Julgar o homem errado

Um homem Australiano foi detido após colocar online um vídeo que tem circulado no YouTube e sites semelhantes. O homem colocou esse vídeo no seu canal Liveleak num acto de revolta pelas imagens que se podem ver. As autoridades Australianas prenderam o homem, numa demonstração de que possuem um controlo apertado na Internet e sabem o que toda a gente faz, quer seja download ou upload. Este homem refuta todas as acusações de partilhar imagens de molestação de crianças e decidiu levar o caso ao supremo tribunal.

Por este acto, este senhor de 60 anos e pai de quatro, arrisca-se a 10 anos de prisão, o que no seu caso devido à sua idade e estado de saúde, poderá ser prisão perpétua, só por ter feito upload de um vídeo que queria criticar. Com a ajuda de milhões de cibernautas em todo o mundo, ele juntou 500.000 mil dólares para o ajudarem nas despesas de tribunal pagando à melhor equipa de advogados na Austrália. O que sobrar deste dinheiro será doado a instituições infantis.

As autoridades Australianas acham que o criminoso é quem critica este vídeo e não o homem que fez o vídeo e actua nele. No vídeo podem ver um pai a balouçar de uma forma louca um bebé que é seu filho. O acto de abanar bebés é crime na maior parte dos países do mundo, pois é uma das causas de morte infantil.

Eu, tal como este senhor, irei publicar aqui o vídeo e afirmar que quem deve ser preso é o homem que se pode ver no vídeo. É ele que está a cometer um crime e não as pessoas que divulgam este vídeo para que cenas destas não se repitam.

Quando quem expõe um caso como este é preso, e quem comente os crimes fica impune, faz-me mais uma vez pensar em como nós como sociedade somos um erro, em como toda a nossa evolução é um produto da nossa imaginação, quando na verdade somos animais primitivos com roupas giras e tecnologia.

Aqui fica o vídeo, e as autoridades Australianas que vão apanhar na bolha pois devem ter sido abanados desta forma quando eram crianças, estando assim justificado o seu atraso mental.
Vou tentar colocar aqui o vídeo, pois ele anda a ser retirado de todos os sites de partilhas de vídeos, não percebo bem se a intenção é proteger as pessoas ou esconder um crime:



No dia 8 de Julho o senhor Australiano não foi declarado inocente, mas ficaram claras algumas provas falsas apresentadas pela policia, um mandato de busca sem validade, gravações e transcrições de interrogatórios adulterados. Este senhor irá brevemente ser apresentado a um outro juiz onde será um júri composto por civis que decidirá a sua sentença.
A origem do vídeo ainda não foi confirmada, acredita-se ter tido origem numa família circense Russa, onde obviamente isto não é crime.
Este senhor merece tanto ser preso quanto eu e quanto todas as pessoas no mundo que ficaram chocados com este vídeo.
No final do vídeo a criança ri-se, o que não faz deste acto um crime menor. Qualquer bebé zonzo se ri!

ADENDA: sobre a questão de o vídeo ser falso, ele passou num teste Hex que fiz e não tem edição, mas peritos fizeram o mesmo, aqui fica uma noticia sobre o assunto.

39 Comentários:

  Fada

quinta-feira, julho 23, 2009 12:26:00 da manhã

Credo, Bruno, juro que não estava nada à espera disto!
Até eu fiquei zonza com tanta manobra!...

Eu gosto de brincar com os meus sobrinhos, e faço muitas coisas com eles, mas uma coisa destas em tão tenra idade??????
Porra! Se há coisa que protejo sempre, nas minhas brincadeiras, é a cabeça e a coluna, aqui, quase viram o miúdo do avesso!

Impressionante!

Os australianos andaram a inalar muito fumo dos incêndios, só pode, para mandar prender o outro senhor... Por favoooor, onde é que isto vai parar???

Credo!

Beijitos, bruno.

Credo, ainda estou zonza! :s

  Unknown

quinta-feira, julho 23, 2009 12:33:00 da manhã

Este vídeo é claramente montagem. Mesmo sendo um bebé, seria preciso algum balanço para poder dar tantas voltas à criança, creio que dá para perceber os "efeitos especiais". De resto, relativamente à detenção e posterior condenação do senhor, dizer menos que ridículo é pouco, é uma violação atroz da liberdade de expressão.

