si) não estamos em "risco"? ou seja, quando soar o apito final não estarão mais em risco os que visitam este tipo de sites em detrimento dos que não sabem nada disto e "seguem a carneirada"?

- se a Elite é já cheia de poder e o poder só existe enquanto houver alguém sobre quem o exercer, qual o objectivo de 2012? E afinal qual é a grande cena que vai acontecer? devo temer pela vida? Devo tomar o partido (sendo que neste momento não tomo partido por nenhum dos lados) da "carneirada" e juntar-me às massas para salvar a minha vida? Talvez seja aconselhável? Recomenda?

Não sei se me exprimi bem ou se consigo fazer-me entender... De qualquer forma não há dúvida que tudo isto é muito interessante, passamos a ver o mundo de outra forma mas corremos o risco de ficarmos todos malucos de uma maneira ou de outra, se não tivermos algum distanciamento e capacidade de análise.

Fico a aguardar.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:01:00 da manhã

Cátia*:

Eu nem gosto de falar de coisas que não fazem sentido, mas há coisas tão estúpidas que não dá para evitar.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:01:00 da manhã

mãe pimpolha:

"Está tão mal contado esta história. E o povinho americado conseguiu provar-me que ainda é mais burro do que eu julgava."

Muito mal contado e impossível de provar.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:01:00 da manhã

Pedro:

"quanto ao facto destas pobres falsificações, parece-me que estás certo e que eles querem continuar a ter o obama num clima de suspeição para alguma coisa que já tenham planeado."

Sim, e com a insistência em manter a suspeita, aposto que o Obama vai ser reeleito, usado e depois destruído.

"outro aspecto curioso é o facto de esta suspeição ter vindo agora à baila pelo Donald Trump"

Nada melhor que um membro da elite para fazer barulho, ainda por cima sendo o potencial candidato para perder contra Obama.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:02:00 da manhã

skeptikos:

"DETAILS: Osama Bin Laden 'Shot in the Face' by Navy SEALS"

Nada mais conveniente que uma cara totalmente destruída :)

"para não mencionar a compra massiva de prata"

O dólar irá desaparecer, a prata é essencial.

"Israel que se prepara para atacar o Irão"

Esse será o maior erro da Elite, nunca o Irão será conquistado. China, Rússia e agora a Alemanha (que se afastou parcialemente da NATO) irão ficar de braços cruzados.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:02:00 da manhã

Anónimo:

"E o facto de ser anunciada a morte no dia da celebração do genocídio judaico?"

E também no dia mundial do escravo mais conhecido por trabalhador.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:02:00 da manhã

Anónimo:

"E o facto de estarmos possivelmente em vésperas da aparentemente inevitável invasão da Líbia?"

O regresso oficial da colonização.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:02:00 da manhã

flyonmusic:

“Hitler Dead”

Mais um que nunca se conseguiu provar que estava morto.
Na verdade Hitler hoje está morto, suspeita-se de causas naturais :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:02:00 da manhã

HP:

"Só falta saber que merda é que os EUA fizeram agora para quererem desviar as atenções..."

Neste momento, serve unicamente para esquecerem a crise e pré-falência do dólar. Ignorarem o recente acordo entre Rússia, China e Índia de negociarem petróleo, gás e ouro numa combinação das suas 3 moedas e largar o dólar, que resultará na destruição do mesmo. Ignorarem que os EUA estão numa guerra ilegal não autorizada pelo Senado, pois o Presidente não tem autoridade para declarar guerra.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:03:00 da manhã

Cruxe:

"Na minha opinião, ou aumentam os atentados e os americanos vão ligar isso à retaliação da Al Qaeda, ou então daqui a uns tempos assumem que falharam e afinal era apenas um sósia."

Sem dúvida que haverá mais atentados, mas estou mais convencido que a Alemanha será o alvo, devido ao seu recente afastamento unilateral da NATO, devido ao ataque à Líbia.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:03:00 da manhã

Anónimo:

"Diferentes tamanhos de pixeis são somente um indício do algoritmo de compressão. E se é verdade que os scanners (pelo menos a maioria) adquirem imagens em bruto, não é menos verdade que a maioria das pessoas guarda essas imagens do scanner num formato comprimido como o jpeg (entre outros)."

