Virais

Ahhh, os E-mail virais... Irritantes quanto baste mas onde um em cem até nos faz rir um bocado. Recebi um (obrigado a quem me envia estas pérolas), que achei engraçado, pois tenta "educar" a mulher em como encontrar o rapaz perfeito. O título do mail é hilariante:

"As diferenças entre o rapaz perfeito e o gajo tão lindo que te faz cair lágrimas..."

Não sei que tipo de beleza faz alguém chorar. Acho que se fosse para verter lágrimas, com mais facilidade elas nos escapam na presença de algo que achamos perfeito do que algo que achamos bonito.





"Para as minhas amigas saberem o que procurar e para os meus amigos saberem o que elas procuram..."

Que é como quem diz: "não liguem ao que digo pois se eu soubesse realmente do que falo, não estaria a perder o meu e o vosso tempo com esta merda de e-mail" 
 
"Encontra o rapaz que te chama gira, em vez de boa..."

Gira em vez de boa... É muito vago, não especifica o contexto em que "boa" é usado. Há mulheres boas e há boas mulheres, mas gira? Gira é uma beleza banal. Giras são todas aquelas mulheres atraentes que passam por mim no metro mas as quais esqueço 5 minutos depois. Ninguém guarda na memória uma mulher gira, pois gira é a roupa que na verdade achamos feia, que uma amiga nossa comprou mas não a queremos magoar.

"Que te telefona quando lhe desligas o telemóvel na cara..."

Ou seja, alguém com baixa auto-estima a quem podes tratar com se fosse um tapete pois sabes que ele estará sempre lá. Alguém com uma personalidade fraca que não se importe que tu não o respeites minimamente ao ponto de sem palavras o mandares saltar de uma ponte desligando-lhe o telemóvel na cara. 
Tu que desligas o telemóvel na cara de alguém não deves esperar que a vitima te ligue, tu sim, é que deves ligar e pedir desculpa se gostas realmente dessa pessoa.





"Que fica acordado só para te ver dormir..." 

Ficar acordado para ver dormir é também insegurança, é como querer aproveitar todos os segundos pois amanha tudo pode acabar. É estarem a privar-se de se entregarem num sono profundo nos braços de alguém amado e ao acordar sentir que dormimos o melhor sono da nossa vida, e aí sim, ficar a observar a pessoa amada a acordar, só para perceber que mesmo com olhos remelosos e a pintura toda borrada ainda sentimos o mesmo.
 
"Espera pêlo* o rapaz que beija a tua testa..."

A testa? Espera pelo rapaz que mostra conhecer-te, aquele que gosta de te beijar como gostas de ser beijada. Aquele que a cada beijo descobre um pouco mais de ti. Aquele que te beija o pescoço suado à saída do ginásio e em casa te despe enquanto beija todo o teu corpo e entra no chuveiro contigo. Espera pelo rapaz que te beija o sovaco depois de um dia de trabalho!

"Espera pêlo* o rapaz que quer mostrar ao mundo inteiro que fica de mãos dadas contigo à frente dos amigos..."

Sim, é este que deves evitar, o que te exibe publicamente como se fosses o troféu 2010, para que todos os amigos vejam e preparem os 50 Euros da aposta. 
Porque não aquele que te leva para o seio dos amigos e te faz sentir parte do grupo e não como um mero objecto? 
 
"Espera pêlo* o rapaz que está constantemente a lembrar-te do quanto significas para ele... E de quanta sorte ele tem por te ter..."

Não! Espera por aquele que te mostra o quanto és importante, pois quem está constantemente a dizer o quanto te ama está simplesmente a demonstrar o quanto é inseguro e provavelmente nem sabe o significado da palavra. Acções sim, as acções batem o mais belo dos poemas e além de te provar o quanto és importante, mostra-te também a sorte que tens em o ter.
"Espera pêlo* que se vira para os amigos e diz...'é aquela...'"

"... que ando a comer!" Seria preferível aquele que te chama para o seio dos amigos e te beija sem ter de te rotular como namorada, posse, objecto. É "esta" e não "aquela" pois só esta importa pois é a que está aqui ao nosso lado. "Aquela" uma no meio de todas as outras.

"Se abriste este mail, tens que o reenviar! Ou algo de mal irá acontecer que te marcará para o resto da tua vida.."

Já estou marcado para o resto da vida e este mail contribuiu pouco mas contribui para o grande contentor de idiotice humana.




"Copia e cola e manda para a  tua lista toda. E hoje às 11h da noite, o teu verdadeiro amor irá aperceber-se do quanto gosta de ti e irá escrever o teu nome no nick do teu msn ou mandar-te uma mensagem."

Isto claro, se o teu verdadeiro amor estiver online às 11 horas (horário de trabalho). Isto claro se tiveres o contacto desse grande amor. Isto claro se já conheceres essa pessoa.  E isto claro se essa pessoa tiver acesso ao teu computador para por "o teu nome no nick do teu msn", que sendo o teu msn já deverá ter o teu nome, por isso foste tu e não ela! E finalmente, isto se a nossa vida amorosa fosse um programa de conversação online. O amor via MSN, a estupidez e ignorância amorosa de quem busca pessoas "certas" num pedaço de tecnologia. A inacção de ficar à espera em vez de ir em busca, e quando resolvem buscar acham que o Google lhes vai trazer o amor sob a forma de um www.russian-brides.com ou dos sites sociais onde 3 buscam velhos amigos e 3 milhões buscam amor no Matrix da Internet, como em Facebook's, Fuckbook's, etc.
Reza para que essa pessoa use MSN, pois se optou pelo ICQ ou pelo Skype... estás com mais azar do que pensas.