Abraço

  Fada

quinta-feira, julho 23, 2009 12:39:00 da manhã

Rui Oliveira: Também pensei no mesmo, há partes em que parece um boneco. Mas há outras partes em que parece um bebé!

:s

E se é um bebé....... Tadinho!!!

Os miúdos são muito flexíveis, mas.......

Fica a dúvida, se é montagem ou não. Pois para mim, não é assim tão claro.

  Bruno Fehr

quinta-feira, julho 23, 2009 12:46:00 da manhã

Fada:

É só um exemplo do que se anda a passar na Internet, há pessoas a serem perseguidas e vigiadas sem nada fazerem.

  Bruno Fehr

quinta-feira, julho 23, 2009 12:46:00 da manhã

Rui Oliveira:

"Este vídeo é claramente montagem."

Claramente? Este vídeo não é montagem, se fosse nunca daria um processo em tribunal. Além disso o vídeo passou imaculadamente um filtro de Hex que iria detectar programas de edição.

"Mesmo sendo um bebé, seria preciso algum balanço para poder dar tantas voltas à criança, creio que dá para perceber os "efeitos especiais"."

Um homem adulto e uma criança de 9 meses, não precisa de balanço.

Para uma noticia sobre este vídeo, aqui fica:
http://www.youtube.com/watch?v=38GDVWEjs0I

  Bruno Fehr

quinta-feira, julho 23, 2009 12:48:00 da manhã

Fada:

Nunca me passou pela cabeça que se pudesse por em causa um vídeo que gerou um processo em tribunal como falso, pois se assim fosse não poderia existir processo. Por isso coloquei uma adenda, e sim o vídeo passa limpo num teste de Hex que detecta edição em vídeo, fotos, prints, etc.

  Teté

quinta-feira, julho 23, 2009 1:15:00 da manhã

Acho esta história toda um disparate! Bem sei que o homem exagera bastante nas voltas e reviravoltas que dá à criança - o que provavelmente é explicável por eventualmente pertencer a uma família circense!

Quase todas as crianças adoram que as atirem ao ar e as apanhem e de alguns rodopios destes (ou cambalhotas) de vez em quando. E quando não gostam, choram! Essa do bebé estar a rir, com aquele ar feliz, por estar zonzo, não pega... :)))

Claro que o australiano também está no seu direito de criticar, nem percebi porque é que as autoridades o prenderam e estão a julgar. Por divulgar um vídeo que JÁ circula na net? Mas esta gente está doida, ou quê?!

Um bebé pode morrer por muitas causas, até sossegado deitado no berço. As crianças morrem por "abanões" que, normalmente, estão ligados a maus tratos. E aí, garanto-te, que nenhuma delas se ri!

Se a família do puto não for circense, é provável que um dia mais tarde vá fazer bungee jumping, já que parece gostar tanto da adrenalina dos vôos... :D

  Jane Doe

quinta-feira, julho 23, 2009 1:30:00 da manhã

É uma irresponsabilidade tremenda.

Nunca tinha visto tal coisa. É irresponsabilidade porque qualquer movimento mal feito e lá vai a criança pelos ares, e andar assim a esticar os braços e as pernas da criança pode causar fracturas nas junções dos ossos, distensões musculares...

Quanto à criança se estar a divertir ou não, é possível que sim, que estivesse a gostar, pois as crianças têm a noção de segurança que lhes é dada pelos adultos. Se este adulto é quem cuida da criança é possível que ela se sinta segura, e aproveite a experiência ao máximo. ATENÇÃO eu não digo que não é incorrecto, claro que é.

Bruno, que programa é esse, o Hex, e como poderia utilizá-lo?

  André

quinta-feira, julho 23, 2009 2:03:00 da manhã

Mas isto está tudo louco... É de uma violencia enorme o acto para com o bebé, estivesse ou não a gostar da 'brincadeira', pois o resultado podia ter sido bem diferente e resultar na morte da criança. O que por si só é mais que condenável. Já o caso do Australiano, podem também levar-me a mim preso por como ele ter ficado horrorizado com tais actos !

  Bruno Fehr

quinta-feira, julho 23, 2009 2:12:00 da manhã

Teté:

"o que provavelmente é explicável por eventualmente pertencer a uma família circense!"