O tamanho de pixeis é mudado consoante o formato e tamanho em que é guardado, mas os pixeis de uma imagem são SEMPRE todos do mesmo tamanho (mesmo quando redimensionada) e quando não são, a imagem foi alterada.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:03:00 da manhã

Anónimo:

"primeiro de Maio de 1776, ano da fundação dos Illuminati"
"No outro post o Bruno disse:
" "- Invasão do Iraque por parte de George W. Bush (20 Março 2003)"

Iraque 2003 - 19/03 - 01/05

A variação de 19 e 20 tem a ver com o fuso horário entre EUA e Europa.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:03:00 da manhã

Pedro:

"alguma ideia sobre Sohaib Athar, o gajo que supostamente narrou em directo o ataque a bin laden?? donde é que este saiu??"

Deveria ser um relatador de futebol no desemprego...

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:04:00 da manhã

Anónimo:

"Quanto a falsificacao da certidao de nascimento, nao consigo entender porque razao foi anunciado pelo presidente americano uma certidao de nascimento falsa, obviamente falsa para eles pra nos e para o meu cao Billy. E claro que podiam recriar qualquer documento e apresanta-lo como original (ou original inventado). Isto copia foi feita de maneira a levantar suspeita e o a minha questao e: qual o "game" dos gajos?"

Que querem suspeita, isso é evidente. Se a querem é porque a irão usar e possivelmente durante o próximo mandato de Obama iremos perceber o motivo.
Não podemos esquecer que os EUA foram fundados por racistas, o Presidente é agora negro e ex-muçulmano... Isto dá para antever que ele não será bem recordado e possivelmente usado para continuar a fomentar o racismo nos EUA.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:26:00 da manhã

Anónimo:

"sempre fui uma curiosa e sempre tive a mania de ser do contra e pôr tudo em causa."

Discordo. Colocar tudo em causa deve incluir tudo mesmo, não só as chamadas "teorias da conspiração" (confundidas com conspiração, não tendo nada a ver) como também o politicamente correcto, imprensa mediática e as nossas próprias dúvidas e conclusões.

"- Se a Elite existe realmente e a agenda está em curso, como permitem que sites como o seu e o Vigilant continuem activos?"

Eles próprios criam sites, eles próprios contam verdades para que passem por mentira. Eles criam teorias da conspiração para as exporem e assim ridicularizarem as que criam e todas as outras.

Tenciono escrever sobre agentes desinformadores (uma espécie de agentes provadores dos tempos modernos) e dar exemplos (alguns deles citados regularmente em comentários dos leitores).

O meu continua activo mas isso não significa que não tenham existido dificuldades (e ainda existem). No entanto num plano global o meu espaço é insignificante.

"se a Elite tiver mesmo interesse, com certeza não lhes custará nada mandar os vossos sites abaixo"

Quanto mais o fazem, mais atenções despertam. Se eu fosse elite ignorava pessoas como eu, pelo menos até que atinjam protagonismo internacional como Ricky Clay (Já diversas vezes coloquei os seus textos online e os sites desaparecem).

"Já mandaram o seu abaixo uma série de vezes, já sei. Mas voltou a conseguir pô-lo "no ar". Ora, se eles são tão poderosos e têm tantos meios, como consegue você, sozinho, tal façanha?"

Não tem muito de façanha, tem mais de teimosia. No blogger uso e abuso dos T&C que os donos originais do Blogger impuseram ao Google. Enquanto o Google não conseguir mudar os T&C, este blogue só vai abaixo se eu o permitir.

Em 2009 recebi um aviso do Google que esta página seria encerrada, a ameaça de recurso a tribunal poderá não ter tido tanto efeito com a exposição pública desse aviso que me daria o protagonismo que não tenho. No entanto até hoje nada mais me disseram e até ignoraram um movimento da maçonaria portuguesa junto do Google para o encerramento deste blogue. Movimento esse liderado por um membro da maçonaria que muito comentou este blogue e responsável pela tentativa de hack ao blogue após durante algumas horas ter tomado controlo dele.

Além disso, se este blogue for encerrado, apagado ou furtado (o que aconteceu, respectivamente 2 - 1 - 1 vezes em 2 anos), posso recuperá-lo em minutos. Além de ter backups .xml que permitem o upload total em minutos em qualquer plataforma blog, existem mais dois servidores preparados para colocar estes textos online.

Se esta página desaparece, várias irão reaparecer.

(continua)

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 04, 2011 12:29:00 da manhã

"- Com o poder de rastreio por parte da Elite das viagens internáuticas de cada particular (até mesmo o Bruno tem acesso aos nossos IP's, tendo acesso a informação previligiada acerca de quem o visita, tem vantagem sobre nós, visitantes, seguidores, comentadores que não sabemos nada sobre si) não estamos em "risco"?"

O poder de rastreio da Elite é muito bom e sei que não é impossível chegar até mim, no entanto sei que não será fácil pois o único investimento sério que fiz foi a nível informático, sem revelar detalhes, uso sistemas de triangulação, acesso não convencional à Net, servidores anónimos e desinformação sobre a minha pessoa.

Quanto aos vossos acessos, posso aceder a eles mas os IP's em Portugal não são fixos e por isso não pertencem a quem acede a esta página mas sim ao servidor DNS que vos aluga uma ligação à Net. Além disso o bloguer não é meu e portanto não guardo qualquer dado, excepto obviamente os comentários.

Quem lê e comenta não corre perigo pois se o instigador parar as pessoas param também. No entanto não me julgo em perigo, pois tal como disse, sou insignificante. O que não sou é indefeso.

"- se a Elite é já cheia de poder e o poder só existe enquanto houver alguém sobre quem o exercer, qual o objectivo de 2012? E afinal qual é a grande cena que vai acontecer?"

2012 terá tanta importância como fim do mundo de 1996 e o fim do mundo de 2000. Toda a importância de 2012 assenta em factores políticos, económicos e religiosos.

"De qualquer forma não há dúvida que tudo isto é muito interessante, passamos a ver o mundo de outra forma mas corremos o risco de ficarmos todos malucos de uma maneira ou de outra, se não tivermos algum distanciamento e capacidade de análise."

O ser humano é fantástico, consegue suportar tudo até ao momento em que se sente preso e aí age, tenta libertar-se. Por outro lado por mais que nos programem para temermos o nosso vizinho, para desconfiarmos de toda a gente que não conhecemos e para temermos o futuro enquanto nos fazem sentir sós no meio da multidão ao mesmo tempo criando uma ideia do "eu" como único, especial e o centro do universo, o ser humano ainda estende a mão a um estranho, ainda sorri na rua e ainda olha para o futuro com esperança e acima de tudo consegue ver os outros como únicos, especiais e até, tal como o "eu", parte de um todo.

A loucura só nos domina quando perdemos aquilo que nos segura à sanidade e isso pode ser: esperança, amor, fé, empatia ou a simples curiosidade. No meu caso é mesmo a curiosidade e esperança pois mesmo que 1% consiga intensificar o domínio sobre 99%, será tal como numa guerra, uma invasão sem conquista.

É a curiosidade que me leva a procurar respostas e a partilhar pontos de vista. Não pretendo impor verdades nem sequer encontrar verdades. Pode parecer contraditório mas acho que só importa a busca por ela pois a verdade será sempre uma questão de perspetiva. A busca é como a vida viagem da vida só importa a viagem em si e não o destino.

  Anónimo

quarta-feira, maio 04, 2011 12:42:00 da manhã

eu explico-te anónima preferida, para não chatear o Bruno que tem mais que fazer.
A elite não se esconde, criam desinformação e desinformadores, juntamente com outros idiotas que gostam de histórias fazem coisas como o exemplo do site que meteste aí. Quem vai acreditar ou sequer dar-se ao trabalho de investigar seja o que for com tanta maluqueira na net, aí é que entra o tal sentido analítico que referiste e que possivelmente não tens. Por isso é que me chamam a mim e a outros, que percebem o que se passa teóricos da conspiração e malucos. Lê e investiga mais, se fores um desinformador, estás a fazer um bom trabalho. Quanto aos IPs, eles que venham cá a casa buscar me, estou a espera deles, já que já como flúor à colherada...

