7/7 - Acontecimentos anteriores (Parte 2)

Texto anterior: Parte 1

16 de Maio de 2004, a BBC passou um programa sobre os treinos do MI5 e MI6 de simulação de ataques terroristas no sistema de transportes de Londres. Esses ataques consistiam em 4 bombas, 3 no metro, uma à superfície. Exactamente o que aconteceu quase 1 ano e dois meses depois, aqui ficam duas imagens desse programa:



É hoje para mim, verdadeiramente interessante a forma como os peritos falaram sobre a cobertura mediática nestes casos, em que o governo poderia tomar conta das TVs e jornais noticiando unicamente o que desejariam ou em opção e deveriam dizer à imprensa "como noticiar a questão", e deixo-vos o excerto desse programa, onde a censura é tomada como um dever do governo (entre 01:38m e 02:31m) onde é dito "como a cobertura será organizada", ou seja ele não diz "seria" ele diz "será", ou em Inglês, ele diz "IS going to be" e não "would be" ou "should be". Um ano antes o discurso é uma certeza e não uma possibilidade futura:



Na verdade o governo Britânico andava a falar na possibilidade de um ataques destes num futuro próximo e este tipo de publicidade e programas passaram a ser uma constante durante o ano de 2004. A pergunta poderia ser: "Qual o objectivo deste programa? Uma possibilidade? Um treino? A preparação do povo?", mas não, a minha pergunta sempre foi: "Como é que conseguiram prever um detalhe como: 3 bombas no metro e uma à superfície", esta é a pergunta de ouro, pois uma coisa é prever um ataque, outra é prever detalhes destes.

O programa Panorama da BBC transmitido entre 16 de Maio de 2004 e 25 de Maio do mesmo ano, foi algo sem precedentes, foi também de uma precisão assustadora em relação ao que aconteceu, e caiu de tal forma no esquecimento mediático, que torna tudo isto muito mais suspeito. Tenho de salientar que o programa era uma simulação de acontecimentos, em que noticiavam onde explodiram as bombas, faziam ligações ao locais, havia actores, tudo era um treino real, mas um treino das forças mediáticas. Depois havia intervalos com discussão de peritos que eram interrompidos por novos desenvolvimentos. Neste dia a BBC estava a treinar como noticiar os acontecimentos que ainda não tinham acontecido, e o que se viu um ano depois foi o resultado destes treinos, com imagem seleccionadas, informações incorrectas, algumas delas que só os moradores poderiam esclarecer, moradores esses devidamente entrevistas e identificados.

Já em 2005, e dias antes de 7 de Julho, foram noticiados diversos atentados à bomba falsos, pois nada aconteceu. O que poderia ser uma forma de levarem as pessoas a pensar nas primeiras horas do dia 7 de Julho que aqueles eram também ataques falsos, fazendo-as sentir-se seguras.

No dia 7 de Julho, Peter Power um perito de gestão de crises e conselheiro governamental e um dos peritos que participou no programa da BBC da qual já falei, anuncia que as forças de segurança Britânicas decidiram no dia 7 de Julho de 2005 realizar treinos onde iriam simular o cenário que tinham descrito em 2004. Treinos nas ruas de Londres onde 3 bombas na rede de metro e uma a nível do solo explodiam. E foi neste dia que tudo isso aconteceu.
Peter Power quer que as pessoas acreditem que os terroristas se inspiraram nesse programa para realizar este ataque, o que é possível, mas não explica como é que as forças de segurança e terroristas escolhem exactamente o mesmo dia, a mesma hora e os mesmos locais. Coincidências parecidas com os treinos Americanos que coincidiram com os ataques à mesma hora nos mesmos locais.
Bin Laden não é só um terrorista, é um vidente.

Para quem duvida que as forças de segurança estavam nesses dias treinar, no vídeo que apresentei já neste texto entre o minuto 07:40 e, 08:20 Peter Power admite tudo isso, em directo no noticiário da BBC chegando a rir-se da coincidência deixando transparecer um desrespeito tremendo por quem morreu e por quem perdeu entes queridos naquele dia. Ele admite que escolheu e o seu cliente ajudou a escolher o cenário e o dia. Quem é o cliente? Peter Power não diz, mas Peter Power trabalha para o Governo... quem será o cliente que o obriga a não dizer tudo?


Próximo texto: Parte 3.



15 Comentários:

  Fada

terça-feira, julho 28, 2009 3:04:00 da manhã

:s

É tão triste, tudo isto, Bruno...

Este desrespeito pelos outros, isto tudo...