Sim, mas isso não justifica estar a treinar uma criança de 9 meses. Visto que ela não tem a capacidade de aprender ou de perceber o que tem de fazer.

"Essa do bebé estar a rir, com aquele ar feliz, por estar zonzo, não pega... :)))"

Pegas numa criança aborrecida, tapas-lhes os olhos e dás 10 voltas com em torno dela própria, toda e qualquer criança irá rir pela sensação de estar zonza. Além da sensação de estar zonza esta criança está sob o efeito de adrenalina que é uma droga natural, que não é normal numa crianças de 9 meses.

"Claro que o australiano também está no seu direito de criticar, nem percebi porque é que as autoridades o prenderam e estão a julgar."

Divulgar imagens de abusos de menores é crime na maioria dos países ocidentais. Mas neste caso não distinguem a divulgação de um exposição.

"Por divulgar um vídeo que JÁ circula na net? Mas esta gente está doida, ou quê?!"

O facto de pegares algo que já circule na Net mas que coloques numa página tua, dá o direito às autoridades do teu país de agirem contra ti. Mas claro que depende do material usado, neste caso não há crime.

"Um bebé pode morrer por muitas causas, até sossegado deitado no berço. As crianças morrem por "abanões" que, normalmente, estão ligados a maus tratos."

Estes abanões são maus tratos que podem causa SBS "Shaken Baby Sydrome" que foi durante décadas confundido com a morte súbita infantil e uma maneira indetectável de infanticídio, hoje é detectado pelos danos cerebrais.

  Bruno Fehr

quinta-feira, julho 23, 2009 2:12:00 da manhã

Jane Doe:

"Quanto à criança se estar a divertir ou não, é possível que sim, que estivesse a gostar, pois as crianças têm a noção de segurança que lhes é dada pelos adultos. Se este adulto é quem cuida da criança é possível que ela se sinta segura, e aproveite a experiência ao máximo."

Claro sob uma dose industrial de adrenalina, uma droga natural mas não natural naquelas quantidades numa criança de 9 meses.

"Bruno, que programa é esse, o Hex, e como poderia utilizá-lo?"

Hex é um formato de ficheiro Intel, e dos formatos mais antigos e actualmente não usados, existe desde 1970. No entanto qualquer ficheiro convertido para Hex file e analisado irá detectar alterações no ficheiro, visto que qualquer JPEG, GIF, FLV, etc, etc mantém informação da sua criação bem como de edições posteriores. Normalmente o ficheiro consiste em 6 partes: Código inicial, contagem de Bytes, morada, tipo de gravação, informação, soma de confirmação.

No fundo qualquer coisa criada e gravada mantém toda a informação original e pode ser detectada a origem e alterações. O próprio Word usa Hex files, escreves uma carta anónima, colocas online e através de leitura Hex podemos descobrir em que nome está registado o MS Word onde o documento foi escrito.

No fundo, Hex é traduzir, textos, imagens, desenhos tudo, num código contínuo de números e letras. O Hex é usado para enviar mensagens secretas em imagens, e foi usado por exemplo nos slides do "Operation Blackjack" para esconder mensagens.

  Fada

quinta-feira, julho 23, 2009 7:40:00 da manhã

Bruno, disseste:
"e foi usado por exemplo nos slides do "Operation Blackjack" para esconder mensagens."

Mensagens que são?...

  I.D.Pena

quinta-feira, julho 23, 2009 9:46:00 da manhã

Dass não gostei nada de ver o video , nem consegui acabar ... :S

Como é possivel alguém orgulhar-se de tão estupida proeza ?

Concordo o video parece inacreditável, e aquela situação toda das voltinhas mesmo que não tenha feito nenhum dano visivel(no presente momento) ao bebe, é atroz. Há tantos maus pais(inclusive mães) por este mundo fora, mas como pode uma justiça corrupta proteger a inocência das crianças?

Castração humana, não será isso também desumano ?

É complicado...

Quanto à "vitima" :

O bébé parece bem constituido,ou seja já habituado a estas andanças, tlv tenha um talento inato para a ginástica, e pelo que li até ao momento presente sobre este tipo de acontecimentos. Os abanões que fazem mais danos são os movimentos mais bruscos, e não os fluidos...

Tlv seja um exagero, tlv seja um mimo não sei.

