Com BP quem ganha é você!

Recebi um mail chamado "A piada do dia" (obrigado a quem me envia estas pérolas), a piada do dia era noticia que a BP manipulou fotografias para que o mar ficasse azul e límpido. Eu diria que a Mariana de Araújo Barbosa que publicou esta noticia no i-online, acertou na piada menor, havendo duas outras bem mais morbidamente engraçadas. Para ver a noticia podem clicar no link acima, ou clicar nas seguintes imagens:




Mais engraçado que editar fotografias (porque não foi só uma com diz a noticia e não foi só para mostrar o mar mais azul), para esconder a verdade, é a desculpa dada por Scott Dean, relações publicas da BP, depois desta ter sido apanhada e ter colocado as fotos originais no site. Este senhor admitiu ao Washington Post que as imagens foram manipuladas e justificou-se dizendo que acredita que as alterações não foram propositadas pois o fotógrafo só queria testar o seu talento com o photoshop. Aqui está um dos exemplo de imagem manipulada de uma forma quase infantil:




Que este fotógrafo me desculpe mas se é isto que consegue fazer com o photoshop eu posso lhe dizer que faria o mesmo usando o Windows-Fotogalerie para alterar a luminosidade e saturação e depois usaria o paint para eliminar a plataforma e adicionar oceano e poupava o dinheiro do photoshop.

"Ah e tal queria ver isso!", podem dizer... Como não sou pago pela BP e como estou de férias dediquei 7minutos à foto original e usado os 2 programas básicos de que falei, coloquei o céu e água mais azuis, retirei o barco e comecei a adicionar réplica de mar. Deixei incompleto para não perder o meu tempo e para verem melhor o processo:

 (adicionamento de mar do lado direito incompleto. Eliminação do barco do lado esquerdo antes de adicionar mar. Barco eliminado no topo. Se o pior programa do mundo "paint" faz isso, um trabalho em Photoshop tem de ficar quase perfeito.)

Mas ainda há uma última piada na noticia, onde diz: "A 1 de Outubro, Tony Hayward, 53 anos, vai abandonar o cargo na petrolífera e será substituído pelo norte-americano Bob Dudley. (...) O conselheiro delegado demissionário sai da petrolífera com uma pensão de 715 mil euros e já se fala em novo cargo, no conselho-executivo da petrolífera TNK-BP, participada em 50% pela BP." 

Primeiro é importante sublinhar que pensão dele não será de 750 mil euros. Ele receberá 1 ano de salários mais uma pensão. Os 750 mil euros é 1 ano de salários o valor da pensão não foi revelado mas está na casa dos milhões de dólares. Ou seja, isto não é indemnização, é recompensa.


A piada final é que retiram Tony Hayward  do trono da BP por ser incompetente e vão colocá-lo no trono da TNK-BP. Por seu lado Bob Dudley recentemente demitido do trono da TNK-BP por ser incompetente, vai ser colocado no trono da BP. Dois gajos que só fizeram merda, um no golfo do México e o outro na Rússia, além de serem "demitidos!?" recebem uns milhões e trocam de lugares ao leme do mesmo grupo. Isto sim é uma verdadeira anedota. 


5 Comentários:

  S*

quinta-feira, julho 29, 2010 11:31:00 da tarde

Ressuscitou!!!

A BP não resolve é nada...

  Unknown

sexta-feira, julho 30, 2010 1:50:00 da manhã

http://blogs.telegraph.co.uk/news/geraldwarner/100032381/david-camerons-big-society-is-a-grotesque-fantasy-inspired-by-leftist-subversive-saul-alinsky/

Keep up the good work...

  Bruno Fehr

sexta-feira, julho 30, 2010 2:25:00 da manhã

S*:

Não totalmente, mas estou a caminho. De férias nunca tenho tempo para nada, preciso de estar a trabalhar para ter tempo livre :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, julho 30, 2010 2:25:00 da manhã

Luisa:

vindo do Reino Unido com o actual governo, só posso esperar o pior.

  Oásis

sexta-feira, julho 30, 2010 4:00:00 da tarde

Tenho de discordar contigo, isso que contas, sobre a troca de lugares, já não é anedota, é repetição. E eu a pensar que os portugueses eram originais (ou será que foram eles que nos copiaram?).