Ambiente 8 - Climategate

O texto anterior poderia e era para ser o último da série, mas resolvi continuar devido ao escândalo do ClimateGate e à estupidez do Projecto Limpar Portugal. O ClimateGate só não é mais escandaloso pois está a ser abafado pela imprensa Europeia. A noticia estourou e como ela a fantochada do aquecimento global. Devido a este escândalo Al Gore decidiu não falar durante a reunião do Tratado de Copenhaga e os críticos dizem que Al Gore deve devolver o prémio Nobel da paz pois ganhou-o com uma mentira mundial:



Al Gore é um dos principais accionista de uma empresa que investiu biliões em 40 outras empresas que iriam ganhar imenso com o imposto sobre o carbono nos EUA e nível mundial, algo que pretende ser imposto com o tratado de Copenhaga.

O escândalo foi finalmente exposto pela agência noticiosa internacional Russa, na minha opinião o canal de noticias que é hoje o que a CNN foi um dia, um canal de noticias doa a quem doer. Hackers Russos penetraram nos mails de cientistas do lobby ambientalista e apresentaram provas conclusivas de um trabalho conjunto para adulterar dados de forma a provar o que não existe, o aquecimento global:



Mais uma vez a agência noticiosa Russa, onde um cientista admite que os hackers Russos roubaram e-mails reais e admite que os dados estavam a ser manipulados:



Para quem estiver interessado na pasta que os hackers tornaram pública, o ficheiro chama-se FOIA2009, e podem fazer o download das duas partes do ficheiro:

Parte 2 - Estudos diversos sobre a farsa.

O jornal DailyExpress é dos primeiros na Europa a noticiar a fraude ambientalista salientando algumas das maiores mentiras dos últimos 20 anos, podem ler a noticia e ver o vídeo, aqui. The Examiner é outra publicação conceituada a noticiar a fraude e podem ler mais, aqui. O New York Times apesar de eu nunca esperar que o fizesse, também noticiou o caso, o que prova que os jornalistas queriam abordar o assunto mas não podiam, podem ler aqui. O telegraph também aborda o assunto aqui e aqui. Não há 4 sem 5 e aqui está noticia do Wall Street Journal.

Onde está a imprensa portuguesa? Portugal está sob uma apertada ditadura de um homem que se diz engenheiro, que fez um exame de Inglês técnico a um domingo em casa e o enviou por fax, e que deveria ter vergonha de tentar falar Inglês. Ele é acompanhado por uma ministra da educação que diz ter um mestrado quando na verdade fez um masters de 2 meses nos EUA e com o qual obteve uma equivalência ilegal em Portugal a um mestrado.
No que toca ao controlo da imprensa, Salazar ao pé de Sócrates seria um aprendiz. Portugal não é o único, a Alemanha encontra-se na mesma situação com os jornais de Sexta-Feira a irem para as bancas pintados de verde e com títulos garrafais como "A última chance de salvar o planeta do aquecimento global está em Copenhaga", títulos que entram em contraste com o título de alguns desses mesmos jornais no dia seguinte que anunciavam uma descida drástica de temperaturas e a chegada da neve. O mundo aquece mas preparem-se para um dos Invernos mais frios dos últimos anos?

Mas na verdade as pessoas parecem ler o jornal de hoje tendo esquecido o de ontem. Como é que é isto é possível?

6 Comentários:

  Angel

terça-feira, dezembro 15, 2009 1:05:00 da manhã

Que post bem documentado, parabéns.

E que grande farsa, confesso que apesar de chocada fico seriamente mais tranquila...apesar do resto...

  Kenny

terça-feira, dezembro 15, 2009 2:37:00 da manhã

Hoje de manhã, pouco antes do meio-dia estava a voltar da escola a ouvir a TSF, e estavam justamente a falar disto, do aquecimento global e do facto de ser algo que está a ser completamente tirado de contexto e explorado.

Referiram que nos anos 70 do século passado se achava que por esta altura (2010) estaríamos numa era glaciar, e apresentaram provas bastante conclusivas... lol.

Depois disso falaram num manifesto dos anos 90, nomeado Manifesto de Reiquiavique (capital da Islândia, escrever isto em português é algo de bizarro :S), onde supostamente vários cientistas se teriam reunido para expôr a mentira que é o aquecimento global. Mas já pesquisei e não encontrei nada sobre o assunto (uma pesquisa de 3 minutos. lol).

Já te leio à uns anos, quando começaste a falar nestes textos mais sérios achei que tinhas sido raptado por extraterrestres que te tinham lavado o cérebro. Mas argumentas sempre bem e, mais importante, partilhas as fontes. Portanto parabéns! Excelente blog! :>

  Bruno Fehr

terça-feira, dezembro 15, 2009 3:05:00 da manhã

Angel:

Obrigado.

  Bruno Fehr

terça-feira, dezembro 15, 2009 3:09:00 da manhã

Kenny:

"Depois disso falaram num manifesto dos anos 90, nomeado Manifesto de Reiquiavique"

Esse manifesto foi praticamente limpo da net, até da própria página do manifesto como pode ser visto aqui:

http://reykjavikmanifesto.wikidot.com/climate-change-economics

No entanto esse manifesto existe ainda sob a forma de .pdf sob o nome: Global Warming Oceanography Inferences
Todo o trabalho se baseia em como os oceanos influenciam as temperaturas e que possuem 50 vezes mais CO2 que a atmosfera e funcionam como um reservatório de CO2. Os ambientalistas nunca mencionam os oceanos pois é uma parte da história que é preciso esconder.

"Já te leio à uns anos, quando começaste a falar nestes textos mais sérios achei que tinhas sido raptado por extraterrestres que te tinham lavado o cérebro."

Nunca foi minha intenção começar a escrever sobre estes assuntos, pois nunca pensei que estivesse vivo para ver as teorias a tornarem-se realidade. Mas as coisas estão a mudar a uma velocidade alucinante e será durante a nossa geração como forca de trabalho que se irão dar as maiores mudanças cujo seu impacto dependerá do nosso consentimento ou oposição.

Se fosse algo como escrever sobre o ano 2000 em 1990 dizendo que seria o fim do mundo, eu nunca teria seguido esse rumo. Escrevo sobre o que está a acontecer baseado no que já aconteceu. E tento evitar falar do futuro.

  Uma Loira sem principios

terça-feira, dezembro 15, 2009 4:40:00 da manhã

Adorei este post ó o que ja ando a dizer á minha mae desde que ela ficou maniaca com o aquecimento global... haja alguém solidário comigo!


bjs...L

Ps- vou passar á mae..

  lunatiK

terça-feira, dezembro 15, 2009 11:33:00 da manhã

Viva
era a este tipo de jornalismo que me referia anteriormente, o doa a quem doer, a verdade e nada mais.
Parabéns pelo post.
Cumps.