Ambiente 5 - O clima

Muito se fala do clima, como se houvesse algo de errado com ele. O que tem o clima? O clima muda consoante as estações e está directamente relacionado com a actividade solar e correntes marítimas.

É um facto cientifico que o sol está a passar por um período de tempestades que obviamente nos afectam, mas estará mesmo mais calor? Segundo os verdadeiros cientistas e não aqueles cientistas que Al Gore diz que lhe dão dados mas que ninguém sabe quem são, ou aqueles desgraçados que trabalham para as Nações Unidas, a Terra passou por diversos períodos quentes, seguidos por períodos muito frios aos quais chamam de "pequenas eras glaciares". O último período quente foi na idade média em que a temperatura média era de 24° (há pouco mais de 1000 anos), depois deste período houve uma "mini era glaciar" com a temperatura média de 22° (há +- 500 anos). Antes disso houve um período ainda mais quente, durante o Império Romano com média de 25°. Após estes períodos a Terra arrefeceu e neste momento estamos com uma temperatura média ligeiramente abaixo dos 23°.




As correntes marítimas afectam também a temperatura. Se fosse verdade (e não é) que os pólos estão a desaparecer isso significaria que as águas estavam mais quentes, mas se as águas estivessem mais quentes, estaria mais frio. Está provado que os oceanos estão a arrefecer e isso contribui para que o clima aqueça. Ou seja, no que toca aos pólos, a base deles, o que garante a existência deles está segura, está gelada, só os pontos mais altos e mais longe da água derretem e mesmo assim derretem pouco, visto que só temos 1° de mais calor.
Quando dizem que as grandes áreas geladas estão a derreter nas suas bases, então os oceanos estariam mais quentes que o normal e se assim fosse não teríamos mais 1° de temperatura, seria o oposto e estaríamos a caminho de uma era glaciar.
Mares quentes, clima frio. Mares frios, clima quente. Vá Al Gore escreve isto no quadro 300.000 vezes!

Al Gore diz que  Gronelândia poderá desaparecer dentro de 60 anos, no entanto segundo os dados de 2008 ela está maior do que nos anos 60.

É por tudo isto que querem aprovar já o máximo de tratados e leis possíveis, impor o máximo de impostos e castigos possíveis para que; além de baixarem os níveis de vida do povo ocidental em vez de subir o nível de vida do terceiro mundo, além de fazerem fortunas em impostos e energia mais cara, além de imporem a utilização de produtos  ditos "amigos do ambiente" ao preço do ouro, além de constituírem um governo para governar governos, poderão um dia dizer ao mundo que esse dinheiro foi bem aplicado e que o planeta foi salvo, quando na verdade o ciclo natural de aquecimento simplesmente terminou.

Será que esse ponto máximo de calor previsto para 2012/2013 poderá acabar com a vida na Terra, um Apocalipse causado pelo Sol e correntes marítimas? Não! Pois no máximo a temperatura poderá aumentar 10°C, o que por coincidência é a temperatura de quando houve a explosão de vida na Terra:


A natureza sabe o que faz e a mudança global é que nos mantém vivos e o que mantém o nosso planeta vivo.

Será que existe relação entre a quantidade de CO2 e a temperatura?


Não! Mas querem impor a ideia de que sim, através da manipulação de dados, omissão de dados antigos limitando o estudo à comparação entre períodos recentes para que a falsa ideia passe.
Os pró-aquecimento global usam muitas vezes a troca de gráficos, troca essa que já foi encontrada em manuais escolares. Ao gráfico da temperatura atribuem o nome de nível de CO2 e ao gráfico do nível de CO2 atribuem o nome de nível de temperatura. O que esta troca de nomes faz é passar a ideia de que o aumento de CO2 causa um aumento de temperatura, quando é exactamente o oposto, sempre que a temperatura sobe os níveis de CO2 aumentam, sempre foi e sempre será assim. Por isso, quando o sol terminar este seu ciclo as temperaturas vai baixar e com elas a concentração de CO2 na atmosfera.

É claro que nas zonas de maior poluição a temperatura é afectada por ela, mas será relevante?


0,4° não é um caso de vida o morte e temos a tecnologia limpa para reverter este processo, só precisamos de pressionar os governos a usá-la! Repito: Pressionar os governos a usar a tecnologia limpa que já possuímos. Quem sai à rua a exigir para que se assinem tratados estúpidos poderiam exigir a mudança para tecnologia e energia limpa que já existe há décadas, mas que fica mais caro implementar e usar, ao passo que impor esta mentira é verdadeiramente lucrativo e podem manter a civilização na pré-história energética.

Estes 0,4° são de uma coincidência fantástica, pois Al Gore e os tolinhos do aquecimento global usam o nome de Arrhenius que em 1896 fez uma previsão de uma subida de temperatura de causada pela emissão de CO2 dos humanos. Os responsáveis por esta propaganda "esquecem-se" de dizer ao povo que Arrhenius corrigiu os seus cálculos e em 1906 avançou com um novo valor 1,6°. Cientistas e oradores contra a teoria do aquecimento global avançaram com uma previsão de 0,5° e mesmo estes falharam por excesso.

Rockefeller afirmou um dia querer uma população mundial trabalhadora e não pensante. Nós somos seres humanos, trabalhamos já imenso e pouco vivemos, a nossa existência é dividida entre trabalhar, dormir e lazer onde na parte do lazer se descontarmos o tempo em preparação para o lazer, higiene pessoal e alimentação, chegamos à conclusão que trabalhamos e dormimos com uns minutos de pausa pelo meio. Eles não querem seres pensantes pois quem pensa questiona e eles não querem dar respostas, mas mesmo sem elas chegamos à verdade ou pelo menos descobrimos a mentira. Como? Pensando e buscando as respostas que não nos dão.

