A verdade de uma guerra de mentiras 1

Dou hoje inicio à série de textos há muito prometida, que falará da guerra na ex-Jugoslávia e do caso da Bósnia onde participaram tropas Portuguesas e onde estive estacionado voluntariamente durante 6 meses. Este texto fala sobre o que foi noticiado na televisão, o que foi dito aos militares portugueses, o que se viu por lá, e o que não foi noticiado nunca. Falará também das meias verdades sobre as Tropas Aerotransportadas Portuguesas ditas aos portugueses.

Entre 1991 e 1995 toda a Europa assistiu de braços cruzados a "uma limpeza racial" no nosso continente. As Nações Unidas e Nato limitaram-se a assistir a uma guerra onde 500,000 Jugoslavos foram massacrados enquanto discutiam da segurança das suas sedes a possibilidade de intervir.
(Bandeira da Jugoslávia)

Quando os combates diminuíram de intensidade, países da NATO em principal os Americanos reclamaram crédito por terem acabado com a guerra, que na verdade poderia nunca ter começado.

Como começou esta guerra?
A Jugoslávia sempre foi uma união de países e esse facto causa instabilidade e dificulta a identificação de todo um povo com uma bandeira ou qualquer símbolo nacional. 
 
 (Bandeira da Eslovénia)


Quando a Eslovénia reclamou a sua independência unilateralmente tomou controlo das fronteiras tendo assassinado os soldados federais nesses postos, um acto de guerra que violou todas as convenções internacionais. Eles já sabiam que isso não poderia significar menos que uma guerra. Esse grito de independência foi repetido pela Croácia que cometeu os mesmo crimes nas suas fronteiras, e a Bósnia Herzegóvina apesar de não ter apoiantes internacionais como os seus vizinhos proclamaram também a sua independência e criaram uma situação problemática pois já estavam constituídos os países que se queriam constituir e a Bósnia deveria ter ficado sob domínio Sérvio. Foi aqui que os políticos Europeus ficaram a apanhar papeis, não sabendo/querendo agir de forma humana.



(Bandeira da Croácia)


Que fique claro que qualquer governo em qualquer país do mundo não admite a divisão do país e que a força será usada sempre, e qualquer interferência de países estrangeiros só colocará lenha na fogueira.
Lembro todos os Portugueses que isso já aconteceu em Portugal, quando os Monárquicos tomaram cidades como Porto e Santarém, a resposta a essa ofensiva militar foi também militar, pois qualquer governo impede pela força a divisão do seu país, visto que em muitos casos, não é a vontade do povo mas sim das forças politicas que controlam esse povo.

 
(Bandeira da Bósnia)

Os responsáveis pela guerra na ex-Jugoslávia, são os países que demoraram anos a enviar forças de paz para aquele país. Eles permitiram que só na Bósnia 400,000 pessoas fossem dizimadas.
Enquanto a Croácia tinha o apoio Alemão, a Eslovénia o apoio Austríaco e os Sérvios o apoio Americano, a Bósnia Herezegovina reclamou a sua independência, como já referi, de uma forma não esperada e sem qualquer apoio internacional.

(continua) 

7 Comentários:

  Prešeren

segunda-feira, fevereiro 15, 2010 1:12:00 da tarde

A Eslovenia e a Croacia declararam a independência ao mesmo tempo, no dia 25 de Junho de 1991 mas ficaram suspensas por 3 meses devido a negociações com a comunidade internacional. Passados os 3 meses o munod "parou para ver" e a Alemanha reconheceu essas independências, garantido-lhes, assim, o apoio necessário para as tornar efectivas.

A Sérvia nao tinha o apoio dos EUA, antes pelo contrário, obrigou-os a sentar-se à mesa das negociaçoes em Dayton para terminar com guerra na Bósnia.

Por outro lado, a Bósnia já tinha feito um referendo à independência, o qual ganhou com maioria, sendo óbvio que a declaração de independência estava iminente. Quanto ao número de mortos não há um número exacto mas a maioria das estatisticas indicam entre 100.000 e 200.000 mortos (na Bósnia).

Todas essas informações estão na Wikipedia.

Cumps

  Nuno Guerreiro

segunda-feira, fevereiro 15, 2010 4:26:00 da tarde

Boas Bruno ;)

O que estás a relatar não é nada mais nada menos do que a continuação da limpeza étnica efectuada a mando do Vaticano.
deixo-te esta serie para veres, tu e todos os teus leitores, para que a história nunca seja esqueçida.

