Perguntas de futebol


Eu gostaria de saber, pois não percebo, o motivo pelo qual a minha mãe é puta só por eu ser adepto do S.L. Benfica! A minha mãe tem um filho Benfiquista e um Sportinguista, será menos puta desta maneira? E se ela for adepta do FC Porto, continuará a ser puta, ou nem por isso?

Acho este tipo de festejos ridículos. Quando são claques eu aceito, porque não se pode exigir muito dos membros das claques, mas quando são jogadores a gritar mesmo que em forma de canto estas ofensas, irrita-me. Irritar-me-ia da mesma maneira, se fossem jogares do Benfica a cantar isto sobre os adeptos do Porto. Qual a razão destas merdas? Porque é que o QI tem baixar a níveis negativos?

Mesmo que me provem que as mães de Benfiquistas vão para a prostituição por causa da escolha de clube dos seus filhos, não me parece que vá mudar de clube por causa disso. Mas até lá espero que este mistério seja provado cientificamente.

Outro mistério é a noticia avançada pela Sportinveste multimédia, uma empresa com capital do norte de Portugal:

"A conquista do tetracampeonato português faz do FC Porto o clube com mais títulos nacionais e internacionais de futebol, dos 30 primeiros países do "ranking" da UEFA, nos primeiros nove anos do século XXI."
Sportinveste Multimédia

Claro que como curioso que sou e visto que sei que o Porto precisa de mais 7 títulos no campeonato nacional para igualar o Benfica, e sabendo também que o ranking UEFA se baseia em pontos e não em títulos fui lá ver e qual o meus espanto quando percebi que nesse mesmo ranking o Porto está em 18° empatado com o Sporting, estando o Sporting à frente por ter subido 3 lugares e o Porto ter descido 1.

Ainda pensei que a Sportinveste se tivesse enganado e estivesse a falar do ranking IFFHS, mas lá encontrei o SC Braga à frente do Porto:

26° Sporting de Braga
31° Porto
79° Sporting
181° Benfica
340° Nacional da Madeira

Não desisti, até que descobri o que a Sportinveste queria dizer, e isso vem no Ranking da Wikipédia que como sabemos é "especialista" em futebol. Lá sim, aparece o FC Porto com 75 títulos nacionais, o SL Benfica com 74 e o Sporting CP com 55. Mas este ranking conta com os títulos de seniores, juniores, juvenis, iniciados e até infantis, por isso não me parece ser algo que mereça destaque. O campeonato que rende milhões é a primeira liga Portuguesa e aí a história é diferente.

Queria terminar, dando os meus parabéns ao FC Porto, pois ganhou pela terceira vez consecutiva o campeonato nacional e isso consegue-se digam o que disserem por mérito. O clube com mais pontos ganha e está de parabéns. Gostaria era de ver um clube a festejar o facto de ter ganho o campeonato nacional e não o facto de ter ficado à frente do Benfica.

O maior prazer que tenho em ser do Benfica é que quer seja o Sporting ou o Porto a vencer um título, a alegria deles é por terem ficado à frente do Benfica, pois em todos os festejos o Benfica está lá nem que seja na forma de ofensas.
Os mais falados são sempre os mais famosos é por isso que bem ou mal, falam sempre do SLB!

Espero o dia em que um clube ganhe sem ofender os Benfiquistas, acho que a última vez que isso aconteceu foi quando o Boavista foi campeão!

Este meu texto não é clubístico, pois se fosse o meu clube a ganhar e a fazer o mesmo, eu escreveria um texto igual. Gosto do meu clube mas não gosto de grunhos, e merdas por dor de cornada são exclusividade de um outro blogue de um outro bloguer.

42 Comentários:

  I.D.Pena

sexta-feira, maio 15, 2009 1:02:00 da manhã

Sem dúvida és um Benfiquista ferrenho.
:D

  Jane Doe

sexta-feira, maio 15, 2009 1:43:00 da manhã

Sou do Porto, gosto do porto mas ando sempre a leste.

Nada dá o direito de ofender, eu nunca ofendi, nem nunca me vi nesse direito. Mas enfim, nada a fazer.

