O lado bom do photoshop

Depois de diversos textos sobre o mau photoshop quer para manipular noticias quer para manipular opiniões, julgo que é importante salientar o bom trabalho com o photoshop que não é tão conhecido como o mau. Aqui fica uma pequena selecção.

Esta primeira foto, tem circulado na Net como não tendo sofrido photoshop mas na verdade apesar do efeito ser na sua maioria natural, sofreu retoques no olhos e nariz, mas não deixa de ser um excelente trabalho:


De seguida um outro excelente trabalho, do qual recebi até um tutorial e ainda não consegui reproduzir tal é a complexidade e o tempo que exige:


Os maços de tabaco em Portugal dizem "Fumar mata", como se ao fumar um cigarro a morte fosse um dado adquirido e inevitável. No resto do mundo o maços dizem "Fumar pode matar". Se quer fumar, fume e quem não gostar que olhe noutra direcção.






Termino com uma piada reservada ao sexo masculino e sexo feminino com sentido de humor. A foto que se segue não tem photoshop, é uma rapariga com uma T-shirt com uma mensagem parva mas muito verdadeira:

Com base na foto de cima e com recurso a photoshop e uma certa dose de humor machista, obtemos o seguinte resultado:

Existem milhares de outros excelentes exemplos, é pena que com tanta gente competente com o photoshop a imprensa recorra a trolhas e nos apresente diariamente trabalhos vergonhosos como estes:


1 Comentários:

  Anónimo

quinta-feira, janeiro 06, 2011 8:20:00 da tarde

sempre com otimos post pra galera vlw