  Anónimo

quarta-feira, maio 04, 2011 11:43:00 da manhã

Uma coincidência (será?) o suicido Hitler foi anunciado Abril 30 1945, o presidente americano anuncio que Bunny Laden foi morto no dia 30 Abril 2011 exatamente 66 anos depois. Sabemos que os Illuminazi dão muita importância a numerolagia e datas

  Anónimo

quarta-feira, maio 04, 2011 11:47:00 da manhã

" O tamanho de pixeis é mudado consoante o formato e tamanho em que é guardado, mas os pixeis de uma imagem são SEMPRE todos do mesmo tamanho (mesmo quando redimensionada) e quando não são, a imagem foi alterada."

Sugiro que vá aprender como funcionam os algoritmos de codificação de imagens. Existem inúmeros métodos de codificação que utilizam "blocos variáveis". Um bom algoritmo de compressão funciona assim mesmo, nas áreas onde é preciso mais detalhe tem mais informação (pixeis mais pequenos, resolução efectiva superior), nas áreas onde não é preciso tanto detalhe guarda menos informação (pixeis maiores, menos resolução). É assim que reduzem o espaço necessário para guardar a imagem sem grandes perdas de qualidade percepcionada.

  Anónimo

quarta-feira, maio 04, 2011 11:50:00 da manhã

"primeiro de Maio de 1776, ano da fundação dos Illuminati"
"No outro post o Bruno disse:
" "- Invasão do Iraque por parte de George W. Bush (20 Março 2003)"

Iraque 2003 - 19/03 - 01/05

A variação de 19 e 20 tem a ver com o fuso horário entre EUA e Europa."

Então a data do início da invasão do Iraque não tem nada de maçónico e numerológico, é isso?

  Anónimo

quarta-feira, maio 04, 2011 12:01:00 da tarde

"Quanto aos vossos acessos, posso aceder a eles mas os IP's em Portugal não são fixos e por isso não pertencem a quem acede a esta página mas sim ao servidor DNS que vos aluga uma ligação à Net"

Isto não é bem assim. Existem ips fixos em Portugal (geralmente de empresas ou organizações similares), mas a maioria dos utilizadores domésticos tem ips dinâmicos. Estes ips dinâmicos são fornecidos pela operadora de internet (o ISP). O servidor que faz esta operação é o servidor de DHCP e não o de DNS. E as operadores são obrigadas por lei a manter uma lista de que cliente tem cada endereço ip durante um certo período de tempo (6 meses se não estou em erro). Esta informação é confidencial e só pode ser divulgada pela empresa mediante ordem judicial.

  Bruno Fehr

quinta-feira, maio 05, 2011 12:51:00 da manhã

Anónimo:

"A elite não se esconde"

Em particular nestas últimas duas décadas. Até a maçonaria já se apresenta como sociedade discreta em vez de secreta.

  Bruno Fehr

quinta-feira, maio 05, 2011 12:51:00 da manhã

Anónimo:

"o suicido Hitler"

Alegado. Sem corpo não há crime, isto faz parte da lei e o suicídio apesar não ser punível é considerado crime.

  Bruno Fehr

quinta-feira, maio 05, 2011 12:52:00 da manhã

Anónimo:

"Sugiro que vá aprender como funcionam os algoritmos de codificação de imagens."

É este tipo de comentários que torna difícil manter o nível na resposta. Mandar-me estudar sem conhecer as minhas credenciais é presunção demais até para mim.

Se precisa mesmo saber, eu tenho 13 anos de experiência em fotografia comercial, digo comercial e não profissional, pois não vivo da fotografia mas faço trabalhos comerciais, exposições de trabalhos meus e faço tratamento de imagem para fotógrafos, bem como deteto trabalhos editados quando a exposição ou concurso eliminam/recusam esse tipo de trabalhos.

Se tem a ver com fotografia, eu sei. Conheço, se não todos, os principais programas de tratamento de imagem e sei que nenhum, nem um único programa, máquina fotográfica, scanner, etc, depois de tratar uma fotografia ou imagem deixa pixeis diferentes no mesmo trabalho. Os pixeis são SEMPRE iguais em toda a imagem, excepto quando ela é editada.