VATICAN´S HOLOCAUST
NAZI CROATIA DEATH CAMPS

part 1
http://www.youtube.com/watch?v=USzvU7l9_3E

part 2
http://www.youtube.com/watch?v=u8Mn_ivdpyg&feature=related

part 3
http://www.youtube.com/watch?v=5rPaYWVvUi8&feature=related

part 4
http://www.youtube.com/watch?v=DACV4WPgWnA&feature=related

part 5
http://www.youtube.com/watch?v=YS7rdg-M1Yg&feature=related

part 6
http://www.youtube.com/watch?v=5V1fjJoXWU0&feature=related

Aquele abraço
Nuno Guerreiro

  Bruno Fehr

segunda-feira, fevereiro 15, 2010 9:47:00 da tarde

Prešeren:

A Croácia tem ligações ancestrais com a Alemanha e o interesse nessa independência era partilhado pelo governo Alemão. Foram 3 meses para reconhecer aquilo que durante anos se quis reconhecer.

"Passados os 3 meses o munod "parou para ver" e a Alemanha reconheceu essas independências, garantido-lhes, assim, o apoio necessário para as tornar efectivas."

Esse apoio já existia, armas de fabrico Alemão e Russo, retirados do cemitérios de armamento deixados na Alemanha de leste bem como fardamentos. E isto durante o embargo militar.

"A Sérvia nao tinha o apoio dos EUA, antes pelo contrário, obrigou-os a sentar-se à mesa das negociaçoes em Dayton para terminar com guerra na Bósnia."

Pois aqui você está errado. A Sérvia tinha o apoio Americano pois representava a Jugoslávia, um país que era o melhor cliente europeu de armamento por ter o maior exercito da Europa depois do Russo. Os Americanos foram severamente pressionados pela Alemanha, no primeiro conflito politico entre estes dois países desde a segunda guerra mundial. A Alemanha venceu este conflito e os Americanos mediante algumas concessões resolveram deixar de apoiar os Sérvios e ajudaram a criar o mito do "genocídio Bósnio".

"Por outro lado, a Bósnia já tinha feito um referendo à independência, o qual ganhou com maioria, sendo óbvio que a declaração de independência estava iminente."

Isto é um teoria ridícula. O que não faltam são referendos de independência. Isso não basta para se ser independente. O referendo é só um desejo e toda a gente deseja ser rica sem nunca o ser.

"Quanto ao número de mortos não há um número exacto mas a maioria das estatisticas indicam entre 100.000 e 200.000 mortos (na Bósnia)."

Mais uma vez está errado, esse numero é unicamente o numero de mortos oficial. A não se ache que o que é oficial é a verdade. Em todo o conflito formam contabilizados meio milhão pela imprensa (numero falso), só no massacre étnico dos Sérvios aos Bósnios, diziam terem sido mortos 400.000 (massacra que nunca existiu). No entanto o que me diz é um numero oficial mas as mortes se atingiram os 60.000 foram muitos... pois... a guerra foi uma pintura a óleo feita pelas forcas de paz, não existia.

"Todas essas informações estão na Wikipedia."

É um pena eu responder à medida que leio o comentário. Se tivesse visto que a sua fonte era Wikipédia, nem teria comentado. Está na wikipédia então é a verdade? Escrita por um guarda nocturno? Já agora se eu disse que Deus é mito, você vai dizer que é real porque está na Bíblia?

  Bruno Fehr

segunda-feira, fevereiro 15, 2010 9:47:00 da tarde

Nuno Guerreiro:

"O que estás a relatar não é nada mais nada menos do que a continuação da limpeza étnica efectuada a mando do Vaticano."

A do Vaticano existiu, onde os Croatas Nazis massacraram os seu próprio povo e hoje a história protege-os quando na verdade tinham um campo mais mortal que qualquer outro campo Nazi.

Apesar de eu não ir recuar tanto no tempo (Já conheço esses vídeos), é um bom pressuposto, pois hoje a História escrita protege os crimes Croatas e criou um único papão, os Sérvios. Tal como da segunda guerra mundial todos os crimes forma apagados, excepto os do papão criado, os Nazis.

  Prešeren

quarta-feira, fevereiro 17, 2010 8:43:00 da tarde

Bruno, respeito as suas fontes e percebo que critique a Wikipedia, realmente nao se pode fiar em tudo o que la diz.

Visto que até andou pela zona estou bastante interessado na sua opinião porque dificilmente se encontra um português que saiba algo do tema e muito menos que por lá tenha vivido algum tempo.

Em que se baseia então para avançar com esses dados "não oficiais"?

Cumps

  Anónimo

domingo, fevereiro 21, 2010 6:50:00 da tarde

A Federação Jugoslava previa o direito à declaração de independência por parte dos seus estados. Fazia parte da sua constituição.

  Bruno Fehr

segunda-feira, fevereiro 22, 2010 1:09:00 da manhã

Anónimo:

"A Federação Jugoslava previa o direito à declaração de independência por parte dos seus estados. Fazia parte da sua constituição."

O direito à independência por via pacifica, ao usar de milícias e matar soldados federais como aconteceu na Croácia e Eslovénia, não é reclamar um direito, é incitar à violência.