"Amanhã por volta das 14h42min algo de bom irá acontecer... Pode ser em qualquer sitio... por isso prepara-te para o maior choque da tua vida!"

Pelo menos ficamos a saber que apesar de o amor da nossa vida estar longe ao ponto de ter de mostrar esse amor via MSN, há 14:42 terás um choque, que deverá ser um choque bom. Só lendo esta parte podemos começar já a pensar quem poderá ser esta pessoa, pois precisa de 3 horas e 42 minutos para chegar até ti, sem contar com o tempo de ligar o PC, MSN e enviar-te a mensagem. No meu caso e tendo em conta onde estou neste momento, isto significa que essa pessoa vive numa área entre Munique e Viena, local onde não tenho nenhum contacto MSN.

"Se quebrares a corrente irás ter má sorte no amor por 50 anos..."

E quem tem boa sorte sempre? A vida é feita de altos e baixos. Mas esta frase dá-nos esperança pois diz-nos que vamos viver mais 50 anos e nesse tempo haverá má e boa sorte.

Na verdade o maior erro deste E-mail não é a mensagem ignorante, contudo inocente, que tenta passar. O erro é uma única palavra: "Espera"... Não esperem, se sabem o que querem vão buscar, lutem, gritem, esperneiem. Ao contrário do ditado popular, quem espera raramente alcança, só quem luta atinge os seus objectivos ou pelo menos fica perto deles e longe do local onde estava, a ver lá em baixo, bem ao longe todos os que ficaram sentados à espera.


*(pêlo = copy paste directo do E-mail sem que tenham sido feitas alterações às frases) 

5 Comentários:

  Kohinoor

terça-feira, setembro 14, 2010 11:32:00 da manhã

Demonstras nesta mensagem um bom raciocínio, o qual eu não tinha paciência para fazer, geralmente com estes e-mails leio-os por alto, não penso na mensagem e eliminino-os.
Mas pensando bem, questionar estes e-mails até é um óptimo passatempo que desenvolve uma boa ginástica mental, e bom humor neste caso!
Danke

  Mel

terça-feira, setembro 14, 2010 12:00:00 da tarde

Nem sei como e' que tiveste pachorra para ler o mail na integra, quando mais para fazer um post sobre ele. No entanto ja tinha imensas saudades deste Bruno. :)

  Mafal∂a

quarta-feira, setembro 15, 2010 12:13:00 da manhã

concordo com a Mel na última frase =)mas fiquei assustada, "esperar pelo rapaz que te beije o sovaco depois de um dia inteiro de trabalho??" eark.. :P

  I.D.Pena

domingo, setembro 19, 2010 2:47:00 da tarde

As mensagens em corrente são realmente muito estupidas, vou incluir essa monstruosidade nesse grupo. E já devo contar com uns 500 anos de azar por nunca ler até ao fim, e também não teria a paciencia de analisar ponto por ponto este mail. Primeiro por não achar que haja inocencia aqui. E depois que raio de objectivo é esse? Não sei mesmo qual é o objectivo da pessoa que fez o mail original assim como não entendo as pessoas que enviam mails desse tipo, é um gesto automático para não ter azar ? Não sei. E se bem que desagrade a muito boa gente, esta sociedade alienou as relações humanas por em todo o lado dizer nos o que gostar e o que escolher, se bem que sei de casos em que a ligação virtual acabou em casamento existe demasiada ilusão na net. Faz-se muito negócio com a solidão. Assim como serve para difundir todos os tipos de pornografia, mas especialmente a má , aquela em que dita a forma como se deve foder. Dita o normal ... Isto faz com que milhoes continuem iludidos. Tudo isto faz com que o verdadeiro amor nem exista de todo na minha opinião. Seja online seja fora de line porque estamos um pouco out of order.
Não acho que quem procure sempre alcançe as vezes quanto mais se procura mais se acha sarilhos. Com o amor a logica as vezes não se aplica. O facto de não se ter alguém do nosso lado não deve ser um impedimento para viver e experienciar o amor na sua totalidade, porque ele está mesmo em todo o lado, basta saber e ter a sorte de poder apreciar a vida com o que se tem.
A paz interior, a calmaria na alma e a harmonia que é valorizar essa felicidade é mais poderoso que estar só ou acompanhada, é estar simplesmente bem e não necessariamente com alguém.
E claro que concordo contigo que é preciso lutar mas para isso é preciso saber já o que se quer. E aqui a desordem ainda é maior, são raras as pessoas que sabem efectivamente o que querem .

  Anónimo

sexta-feira, outubro 01, 2010 3:45:00 da manhã

Olá Bruno,

Fartei-me de rir com o teu texto! Mas, queria só fazer-te um reparo... ela fala em 11h da noite... o que dá 15h42... assim o rapaz que lhe chama gira em vez de boa tem tempo para vir do outro lado do mundo ;)

Bárbara