"Um bom algoritmo de compressão funciona assim mesmo, nas áreas onde é preciso mais detalhe tem mais informação (pixeis mais pequenos, resolução efectiva superior)"

Errado. Tem um programa super simples no seu PC, chamado Paint. Abra qualquer fotografia (paisagem por exemplo com imensos detalhes), depois use a lupa e verá que com ou mais detalhes os pixeis são TODOS do mesmo tamanho. Porque raio gastaria eu e muita gente pequenas fortunas em máquinas, se fosse como você diz?

  Bruno Fehr

quinta-feira, maio 05, 2011 12:52:00 da manhã

Anónimo:

"Então a data do início da invasão do Iraque não tem nada de maçónico e numerológico, é isso?"

Maçónico tem, numerológico depende da numerologia.

  Bruno Fehr

quinta-feira, maio 05, 2011 12:52:00 da manhã

Anónimo:

"Isto não é bem assim. Existem ips fixos em Portugal (geralmente de empresas ou organizações similares)"

Se pessoas em empresas ou organizações semelhantes acedem a este blogue, terão que se preocupar com os seus patrões e não comigo, pois deveriam estar a trabalhar e não a ler o que escrevo.

"E as operadores são obrigadas por lei a manter uma lista de que cliente tem cada endereço ip durante um certo período de tempo (6 meses se não estou em erro). Esta informação é confidencial e só pode ser divulgada pela empresa mediante ordem judicial."

Correcto. Excepto quando se usa triangulação e proxys, nesse caso as operadoras tocam ao bicho.

  Bruno Fehr

quinta-feira, maio 05, 2011 12:53:00 da manhã

Anónimo:

É interessante que tenha dissertado tanto sobre os pixeis, tendo em conta que eu referi que "nem ia falar nos pixeis", centrei-me na dobra do certificado. Uma dobra para além da margem desses mesmo certificado, margem essa que não está dobrada.

  Anónimo

quinta-feira, maio 05, 2011 11:09:00 da manhã

" "E as operadores são obrigadas por lei a manter uma lista de que cliente tem cada endereço ip durante um certo período de tempo (6 meses se não estou em erro). Esta informação é confidencial e só pode ser divulgada pela empresa mediante ordem judicial."

Correcto. Excepto quando se usa triangulação e proxys, nesse caso as operadoras tocam ao bicho."

Ahn? Isto não faz sentido nenhum. As únicas pessoas que sabem a quem está atribuído cada IP são as empresas que fornecem os IPs: as operadoras de internet. Se o sinal passar por uma proxy, o administrador também sabe que o IP A corresponde ao utilizador que tem o IP B. Mas não sabe quem é esse utilizador, porque não foi ele que atribuiu o IP A, foi a fornecedora de acesso à internet do utilizador.

E essa da triangulação sobre uma rede IP não percebo. Se ainda fosse sobre sinais de rádio, ainda conseguia perceber, agora sobre redes IP, não estou a ver como é que isso se faz. Se me puder elucidar, agradecia.

  Fernando

sexta-feira, maio 06, 2011 8:46:00 da manhã

Mal vi a notícia cheirou-me logo a esturro. Cá em Portugal nos media até passaram a notícia que "a primeira pista" para descobrirem o paradeiro do Bin Laden foi encontrada em Guantanamo por um prisioneiro. Deve ter sido mesmo...

Uma tentativa de fazer passar a ideia de que essa prisão tem mesmo alguma utilidade.

  Anónimo

sábado, maio 07, 2011 12:14:00 da manhã

A única coisa que resta dizer sobre o Bunny Laden e o tributo do Frank Skinner http://www.youtube.com/watch?v=LyWMaBINx2Y&feature=player_embedded#t=5s

  Bruno Fehr

sábado, maio 07, 2011 12:08:00 da tarde

Fernando:

"Uma tentativa de fazer passar a ideia de que essa prisão tem mesmo alguma utilidade."

Seria de esperar. Visto que não será encerrada como Obama prometeu e visto que há justificação lógica para a sua existência... inventa-se uma.

  Bruno Fehr

sábado, maio 07, 2011 12:23:00 da tarde

Anónimo:

"As únicas pessoas que sabem a quem está atribuído cada IP são as empresas que fornecem os IPs: as operadoras de internet. Se o sinal passar por uma proxy, o administrador também sabe que o IP A corresponde ao utilizador que tem o IP B."

