Perguntas sem resposta? 5

"De onde viemos e para onde vamos?", a pergunta existencial que supostamente não tem resposta. Será? Eu sei de onde vim e para onde vou. Eu vi de uma sequência de relações e ralações sexuais cujas origens se perderam no tempo e vou directamente para a cova.

Por ser agnóstico e me irritar com as teorias religiosas, umas das raras com as quais concordo parcialmente é: "Do pó viemos e ao pó voltaremos", pó celestial... Mas isto enquanto considerarmos a vida como um estado físico, pois eu sou defensor da consciência colectiva.




Se querem uma pergunta sem resposta, perguntem: "Haverá vida depois da morte?" (Mesmo para quem acredita na consciência colectiva, sim ou não será sempre uma suposição e a definição de vida poderá ser redefinida na morte)

4 Comentários:

  cepticA

sexta-feira, setembro 24, 2010 9:09:00 da tarde

porquê "ralaçoes sexuais"?

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 27, 2010 6:08:00 da manhã

cepticA:

"porquê "ralaçoes sexuais"?"

Porque não há relações sem ralações, se houvesse, viveríamos num mundo perfeito. O que somos é não só fruto de relações como as ralações também contribuíram para a pessoa que somos hoje e que seremos no futuro.

  Anónimo

terça-feira, setembro 28, 2010 12:11:00 da tarde

Uma pergunta , consciência colectiva não é uma sociologia , muito usada pelo povo alemão ? não foi essa consciência colectiva que levou o povo alemão a fazer o que fez na segunda guerra mundial ? eu não entendo muito de consciência colectiva até porque tenho 16 anos. Mas o que tem a ver consciência colectiva com a vida depois da morte ?

joão teixeira

  Bruno Fehr

sábado, outubro 02, 2010 2:25:00 da manhã

Anónimo joão teixeira:

"consciência colectiva não é uma sociologia , muito usada pelo povo alemão ? não foi essa consciência colectiva que levou o povo alemão a fazer o que fez na segunda guerra mundial ?"

Nada disso. Não tem nada a ver. E é importante ter em conta que o que aconteceu na segunda guerra mundial foi obra dos Nazis e não do povo Alemão. Confundir o povo Alemão com os Nazis é o mesmo que dizer que em Portugal eram todos fascistas e amigos de Hitler antes do 25 de Abril, ou que todos os Portugueses são idiotas só porque o seu Primeiro-Ministro o é.

Consciência colectiva é uma ideologia que segue a linha de "nada se perde, tudo se transforma" e a leva aos extremos do conhecimento humano, onde o conhecimento não ser perde com a morte, simplesmente ascende a um outro nível e se funde com todo o conhecimento humano.

A ideologia é fundamentada por algumas experiências como: O treino com animais para desempenhar determinada função onde geração após geração descendentes dos primeiros objectos de estudo, desempenham essa função com cada vez mais facilidade até chegar a uma geração onde isso já parece ser inato.

Existe também uma espécie de borboletas que vão morrer sempre ao local onde nasceram, é algo inato.

Temos também exemplos nos seres humanos que são agora bem visíveis, onde à medida que vamos sendo expostos a novas tecnologias, os nossos filhos, netos, bisnetos, etc estão cada vez mais preparados para as usar. Crianças que sem que sejam ensinadas já fazem num computador aquilo que os pais tiveram de aprender em cursos.

Isso é a consciência colectiva, tudo o que já sabemos sem que nos seja ensinado, conhecimentos que parecem passar de geração em geração e que neste momento de aparente stasis evolutivo são os únicos sinais de evolução intelectual.