Deixa lá. O Barça ganhou a taça del rey, e cá em casa ganhámos um vidro partido à conta disso.

Mas vá lá, não foram os jogadores, pois esses ficaram retidos por um voo atrasado porque havia merda no aeroporto. (O jornalista disse merda mesmo, devia ser de alguma vaca sagrada...)

  Fada

sexta-feira, maio 15, 2009 2:15:00 da manhã

Assino por baixo! :)
Posso?? ;)

beijitos

  Osama das Alturas

sexta-feira, maio 15, 2009 6:35:00 da manhã

Embora ache um bocado estupido este tipo de ofensas, compreendo sem deixar de as condenar.
A cultura de afrontas aos adversarios, logicamente que existe em muitos dos desportos embora esteja mais vincada no futebol por ser o desporto com mais seguidores.
No caso concreto de Portugal e do Porto, isto resulta de um anti portismo que predominou na decada de 90 em que os adeptos de clubes rivais confundiam clube e massa associativa com presidente e comportamentos associados.
Com a continuidade do sucesso, irrefutavel a nivel internacional, os argumentos ficaram cada vez mais escassos perdendo significado.
Ora, o que se verifica agora nao passa de uma resposta a todos os que sempre puseram em causa a legitimidade do sucesso portista. Embora tenha proveniencia de dois clubes, o Benfica tem 6 milhoes de adeptos o que faz com que as ofensas se intensifiquem mais para esse clube.

  S*

sexta-feira, maio 15, 2009 10:26:00 da manhã

A minha mãe é portista... Mas tem três filhos benfiquista. Neste caso, é uma grandessíssima puta.

ESTUPIDEZ.

  Sil

sexta-feira, maio 15, 2009 10:33:00 da manhã

Bom dia Bruno!
O texto é muito bom, e como referes no fim do mesmo "não é clubístico" (tinha a ideia que não compactuavas com as "regras" do futbol...). É interessante escrever ou ter uma opinião sendo imparcial, o que no futebol raramente (ou quase nunca quando falamos de dirigentes) acontece.
Um texto bem humorado.
Bom fds.

  B.

sexta-feira, maio 15, 2009 10:34:00 da manhã

Eu sou benfiquista ferrenha e o meu marido é portista ferrenho! E não nos ofendemos (havia de ser giro - sua put/&$#; seu cabr%$"#!). Mas acho que quem o faz, mesmo numa fase em que o slb está tão mal, é porque se incomoda por ser de facto um clube grandioso. Inveja ;)

Olha, a propósito de uma das primeiras visitas que fiz ao teu blog, senti na pele aquilo de que as pessoas são capazes quando discordamos assumidamente de um blogues com mais projecção. E como te dou razão. Ainda sou novata nestas coisas, mas há muita mente podre por aí, ainda para mais a esconderem-se no anonimato!

  Carlos II

sexta-feira, maio 15, 2009 10:39:00 da manhã

Perfeitamente de acordo! Essas atitudes alarves das gentes portistas (não confundir com gentes do Porto) só vem confirmar que, se o clube visado é constantemente citado nestes tipos de manifestações, ou outras, só prova a sua grandeza e é demonstrativo de um certo provincianismo que não descola do FCP, apesar dos triunfos.

Um abraço

  Parisiense

sexta-feira, maio 15, 2009 11:10:00 da manhã

Concordo perfeitamente contigo. Vindo das claques infelizmente já é considerado normal.....mas de profissionais é mesmo de lamentar.

Pena que o desporto e sobretudo o futebol estaja a virar uma tourada, onde a falta de respeito impera.

Gostei deste teu cantinho. Se me permitires voltarei.

Bom fim de semana.

  iTec(A)

sexta-feira, maio 15, 2009 11:33:00 da manhã

:)
acho que é falta de criatividade!

tentam desviar as atençoes porque quem andou PUBLICAMENTE com uma alterne nao foi o pres. do sbl MAS o do fcp!

afinal quem é a puta aqui? :P

sou benfiquista convicta e anti portista declarada! e a minha mãe nao e p'ra aqui chamada!

mas nao ando por ai a gritar para eles irem levar no...

