Perguntas sem resposta? 3

 "Qual o sentido da vida?"

A grande pergunta à qual os Monty Pithon tentaram e responder e no final do filme  (The meaning of life), aparentemente não houve resposta, no entanto a resposta foi dada sem palavras mas com gargalhadas. O sentido da vida é viver sem sentido. Por que motivo tem tudo de ter sentido? Um animal não é feliz, não é infeliz, não tem sonhos ou ambições, ele simplesmente é. O Ser Humano recusa-se a ser e busca um sentido sem sentido quando a vida é um caminho, uma viagem,  umas férias da morte durante as quais devemos coleccionar memórias e sorrisos. Procurar o sentido da vida é procurar o destino desta viagem quando na verdade o importante é a viagem no seu todo e o destino é o fim.




Uma pergunta melhor seria: "Que sentido faz perder tempo de vida buscando um sentido para a vida que irá invariavelmente variar de pessoa para pessoa e o qual só encontraremos na morte?

12 Comentários:

  Manula

segunda-feira, agosto 23, 2010 12:23:00 da tarde

Essa é a pergunta mais importante.
Cada um acredita no que quiser.
Neste momento acredito que o sentido é experimentar a vida ao máximo, melhorar em todos os sentidos (comportamento, pensamentos, acções, palavras, sentimentos)e ajudar os outros a fazer o mesmo.
No fim veremos se correu bem.

  Ana

segunda-feira, agosto 23, 2010 1:11:00 da tarde

Ora aí discordamos! :D a vida tem um sentido, sim: comer, orar e amar!!! :DDD

fora brincadeiras, se nos olharmos como máquinas biológicas, temos uma função: passar genes.

  Ana

segunda-feira, agosto 23, 2010 1:21:00 da tarde

E, não há nenhuma pergunta que não tenha uma resposta! Se já encontrámos essa resposta, é outra questão. TUDO tem resposta.

  Ana

segunda-feira, agosto 23, 2010 1:22:00 da tarde

Até o efeito "observado" com as pulseirecas Power Balance tem uma resposta ahahahah, e não passa pela alegada (energias - só se forem as das tretas...).

  lunatiK

segunda-feira, agosto 23, 2010 8:13:00 da tarde

Ora nem mais Bruno.
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Mahatma Gandhi

  Sylvio de Alencar.

segunda-feira, agosto 23, 2010 10:06:00 da tarde

Que me deu a resposta sobre o sentido da vida, sabe do que está falando.
Se é que, realmente, lhe importa é essa:
a vida é um instrumento criado para você saber Quem Realmente Você É. Para isso foi lhe dado três elementos que lhe dão forma a seu Eu: o espírito, a mente, e o corpo. O espírito imagina, a mente cria, e o corpo experimenta.
Através desta trindade vc obterá uma maior consciência e connhecimento de si. Que é o que importa, que é a razão do seu viver.

A conversa vai mais longe... Mas, é nisso que acredito. É isso que é.


Abrçs.

  I.D.Pena

segunda-feira, agosto 23, 2010 10:32:00 da tarde

adorei esse trabalho dos monty pithon, e as vezes revejo so para ver se eles perderam a graca.Como ja foi dito o sentido da vida depende de nos mesmos, acho que por exemplo certo tipo de pessoas nao aguenta bem as mudancas e outras simplesmente fogem delas mesmas, a necessidade de planear um sentido para a vida so importa se ja houver antes um sentido agora descobrir de facto o papel individual proprio so mesmo no fim da jornada se pode saber, e existe tantas crencas e teorias relativas a essa quest~ao que se escolhe uma , mesmo nao sabendo se esta correcta. Escolhe-se envereda-se mesmo n~ao sabendo , mas gosto da teoria que ja provamos que merecemos viver mal fomos concebidos. Ja dizia Bill Hicks:
“We are the facilitators of our own creative evolution.”

  Diogo

terça-feira, agosto 24, 2010 12:21:00 da manhã

A melhor definição de «procurar o sentido da vida» que já tenho lido. Conheço bem os Monty Python.

  Cátia*

terça-feira, agosto 24, 2010 1:54:00 da tarde

Preocupamo nos tanto em procurar o sentido da vida que nos esqeçemos de vive la simplesmente e depois ainda dizem "o mais certo e a morte" e a vida tambem.

  Raquel

terça-feira, agosto 24, 2010 9:41:00 da tarde

O sentido da vida e o sentido daquilo que conhecemos explicam-se por si mesmos. Se alguma coisa temos a explicar é o sentido da morte e o sentido daquilo que desconhecemos.

  Kohinoor

quinta-feira, agosto 26, 2010 8:35:00 da tarde

Oi, estava a ver uns videos da Ayn Rand e lembrei-me deste post sobre o propósito da vida.

Ve aqui
http://www.youtube.com/watch?v=6_IOekdNHBk

Respect

  Anónimo

sábado, agosto 28, 2010 2:00:00 da tarde

O ser humano complica tudo, nao se pode simplificar o nosso destino que é a morte , apenas podemos tornar melhor essa viagem, com sorrisos e momentos especiais e mesmo assim sem esquecer aqueles dias menos bons em que choramos e gritamos e estamos perdidos.

joão teixeira