Próximo texto: Ambiente 6 - Biodegradável



Vídeo recomendado

8 Comentários:

  lunatiK

sexta-feira, dezembro 11, 2009 11:47:00 da manhã

Viva Bruno
mais uma vez nos deixas a pensar, pensar para onde esta gente nos leva, acima de tudo tem que se desmarcarar estes embustes, isto sim é jornalismo de investigação. Gostava de te ver a comandar um meio de comunicação completamente isento e realmente informativo, ao estilo do que fazes aqui, mas a um nivel mundial.
Cumps.

  Kohinoor

sábado, dezembro 12, 2009 3:43:00 da manhã

Ainda não vi todas as fontes, apenas o video do Lord Monckton. Como ele diz, um grande problema é de ninguém disse às pessoas o que se passa.

Daí os "maluquinhos" ambientalistas manifestam-se salvar o planeta. Pudera, a sua fonte de informação é limitada e parcial! Os media, filmes motivam a salvar o planeta, até o Michael Jackson com a sua "Earth song" consegue influenciar muita gente!

Há algo que não estou a ver bem o sentido neste texto, se pudesses explicar agradecia: Como é que se as águas se estiverem mais frias fica mais calor, e se estiverem mais quentes fica mais frio?

Abraço e obrigado pela info

  GUERNICA

sábado, dezembro 12, 2009 12:57:00 da tarde

Após analisar varios graficos que encontrei na internet, cheguei à conclusão que actualmente o nivel de CO2 existente na atmosfera édos mais baixos de sempre na historia da terra. Actualmente existem cerca de 380 partes de CO2 por milhão. à cerca de 150 milhões de anos, essa quantidade era de 3000ppm. Quando os dinaussaurus se extinguiram (+- 65 milhões de anos), era de cerca 1200 ppm.
A natureza precisa de CO2 para evoluir. A vida precisa de CO2 para existir.
Na historia da vida da terra, uma das eras de maior desenvolvimento de vida, o nivel de CO2 chegou a ser de 7500 ppm.
Não estou a dizer que precisamos de lançar mais CO2 para atmosfera. Apenas acho que as tretas que nos impingem de que o nivel de CO2 está a chegar a um nivel sem retorno, que é tudo treta.

  Bruno Fehr

domingo, dezembro 13, 2009 11:52:00 da tarde

lunatiK:

"Gostava de te ver a comandar um meio de comunicação completamente isento e realmente informativo"

Seria imediatamente comprado, censurado, atacado, encerrado ou descredibilizado.

  Bruno Fehr

domingo, dezembro 13, 2009 11:53:00 da tarde

Kohinoor:

"Daí os "maluquinhos" ambientalistas manifestam-se salvar o planeta. Pudera, a sua fonte de informação é limitada e parcial! Os media, filmes motivam a salvar o planeta, até o Michael Jackson com a sua "Earth song" consegue influenciar muita gente!"

É verdade, as pessoas sem ver o outro lado da questao, tomam imdediatamente um partido, e por mais errado que esteja sao teimosas e insistem.

"Há algo que não estou a ver bem o sentido neste texto, se pudesses explicar agradecia: Como é que se as águas se estiverem mais frias fica mais calor, e se estiverem mais quentes fica mais frio?"

Nao é por as águas estarem mais frias que fica mais calor. Existe explicacao para isso no filme "The day after tomorrow" (os filmes apesar da treta visual possuem mensagens que passam ao lado).
Tal como a lua tem influencia nas marés, as correntes profundas dos oceanos influenciam as temperaturas. O filme que recomendo fala disso um pouco antes da Terra gelar.

  Bruno Fehr

domingo, dezembro 13, 2009 11:53:00 da tarde

GUERNICA:

"Após analisar varios graficos que encontrei na internet, cheguei à conclusão que actualmente o nivel de CO2 existente na atmosfera édos mais baixos de sempre na historia da terra."

Correcto, 18 vezes mais baixo do que quando a vida "explodiu" na Terra. CO2 é essencial à vida e se 18 vezes mais deu vida, 18 vezes menos nao será o fim.

"A natureza precisa de CO2 para evoluir. A vida precisa de CO2 para existir."

Para o CO2 ser um problema, precisariamos de parar a nossa evolucao e continuar a poluir por mais 1 milénio. No entanto os EUA e UE estao a tratar o CO2 como um poluente.
O que é certo é que se deixassemos de evoluir, voltassemos à idade da pedra e nem uma fogueira pudessemos acender, nem 2% de emissoes iriamos baixar.

  lunatiK

segunda-feira, dezembro 14, 2009 11:14:00 da manhã

"Seria imediatamente comprado, censurado, atacado, encerrado ou descredibilizado."

A verdade é que tens toda a razão.
Cumps.

  Jane Doe

segunda-feira, dezembro 21, 2009 10:56:00 da manhã

Eu gostava de saber quem pensa Rockefeller que é para dizer uma coisa destas...

Mas claro, tem dinheiro, tem conhecimento, tem poder.

(O meu lado violento a querer sair e mandá-lo a algum lado)

Sempre ouvi falar de aumentos de 10 graus de temperatura, e assim nos próximos anos, o que daria um aumento de 1 grau por ano...

Agora isto?

Ainda vou pesquisar, mas se é como tu dizes, esta gente anda a brincar anda...