Acho que mais tarde se houver um mais tarde , esse puto vai ver e perceber o tipo de pai triste que tem...

  Catwoman

quinta-feira, julho 23, 2009 10:13:00 da manhã

Até custa a acreditar que é verdade :(

Coitadinho do bebé.. e os bracitos..opa tá bem que eles parecem de borracha mas aquilo deve doer...

:( tou chocada

  ઇઉ Aralis ઇઉ

quinta-feira, julho 23, 2009 11:05:00 da manhã

Estas pessoas metem-me nojo a sério!!

Fico revoltada, os bebés são super frageis! Caramba nunca na minha vida me passaria pela cabeça fazer isto à minha filha!
Que idiotice, que tudo.

O senhor que abana a criança deveria-lhe não só ser feito o mesmo, como ficar uns tempinhos na prisão só para ver.

bjo

  Cláudia Machado

quinta-feira, julho 23, 2009 12:21:00 da tarde

Admito que não consegui acabar de ver o vídeo.
Mas qualquer pessoa que tenha tido um anatomia no seu percurso escolar, sabe que as articulações ainda não estão formadas e que se deslocam facilmente!! Tal como as suturas do crânio ainda não estão fechadas.
Acredito que este bebé pode sofrer com estes abanões e rodopios :/

  angelodias

quinta-feira, julho 23, 2009 1:54:00 da tarde

Tão bonito o amor de um pai pelo filho.
Tomara muitos pais fazerem o mesmo aos filhos.
Repararam o contentamento do filho no fim? Isto sim é amor.

  Ana

quinta-feira, julho 23, 2009 7:04:00 da tarde

Eh pah...não sei muito bem o que pensar em relação ao video. Se a criança é filha de pais circenses, então aquilo é um treino. Nas escolas de circo fazem bem pior...às ginastas olímpicas então, impõe-se uma disciplina tal que, bem, isto é pano para outras mangas.
Confesso que no inicio pensei, ora, quem é que nunca andou à roda assim e...depois fiquei de queixo caído...nem vi o video até ao fim, sinceramente. Claro que todos temos brincadeiras mais brutas com os bébés, mas daí a fazê-los rodopiar com um braço só???? o-O

O que não entendo mesmo, mesmo, é como é que é possível que num suposto mundo livre, quem denuncia estes actos é quem vai preso?????? Espera aí, espera aí que eu vou ajudar a divulgá-lo ainda mais...

Tudo a meter o video a circular pela net!!!! :D terão, então, de nos prender e julgar a todos?...

E se a tal famelguinha tem uns quantos dinheirinhos e subornou uns quantos policiazinhos?...

Não entendo. Pensei que os americanos é que eram os burros...

  Ana

quinta-feira, julho 23, 2009 7:08:00 da tarde

Há crianças que possuem articulações laxas (conheço uma) e que se conseguem dobrar e retorcer de maneiras que nem imaginas. Mas mesmo essa criança deslocou um bracito só por bater com ele na parede com força de mais (fase da bruteza, sacodem-se por todo o lado)...por isso...

Bolas, tem 9 meses...nós fazimos isso uns aos outros mas já tinhamos mais de 5 anos...e nunca mas nunca se rodopiava daquela maneira. E jurei que nunca mais o faria com nenhuma criança no dia em que vi uma colega, criança também na altura, a fazer voar outra...estavam no rodopianço, balanço, balanço, escorregam as mãos e tau, lá foi o outro a voar...

  alfabeta

sexta-feira, julho 24, 2009 2:02:00 da manhã

Só tenho a dizer que o homem é um perfeito anormal, por acaso, mas só por acaso não fez nenhuma lesão na criança, e uma criança não se abana como se fosse um boneco e se não ficaste pasmo, fiquei eu e qualquer pessoa que seja pai ou mãe.

  Francis

sexta-feira, julho 24, 2009 6:20:00 da tarde

Acho muito bem que o gajo seja punido, isto é de estupidez sem limites. Que grande anormalidade.

  ...

sexta-feira, julho 24, 2009 10:45:00 da tarde

Bruno, a minha piolhita tem agora 2 mesinhos e uns dias, e não calculas o que me arrepiou o chocou ver este vídeo. Há pessoas quem nem são dignas de serem chamadas por esse nome.