  S

sexta-feira, maio 15, 2009 12:03:00 da tarde

Para quem diz que não entende de futebol e não liga...

tinhas que ser desse clubito, mas enfim ninguém é perfeito! :-D


Epá, essa fantochada do ranking do IFFHS, ninguém o entende nem o leva em conta, somente quando é o seu clube que está em 1º.

Aquilo deve ser uma equação qq combinada envolvendo orçamento da equipa com pontos ganhos nas provas disputadas, só pode!

  VCosta

sexta-feira, maio 15, 2009 1:14:00 da tarde

Eu tb não concordo com os insultos da parte dos jogadores mas a raça é toda a mesma, infelizmente!!!
O Porto é campeão, será sempre uma nação à parte, com nível(ou sem ele, nessa parte dos insultos) e com uma história realmente invejável!

  Mistal

sexta-feira, maio 15, 2009 1:29:00 da tarde

Pois eu mesmo sendo Sportinguista já me irrita isto tudo. Clubes de Futebol alem de me irem ao bolso indirectamente (pois se fosse o Zé Povinho a ter as dividas ao Estado que eles têm era prisão e tudo penhorado. Mas o futebol esse grande orgulho da nação cada um com o seu estadio pois ai que horror ideia de pobre essa a partilhar estadios...Enfim...)vivem numa realidade paralela em que jogador é pago a peso de ouro e nunca "punido" monetariamente quando joga mal. Hoje em dia quando o Sporting joga se o outro clube é um pequenito e esforçado eu quero é que eles dêem um arraial de golos ao Sporting a ver se começam a ter vergonha na cara.
Sim..este assunto irrita-me...tenho dito

  Maria

sexta-feira, maio 15, 2009 1:52:00 da tarde

De facto ser-se anti-outro-clube e a linguagem que acompanha esse sentimento, são indesculpáveis. Tens toda a razão!

(ok, mas confesso que chamo isso muitas vezes aos árbitros, ninguém é perfeito :P)

  Pronúncia

sexta-feira, maio 15, 2009 7:29:00 da tarde

Infelizmente a falta de educação e de nível imperam pelos lados do futebol.

Sou adepta portista, congratulei-me pela vitória desportiva do FCP e não pelo facto de ter ficado à frente do Benfica, ou do Sporting, ou seja lá de que clube for. Fiquei contente pelo 1º Lugar no campeonato, ponto!

Não me revejo nestas atitudes dos jogadores, que aliás não são exclusivas dos do FCP... a falta de educação está por toda a parte e em todos os clubes.

  Stiletto

sexta-feira, maio 15, 2009 7:38:00 da tarde

Se a falta de nível se limitasse ao futebolo eu seria absolutamente feliz..

E o quê que essa merda interessa? Esse fulano é doido e pronto.

  cipereira

sexta-feira, maio 15, 2009 9:39:00 da tarde

O que mais me irrita é que as pessoas não são adeptas do clube X, mas sim anti-clube Y - Ficam mais felizes com a derrota do adversário do que com a vitória do próprio clube! Mas isto acontece entre os adeptos dos "3 grandes", nisso são todos iguais!

  Lady Me

sábado, maio 16, 2009 2:26:00 da manhã

Sou portista... Mas quanto aos festejos, concordo plenamente. Não sei porque festejam insultando a mãe dos outros. Então a minha mãe que tem um filho benfiquista e uma filha portista, é o quê? Bem... Dá mesmo é pra rir. Acho que quem festeja assim, é meio (senão totalmente) pro "atrasado" e ainda pior sendo jogadores. Mas isso também até passa por ser normal porque muitos deles nem falar sabem por isso deve ser mais fácil cantar algo do género descrito aqui.