Uma ligação móvel anónima não tem proprietário conhecido.

"E essa da triangulação sobre uma rede IP não percebo. (...) me puder elucidar, agradecia."

Nem irá perceber por mim, pois não tenho qualquer interesse em explicar neste blogue como isso pode ser feito. Tal como não lhe direi quem sou...

  Anónimo

sábado, maio 07, 2011 5:25:00 da tarde

"Uma ligação móvel anónima não tem proprietário conhecido."

Depende do contrato que tiver com a prestadora de serviços. E depende de como paga esse serviço. É a prestadora que lhe fornece o IP. Essa empresa sabe sempre que IP corresponde cada cliente. Se o cliente não está identificada num contrato (qualquer coisa ao estilo pré-pago), então deverá permanecer anónimo DESDE que não pague o serviço através de um método que a identifique. Se pagar com multibanco ou transferência bancária, por exemplo, lá se vai a anonimidade, pois a empresa é perfeitamente capaz de associar o IP que atribuiu à conta bancária que pagou o serviço.

  Anónimo

sábado, maio 07, 2011 5:54:00 da tarde

"Nem irá perceber por mim, pois não tenho qualquer interesse em explicar neste blogue como isso pode ser feito. Tal como não lhe direi quem sou..."

Eu estou-me a borrifar para quem é o Bruno Fehr. No entanto estou interessado no princípio de funcionamento dessa tecnologia de triangulação sobre redes IP. Parece-me um problema bastante complexo, o que o torna muito interessante. Ao contrário de um sinal de rádio, os pacotes que viajam na rede não se tornam mais fortes à medida que nos aproximamos da máquina que os emitiu. Talvez se possa utilizar os round-trip time dos pacotes. Mas isso levanta inúmeros problemas sobre tempos de propagação desiguais por diversos elementos da rede, problemas de tráfego na rede, problemas de routing, etc. E mesmo usando essa informação seria preciso um diferencial de comparação. Uma máquina perto, mas com posição geográfica conhecida. O que levanta a questão de como é conhecida esta máquina. E ainda há a questão da topologia da rede. Se a topologia for desconhecida (caso mais comum numa rede como a internet) não estou a ver como juntar todas estas informações para triangular a posição de uma máquina numa rede IP.

Se o Bruno pudesse pelo menos elucidar o princípio de funcionamento já seria uma ajuda para saciar a minha curiosidade de engenheiro.

  Bruno Fehr

domingo, maio 08, 2011 12:51:00 da manhã

Anónimo:

"Depende do contrato que tiver com a prestadora de serviços. E depende de como paga esse serviço. É a prestadora que lhe fornece o IP. Essa empresa sabe sempre que IP corresponde cada cliente."

Correcto, entendeu exactamente o que disse.

"Se o cliente não está identificada num contrato (qualquer coisa ao estilo pré-pago), então deverá permanecer anónimo DESDE que não pague o serviço através de um método que a identifique."

Isso é mais do que lógico.

"Se pagar com multibanco ou transferência bancária, por exemplo, lá se vai a anonimidade, pois a empresa é perfeitamente capaz de associar o IP que atribuiu à conta bancária que pagou o serviço."

E novidades? Em qualquer loja se compra anonimamente cartões de pagamento, até em máquina automáticas nas ruas, como por exemplo o PaySafeCard. Quem tem ligações anónimas é porque as quer e parte-se do principio que sabe o que fazer para se manter anónimo.

  Bruno Fehr

domingo, maio 08, 2011 1:02:00 da manhã

Anónimo:

"Eu estou-me a borrifar para quem é o Bruno Fehr."

Acredito que sim, mas não será você a única pessoa a pensar dessa forma. Muito menos será a única pessoa a ler esta página.

"No entanto estou interessado no princípio de funcionamento dessa tecnologia de triangulação sobre redes IP. Parece-me um problema bastante complexo, o que o torna muito interessante."

Complexo é com toda a certeza e também um pouco dispendioso a nível de equipamento (servidores) e software (criado para o efeito). Admito que existe uma pequena falha no sistema (talvez ultrapassável), pois apesar de difícil e dispendiosa uma localização, ela não é impossível.