Beijos

  Catsone

sábado, julho 25, 2009 10:06:00 da manhã

Recusei-me a ver o vídeo, já que o descreveste tão bem e isso serviu para me avisar. Custa-me observar este tipo de coisas e custa, ainda mais, saber que: 1- existem animais como este; 2- ficam impunes; 3- que outros, sem culpa, são punidos.
Esta porra deste mundo está cada vez mais insensato...

  anademar

sábado, julho 25, 2009 1:55:00 da tarde

Não consegui ver até ao fim. Bastaram-me 50 segundos e 30 dos quais já em esforço.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:30:00 da manhã

André:

É um facto que somos a mais atrasada das criaturas do nosso planeta, em particular pela forma como lidamos com os nosso filhos. Enquanto no reino animal se educa e prepara a cria para o futuro, nós cagamos para o assunto, mimamos e estupidificamos.

Temos filhos gordos e achamos que isso é saudável, com a vantagem de serem mais difíceis de raptar.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:30:00 da manhã

Fada:

"Mensagens que são?..."

Os códigos Hex numéricos que aparecem em alguns slides, esse códigos são frases.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:31:00 da manhã

I.D.Pena:

Os pais precisam de perceber que não são donos dos filhos, que possuem apenas uma custódia temporária e que ele tem os mesmo direitos que os pais como ser humano, logo isto não é aceitável.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:31:00 da manhã

Catwoman:

Doer talvez não, mas que poderá ter problemas nas articulações mais tarde, isso é uma possibilidade.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:31:00 da manhã

★ Aralis ★:

Os bebés são ao mesmo tempo frágeis e bem mais ágeis que nós. Apesar da elasticidade deles permitir isto sem que lhe partam os braços, a criança terá com certeza problemas nas articulações mais tarde.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:31:00 da manhã

loira:

Sim problemas nas articulações é uma consequência muito provável se isto for uma brincadeira normal naquele lar.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:31:00 da manhã

angelodias:

Claro que o "bonito" o desejo e o "amor" usado no seu comentário depende se temos ou não uma visão distorcida da realidade.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:32:00 da manhã

Vani:

A profissão dos pais não tem nada a ver com o caso. Se uma mãe for prostituta não irá prostituir a filha e se o fizer é errado tal como este treino circense o é.

"Nas escolas de circo fazem bem pior...às ginastas olímpicas então, impõe-se uma disciplina tal que, bem, isto é pano para outras mangas."

Eu sei, mas o facto de haver exemplos iguais ou piores não minimiza o problema.


"O que não entendo mesmo, mesmo, é como é que é possível que num suposto mundo livre, quem denuncia estes actos é quem vai preso?????? Espera aí, espera aí que eu vou ajudar a divulgá-lo ainda mais..."

Em Inglaterra um grupo de jornalistas que fez uma investigação sobre pedofilia e a publicou expondo diversos sites e pessoas, foram presos, pois para investigar frequentaram os sites. Neste sentido qualquer policia que prende um pedófilo teria de ir preso também, pois teve de investigar e entrar em contacto com esse mundo.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:32:00 da manhã

alfabeta:

"por acaso, mas só por acaso não fez nenhuma lesão na criança"

Isso ainda não sabemos, tal como o médico diz no link que coloquei na adenda, mas tarde a criança poderá ter problemas nas articulações.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:32:00 da manhã

francis:

O gajo do vídeo e não o gajo do texto, são homens diferentes e o que está a ser punido é inocente.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:32:00 da manhã

Nikita:

Pois é a menina foi mãe. Parabéns :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:32:00 da manhã

Catsone:

Gosto do termo "fucked up" para definir o nosso mundo.

  Bruno Fehr

segunda-feira, julho 27, 2009 4:32:00 da manhã

moi chéri:

Eu só gostaria de perceber o raciocínio da policia...

  Ana

segunda-feira, julho 27, 2009 6:19:00 da tarde

Pai Natal! Estou aqui Pai Natal!

  Ana C. Nunes

sábado, agosto 08, 2009 1:38:00 da manhã

O vídeo deu-me voltas ao estômago. Credo!
Alguém devia era matar o tipo que fez aquilo ao bebé. Pobre criança.

E sim, o condenarem o outro senhor foi, no mínimo, estúpido.