Beijitos

(Estou com a Vani, ela fica com o Pai Natal, eu fico com o coelhinho de Páscoa...)

  Ana

terça-feira, julho 28, 2009 12:27:00 da tarde

Pai Nataliiiiiiiiiiiiiiiiiiii onde tás tuuuuuuuuuuuuuuu?????????? :´(

  Fada

terça-feira, julho 28, 2009 12:29:00 da tarde

Vani:
Deve andar com o Coelhinho da Páscoa à procura da Fada dos Dentes...... :p

Beijitos

  Ana

terça-feira, julho 28, 2009 1:17:00 da tarde

Fada, e todos juntos foram de comboio ao circo e deixaram-nos aqui... :D

  Fada

terça-feira, julho 28, 2009 1:21:00 da tarde

Vani:

AHAHAHAHHAHAHAHHAH

É que me tinha lembrado precisamente disso... falta o palhaço! :D

Pois, podemos sempre pedir a um ET pra nos mudar de planeta... não?... :s

Kiss kiss

  Bruno Fehr

terça-feira, julho 28, 2009 1:22:00 da tarde

O palhaço está aqui.

  Fada

terça-feira, julho 28, 2009 1:23:00 da tarde

Vani:

http://www.youtube.com/watch?v=Onc7ZTnQb3c

Não resisti! :D

  Fada

terça-feira, julho 28, 2009 1:24:00 da tarde

Bruninho:

Onde???????????

Beijinhos :)

  Ana

terça-feira, julho 28, 2009 3:25:00 da tarde

Fada, :DDDDDDDDDDDDDDDD ahhhhhhhh raio da nostalgiaaaaaaa!!! :DDDD

Oh, bruno, tu queres é uma ida grátis ao circo... :D

ps - desculpa lá estar a conspurcar o tema do poste, mas não há muito que possa ser acrescentado, né. Só resta avacalhar com a coisa e ficar atento.

  Fada

terça-feira, julho 28, 2009 3:33:00 da tarde

Pois, Vani, a nostalgia dos good old days.... :s

E agora apetecem-me bombocas.... :(

Bruninho fofinho, desculpa as brincadeiras, mas realmente... Em relação ao post... Não estou a desvalorizar o teu trabalho, nem pensar nisso, mas está tudo dito... E é deprimente.

Por isso é que me apetecem bombocas (e por culpa da Vani, pois... :p )

Beijinhos aos dois :)

PS - Vou comer um Twix, à falta de bombocas, e pelo menos dá-me prazer... duas vezes! :D

  Ana

terça-feira, julho 28, 2009 3:50:00 da tarde

Fada, gosto mais de Twix do que de bombocas. As bombocas já não me sabem ao mesmo, seja porque mudaram, seja porque eu já não gosto assim tanto de coisas doces ahahahah.
Os good old days hão-de ser sempre os good ols days, porque as memórias nenhuma conspiração nos tira. E ainda temos os good new days à nossa frente. :)

Né bruno???? alô? foste ao circo? ;-)

ps - desculpa lá...

  Fada

terça-feira, julho 28, 2009 3:58:00 da tarde

Vani: Quando compro bombocas (da Dancake), como 5 de 6... Depois deixo a outra, com ar de menina bem comportada, para o dia seguinte! lol

O Bruno tem pinta de Homem-Bala ou Domador das feras! Nunca um espectador, sempre um espetáculo! :D

E sim, temos os good new days, embora às vezes desmoralize com certas coisas que vejo aqui... Não porque estejam erradas, mas porque assusta a maldade das pessoas...

Beijitos, Vani e Grande Bruno! :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 03, 2009 2:57:00 da tarde

Ahahaha, duas pessoas inteiras a comentar. Está provado que assustei toda a gente do blogue.

  Ana

segunda-feira, agosto 03, 2009 4:20:00 da tarde

Duas pessoas inteiras??? Querias que fossemos o quê, duas meias pessoas?????

Não sei porque, mas isso fez-me lembrar uma anedota: o que é que é verde, vermelho, e anda à roda?...
R: um sapo numa batedeira.

  Fada

segunda-feira, agosto 03, 2009 4:26:00 da tarde

Bruno!!!

2 pessoas INTEIRAS E LINDAS E MARAVILHOSAS E DESTEMIDAS!!!! :p

E não respondeste aos comentários sérios nem às brincadeiras... :p

Vani:
LOLOLOLOLOL

Quase tão má como:
"O que faz uma loira numa banheira cheia de sangue?"

Beijitos a ambos :)