A crise no horizonte 1

SIC manipula noticias com vista a praticar sexo oral ao governo Sócrates. É só isto que posso concluir de uma noticia onde convenientemente omitem a palavra "Portugal".
A noticia além de ter passado na SIC foi publicada no Jornal Expresso Online com o sugestivo título:

Deutsche Bank diz que Portugal vai enfrentar anos dolorosos.

Ao ver/ler esta noticia, somos levados a pensar que um dos mais fortes bancos Alemães com investimentos internacionais (incluindo Portugal), está a avisar o povo português do agravamento da crise em Portugal. Na verdade não está!

É preciso que percebam que apesar de Deutsche ser o mesmo que Alemão, o Deutsche Bank é "Deutsche" de nome mas é um banco privado e não o banco central Alemão (Deutsche), que na verdade é o Deutsche BundesBank.

Isto não passa de uma tentativa de confundir os portugueses fazendo-os acreditar que o banco que impediu a Alemanha de ser afectada pela crise e que está desde Janeiro em crescimento económico, está a analisar e a falar do caso português!

Outra coisa que é preciso perceber também, é que existe um banco em Portugal chamado Deutsche Bank Portugal e é na verdade este banco que está a lançar este aviso. O Deutsche Bank Portugal não é o Deutsche Bank, usa o mesmo logótipo e o mesmo nome, mas não passa de um franchising e por isso uma entidade independente que paga anualmente pela utilização do nome e logótipo.

Como sei isto? Sei, porque sou cliente do Deutsche Bank há vários anos e em Portugal o banco que me representa é o Barclays, parceiro financeiro do Deustche Bank. Se eu tentar levantar dinheiro da minha conta Alemã em Portugal, no Deutsche Bank Portugal irei pagar uma taxa, taxa que não pago no Barclays que actua como sendo o meu banco. A existência de uma taxa é demonstrativa da independência do franshising português que nem aparece nas listas de bancos internacionais que eu posso usar sem pagar extra nas minhas deslocações ao estrangeiro.

("modéstia" não faz parte do dicionário Deutsche Bank)

Outro facto é que o Deutsche Bank Portugal está desde Janeiro a expandir-se na Alemanha com o objectivo de "roubar" mercado ao BPI e Caixa Geral de Depósitos no que se refere às contas dos emigrantes. Mesmo estes bancos estão em sérias dificuldades por os emigrantes, na sua maioria, depositarem a sua confiança nos bancos Alemães. Em caso de crise, os bancos Alemães dão mais garantias que os bancos portugueses, em particular no caso de falência. Este franshising português espera que o nome Alemão confunda os imigrantes e está a resultar.

Quando o Cavaco Silva veio à Alemanha falar da Diáspora, foi numa altura em que o envio de dinheiro de imigrantes para Portugal tinha caído em 35%. O envio de dinheiro de emigrantes é uma grande fatia da economia nacional, por mais que os trabalhadores portugueses o queiram ignorar. Desde que o Deutsche Bank Portugal se lançou no mercado internacional esses envios subiram 11%. em 2010. Os imigrantes estão a mandar dinheiro para Portugal sem saber, na confiança de que nunca o Deutsche Bank irá falir, ignorantes de que o Deutsche Bank Portugal pode falir sem afectar o Deutsche Bank.

Em Fevereiro fui apresentado ao director do Deutsche Bank Portugal em Hamburgo que me tentou seduzir a mudar para esse banco. A esse senhor eu disse que já era cliente e que tinha conta e investimentos no Deutsche Bank e sendo assim eu já era cliente dele. No entanto ele insistiu nas vantagens da minha mudança apelando ao meu nacionalismo... Como posso mudar de um banco para o mesmo banco? Apesar da minha pressão ele não se desfez em respostas mas tenho a certeza que nunca mais usaram o termo "mudar" antes de saberem onde os imigrantes possuem contas.

Que Portugal vai enfrentar uma crise enorme com uma subida acentuada do desemprego, isso é mais do que claro e na verdade a culpa não é do IVA 23% mas sim da corrupção se esconde neste aumento. Irei falar disto no próximo texto.

0 Comentários: