Veritas 14

Capitulo 14 - Nexus e Merkaba

No último texto falei do nosso Nexus mas ficou por dizer onde ele nos poderá levar, o que é algo difícil de dizer pois cada porta é uma realidade ou dimensão diferente, mas se a consciência é a chave do Nexus ela funcionará numa só porta independentemente se todas estão destrancadas, a chave existe e se existe é para ser usada.




"Merkaba" é o nome dado à luz divina que alegadamente é o veículo usado pelos Maçónico-Illuminatis para atingir realidades superiores. "Mer" = Luz, "Ka" = Espirito e "Ba" = Corpo.
Pode parecer parvo, mas não é. Não podemos de modo algum afirmar que existe um só estado ou nível de consciência, pois para isso não precisaríamos do sub-consciente que está sempre alerta mesmo quando o nosso consciente está inconsciente. Existindo ambos, significa que poderá haver realmente diversos estados e níveis de consciência que serão atingidos através de iluminação pessoal. Quanto mais sabem, quanto mais estudam, quanto mais pensam, quantas mais teorias desenvolvem, quantos mais factos encontram, quantas mais realidades experienciam, é sempre um processo de iluminação interior e pessoal que vos coloca em estados de consciência diferentes e vos poderá levar a um estado superior. Uma espécie de Nirvana espiritual que vos abrirá uma espécie de terceiro olho, que é na verdade a vossa consciência preparada para aceitar o que seria antes da iluminação inaceitável. Tudo o que negavam por estarem vendados passa a ser visível, e o mundo parecerá diferente não porque o seja mas sim porque sempre o foi mas agora permitem-se a vê-lo, talvez não na totalidade real do que ele é, mas como mais do que o viam anteriormente.



A "Merkaba" teoricamente funciona como que espirais energéticas em torno do corpo que poderiam transportar o espírito para uma outra dimensão. Impossível? Tudo o que é possível hoje já foi impossível um dia e isto só significa que nada é impossível, nós é que não vemos forma de o fazer. Qualquer instrutor esotérico que não seja charlatão vos poderá definir "Merkaba". Mas não neguem nunca o que não conseguem ver ou perceber, pois... por que motivo milhões de homens durante séculos estudaram e estudam tudo isto em segredo? E se é um estudo sem validade como é que são eles que governam os destinos do mundo? Como é que andam a perder o seu tempo e no entanto podem ter e fazer o que querem e nós não?


As representações gráficas de "Merkaba" são nem mais nem menos do que o desenho de DaVinci dentro de uma estrela de David 3D, podem ler sobre isto nos livros de Drunvalo Melchizedek, físico e investigador e além disso maçon. Agora imaginem que existe uma pessoa no mundo capaz de o fazer... capaz de viajar entre dimensões pois controla o seu Nexus. Com que acham que um homem dentro de um campo de energia com a forma tridimensional de uma estrela de David se parece? Imaginando uma a rodar, vejo a forma oval semelhante a um disco voador. Quem viu já discos voadores será que viu extra-terrestres? Ou seres extra-dimensionais?

Estava eu em busca de imagens para ilustrar esta série quando encontrei um vídeo que era um slide-show de imagens Egípcias e encontrei esta, que não consigo encontrar online (se alguém souber de um site com esta imagem, diga-me):


Esta criatura tem o "Merkaba" na mão que por sua vez tem a roda que simboliza Deus, tem a chave do Nexus no pulso, está joelhada sobre o olho de Hórus e a personagem é Egípcia. Ora esta combinação de detalhes não é fruto do acaso, não é fruto da imaginação de um qualquer designer gráfico, esta imagem terá de ter sido criada com base em simbolismo por alguém que sabia o que representar, ou retirada de algum mural Egípcio, por isso, se alguém já viu algo de similar algures, seja online ou em livro, peço para me darem referencias.

Próximo texto: Veritas 15 - O portal e os Jinn

9 Comentários:

  Manula

quarta-feira, outubro 14, 2009 1:55:00 da manhã

Hmmm interessante, gosto dos videos do Drunvalo, principalmente aqueles onde aborda o tema de 2012. Ele diz que todos os que tiverem na Terra quando ela ascender, ascendem com ela. Todos sem excepção. Diferente de outros que dizem que uns ascendem outros continuam em 3D. Abraço

  Sara

quarta-feira, outubro 14, 2009 3:23:00 da tarde

Tanta coisa para saber nem sei onde comecar :(

Obrigada pela partilha toda.

  Anónimo

quarta-feira, outubro 14, 2009 7:43:00 da tarde

Em relação ao assunto que tens abordado não me quero pronunciar muito, pois ainda não tenho opinião bem formada, mas do que já li, para mim são uma mais uma espécie de religião que limita em parte (estou a falar dos rituais e desses processos que me parecem bem desnecessários) e têm a intenção de obter poder, como grande parte das religiões o tem. Mas alguns conhecimentos que adquiriram (estou a referir-me aos de carácter espiritual) são o único lado positivo que vejo. Para alguém que tenha interesse em desenvolver o seu lado espiritual, não precisa de todo estar ligado a religiões ou algo semelhante. Acaba por haver sempre uma "listinha" de coisas a seguir e isso limita. Acredito que alguma informação transmitida seja verdadeira, mas também há alguma distorcida.
Relativamente a merkaba, sei pouca coisa, nunca cheguei a aprofundar. Tenho estado em contacto com leituras sobre espiritualidade... há diversos assuntos com que já me deparei e tenho aprofundado mais, pelo que outros vão surgindo e ajudam a complementar a informação anterior.
Do pouco que escrevi, não sei se passou bem aquilo que queria dizer. Como referi não tenho conhecimentos suficientes que possam sustentar bem a minha opinião e a sensação com que fico é que acaba por haver pouca coesão.

Para ajudar na tua procura... a criatura a que te referes é Thoth, e a partir dai encontrei isto:

http://www.crucible.org/images/EmTablet.jpg
http://www.majikalwishes.com/metaphysics.htm

Rute

  Ricardo

quarta-feira, outubro 14, 2009 10:29:00 da tarde

e mais isto...

"The Emerald Tablets of Thoth"

http://www.crystalinks.com/emerald.html

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 1:13:00 da manhã

Manula:

"gosto dos videos do Drunvalo, principalmente aqueles onde aborda o tema de 2012. Ele diz que todos os que tiverem na Terra quando ela ascender, ascendem com ela. Todos sem excepção."

Todos os que cá estiverem. Eu tenho sérias dúvidas sobre tudo o que ele diz, e acho que todos não são todos pois até lá poderá haver uma selecção artificial.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 1:14:00 da manhã

Sara:

"Tanta coisa para saber nem sei onde comecar :("

Eu sei que é muita coisa de uma vez, quando esta série terminar (18 textos), farei uma pausa neste tipo de textos para dar tempo de assimilação antes de começar a próxima série. Será mais simples mas está de certa forma ligada a esta.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 1:14:00 da manhã

Anónimo Rute:

"para mim são uma mais uma espécie de religião que limita em parte (estou a falar dos rituais e desses processos que me parecem bem desnecessários) e têm a intenção de obter poder, como grande parte das religiões o tem."

Sim é uma espécie de religião de religiões.

"Mas alguns conhecimentos que adquiriram (estou a referir-me aos de carácter espiritual) são o único lado positivo que vejo."

O conhecimento é sempre positivo e o que eles estudam é importante e interessante se bem que precisa, como tudo, de alguma sustentação cientifica, que poderá existir mas que não é falada.

"Para alguém que tenha interesse em desenvolver o seu lado espiritual, não precisa de todo estar ligado a religiões ou algo semelhante."

Isso é uma grande verdade e se todos percebessem isso, iram afastar-se de toda e qualquer religião e desta forma evoluir espiritualmente.

"Para ajudar na tua procura... a criatura a que te referes é Thoth, e a partir dai encontrei isto:

http://www.crucible.org/images/EmTablet.jpg
http://www.majikalwishes.com/metaphysics.htm"

É isso mesmo que procurava, muito obrigado :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 15, 2009 1:14:00 da manhã

Ricardo:

"e mais isto...

"The Emerald Tablets of Thoth""

Muito obrigado, vou já ver o que de lá posso retirar :)

http://www.crystalinks.com/emerald.html

  Anónimo

sexta-feira, outubro 16, 2009 3:31:00 da tarde

Aquilo que procuras, está diluído em vários livros, alguns denominados polémicos e como tal destruídos ao longo dos anos. É triste a história, mas Toth é um deus que à semelhança de outros em outras culturas foi responsável do conhecimento humano, resumindo deu a inteligência ao ser humano(para os gregos foi Prometeu). Muitos dizem que Toth escreveu um livro onde compilou todos os conhecimentos do universo, magia, medicina, religião, ciência e todas outras áreas de conhecimento. Como não é de estranhar tal livro desapareceu, resta apenas pequenas histórias e referencias do mesmo.
Uma das tradições mais conhecidas é o tarot, quem dizem ter tido a sua origem em fraguementos desse livro. Numa intrepretação mais kabalistica, as cartas representam a evolução do ser humano até atingir o ponto máximo de evolução, ser iluminado, liberta-se de toda a matéria, sofrimento causado pela matéria. Claro que soa a budismo, por isso o que leio neste blog é apenas uma visão de uma parte, porque o todo foi diluído em várias culturas, tais como Maias, Ascetecas, Egipsíos, Gregos, Romanos, Babilónos, Persas,Árias, etc...
As referências que te foram dadas aqui já é uma luz, mas para leres mais sobre esse assunto, podes ler aguns livros sobre a kabala, aprender o significado do tarot, lê também algo sobre o zoroastrianismo é muito interessante, e também o livro tibetano dos mortos.
E depois muita pesquisa por mitologia e tradições religiosas de todo o mundo... Vais ver o ponto comum, e é aí q está a chave do que procuras.