Bastidores da música (Parte 32) O regresso

O prometido é devido. Este mês e depois de uma pausa regressa a série Os Bastidores da Música. Para os que conhecem a série não será novidade para os que não a conhecem podem clicar no link acima ou na imagem na barra lateral do blogue e ver os textos antigos. Se não lerem poderão andar uns tempos a apanhar papéis.


A pausa nesta série deveu-se a questões pessoais que não me permitiam dispor do tempo necessário a desenvolver estes textos. Durante esta pausa tive tempo de analisar os muitos vídeo clips que me enviaram de maneira a poderem ser incluídos na série.

Ao pegar novamente na série fui rever os 31 textos já publicados neste blogue e reparei que alguns deles não estavam online e que a maioria dos links que coloquei não iam dar a lado nenhum. Usei dos meus backups para repor os textos em falta e respectivos comentários e substituí todos os links.

Um dos motivos pelos quais os vídeos não estavam a funcionar pode ser visto aqui:


Ao clicar no link dos vídeos, íamos parar a uma página em branco. Parece que o domínio onde guardava parte do material vídeo desta série foi tomado de assalto por um departamento Norte Americano da Homeland Security, designado por ICE - Homeland Security Investigations. A questão que coloco é: Que espécie de segurança estava em causa e o que é que a Homeland Security Americana tem a ver com material usado na Alemanha e difundido online, onde a maioria do acesso vem de Portugal e Brasil? Será agora o mundo, Homeland Americano? Que se note que o site não foi tomado, o que tomaram foi o nome do domínio (que também coloca a página offline).

Antigamente quando queríamos um domínio que já tinha dono, éramos obrigados a tentar comprar esse domínio, tal como o governo Alemão pagou uma pequena fortuna ao jovem que tinha o www.deutschland.de registado, mas no caso Americano, parece que basta roubar o domínio. Roubo esse justificado com a segurança nacional a ser colocada em causa. Mas como é que um url coloca a segurança de um país em causa? Não coloca, pois isto trata-se pura e simplesmente de um roubo descarado. Possivelmente nem fizeram um mínimo de investigação, pois tendo o dono do site o  url registado noutro país o ICE não tem jurisdição. O único ICE na Alemanha, são os comboios de alta velocidade inter-cidades. Mas veremos onde isto vai dar...

Cagando e andando para não borrar os pés é o que é necessário. Caso algum link, imagem ou vídeo não estejam disponíveis em algum texto, agradeço que o refiram nas caixas de comentários desse texto para que possa reparar o problema. Todos os vídeos, fotos e páginas linkadas possuem backup online e offline.

Próximo texto: Bastidores da música parte 33

2 Comentários:

  Margarida

quarta-feira, fevereiro 16, 2011 5:26:00 da tarde

Finalmente, o regresso!! :)

  ju

quarta-feira, fevereiro 16, 2011 7:53:00 da tarde

batidores? eu cá acho que não... eheh

;)