  São

sábado, maio 16, 2009 3:10:00 da manhã

O fanatismo das pessoas pelo clube leva-as a insultarem-se, se perdem é porque perdem e sentem-se injustiçadas, foram os melhores não é justo perder se ganham é porque ganham, são os maiores e os outros não valem nada, uns não sabem perder, outros não sabem ganhar e vai de insultarem-se, mas porque é que tem que insultar terceiros? Quando ouço dizer “filho da puta” costumo dizer: fora a mãe que não tem culpa, porquê insultar a mãe dessa pessoa, alguém que não conhecem e nada tem a ver com o assunto, mas serem pessoas que se dizem desportistas profissionais a insultar é grave deviam ser castigados, parece-me que não conhecem o verdadeiro significado da palavra desporto.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 4:58:00 da manhã

I.D.Pena:

Nem por isso, eu simplesmente sou.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 4:58:00 da manhã

Jane Doe:

O mais giro é que um dos jogadores que cantou isto é previsto ir para o Benfica para a próxima época. Ou seja não se importa de passar de campeão a filho da puta.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 4:59:00 da manhã

Fada:

Podes, é aqui mesmo que se assina.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:00:00 da manhã

Osama das Alturas:

"No caso concreto de Portugal e do Porto, isto resulta de um anti portismo que predominou na decada de 90 em que os adeptos de clubes rivais confundiam clube e massa associativa com presidente e comportamentos associados."

Sim, mas temos de lembrar que foi nessa altura que mais violência havia nos jogos Sporting VS Benfica. Os ódios eram entre os 3 grandes de modo igual e não direccionados a um único clube.

"Ora, o que se verifica agora nao passa de uma resposta a todos os que sempre puseram em causa a legitimidade do sucesso portista. Embora tenha proveniencia de dois clubes, o Benfica tem 6 milhoes de adeptos o que faz com que as ofensas se intensifiquem mais para esse clube."

Lembro o caso das agressões a Benfiquistas na cidade do Porto quando o Benfica foi campeão. Isso não aconteceu em Lisboa em nenhuma vitória do Porto.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:00:00 da manhã

Sanxeri:

É mesmo uma estupidez, ainda por cima quando se tratam de jogadores (pelo menos um), que poderá representar o Benfica na próxima época. Tenho a certeza que para o mês que vem já irá dizer que o Benfica é um grande clube e que é uma honra ser filho da puta.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:00:00 da manhã

Sil:

A imparcialidade fica pela tentativa, visto que ao ser benfiquista, nunca ninguém me irá ver como imparcial. Mas tenho a certeza que irei criticar o meu clube se o oposto alguma vez acontecer.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:01:00 da manhã

Bê:

Pois isso em casa seria porrada em todos os confrontos Benfica/Porto. Teriam de ver o jogo em casas diferentes.

Pessoas inteligentes conseguem ver o jogo, festejar a vitória, aceitar a derrota e irem ambos beber um copo e falar de outras coisas.

"Olha, a propósito de uma das primeiras visitas que fiz ao teu blog, senti na pele aquilo de que as pessoas são capazes quando discordamos assumidamente de um blogues com mais projecção. E como te dou razão. Ainda sou novata nestas coisas, mas há muita mente podre por aí, ainda para mais a esconderem-se no anonimato!"

E e haverá sempre. E atrevo-me a dizer que hoje em dia as pessoas estão mais loucas e perigosas na net em comparação com os anos passados.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:01:00 da manhã

Carlos II:

Disso não tenho dúvidas, os ataques são sempre dirigidos ao clube com mais protagonismo, mas muito desse protagonismo vem também desses ataques, acho que é isso que as pessoas não percebem.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:01:00 da manhã

Parisiense:

Profissionais em que um deles poderá representar o Benfica na próxima época, esse mesmo foi apanhado a cantar essas ofensas e poderá tornar-se filho da puta por duas ou três épocas.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:01:00 da manhã

ceptic:

Falta de criatividade é com toda a certeza, pois é uma adulteração de um tema Benfiquista.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:02:00 da manhã

Samurai:

Disse que não ligo ao futebol em Portugal. Desde que estou na Alemanha desliguei-me de todos os jogos não internacionais.

"Aquilo deve ser uma equação qq combinada envolvendo orçamento da equipa com pontos ganhos nas provas disputadas, só pode!"

Ehehehe, seja como for, adoro ver o Braga nas competições europeias é sempre o clube que joga com mais orgulho. Eles ganham todos o mesmo que um único jogador de certos clubes, mas enfrentam qualquer um sem levar 5, 6 ou 7 golos de derrota para casa. Benfica e Sporting levaram abadas assim, esta época.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:02:00 da manhã

VCosta:

O Porto é um grande clube, é preciso é que os próprios adeptos e jogadores defendam essa grandeza sem levar o seu nome para a lama, como foi o caso.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:02:00 da manhã

Mistal:

"ai que horror ideia de pobre essa a partilhar estadios...Enfim..."

Exacto, o Inter e o AC Milan partilham e ninguém parece estar importado com isso. O estádio muda de nome consoante o jogo e pronto, assunto resolvido e milhões poupados.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:02:00 da manhã

Who Am I:

Mesmo os árbitros, eles ganham tão mal que são comprados, isso é normal. Se ganhassem o que o Colina ganhava seriam como ele, quase perfeitos.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:02:00 da manhã

Pronúncia:

E é isso que deve importar, vencer e festejar a vitória, quem perdeu, perdeu e deve ser ignorado.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:03:00 da manhã

Stiletto:

Sim, infelizmente não se limita ao futebol, mas uma coisa é certa, estes acontecimentos chegaram à Alemanha e regra geral tenho de ir à net para saber noticias.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:03:00 da manhã

cipereira:

Sim, isso é verdade. Conheço pessoalmente um Benfiquista "ferrenho" que festeja muito mais uma derrota Sportinguista. Conheço um Portista ferrenho que aqui em Hamburgo, comprou a um camionista um caixote com 3.000 isqueiros oficiais do FCP, só para ser o único a ter e comprou também todos os que ele tinha do SLB, 8.000 e destruiu-os gabando-se disso.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:03:00 da manhã

Lady me:

"Então a minha mãe que tem um filho benfiquista e uma filha portista, é o quê? Bem... Dá mesmo é pra rir."

Acho que é essa a solução, rir, pois nem vale pena ficar irritado.

  Bruno Fehr

sábado, maio 16, 2009 5:03:00 da manhã

São:

"Quando ouço dizer “filho da puta” costumo dizer: fora a mãe que não tem culpa, porquê insultar a mãe dessa pessoa, alguém que não conhecem e nada tem a ver com o assunto, mas serem pessoas que se dizem desportistas profissionais a insultar é grave deviam ser castigados"

Claro que sim, mais grave ainda quando um dos apanhados a insultar encontra-se a negociar a sua transferência para o Benfica. Será que ele não percebe que depois do que cantou, ao assinar o contrato está a declarar que a sua mãe é agora puta?

Acho que quem deve ter ficado mais ofendido, foram as mães desses jogadores.

  Osama das Alturas

sábado, maio 16, 2009 7:06:00 da tarde

"Ora, o que se verifica agora nao passa de uma resposta a todos os que sempre puseram em causa a legitimidade do sucesso portista. Embora tenha proveniencia de dois clubes, o Benfica tem 6 milhoes de adeptos o que faz com que as ofensas se intensifiquem mais para esse clube."

Lembro o caso das agressões a Benfiquistas na cidade do Porto quando o Benfica foi campeão. Isso não aconteceu em Lisboa em nenhuma vitória do Porto.


Eu acho que não se pode associar as claques a um clube. Os benfiquistas foram festejar para a avenida dos aliados que era o típico local de festejo do porto.
A violência partiu de alguns membros dos super dragões que foram para lá desestabilizar. Como se sabe, os membros das claques são sempre uns grunhos. Não faz sentido estar a associar estas aos clubes senão falaríamos dos No Name Boys, da claque de extrema direita do sporting ou até dos white angels do vitória de guimarães.

  Bruno Fehr

segunda-feira, maio 25, 2009 6:54:00 da tarde

Osama das Alturas disse...

"Como se sabe, os membros das claques são sempre uns grunhos. Não faz sentido estar a associar estas aos clubes senão falaríamos dos No Name Boys, da claque de extrema direita do sporting ou até dos white angels do vitória de guimarães."

As claques a partir do momento que recebem apoios financeiros de um clube, ficam assim a eles ligadas. Eu durante alguns anos estive ligado à estrutura organizativa de uma claque. E se vamos falar em claques de extrema direita, eu assinalo as 3 grandes: Diabos Vermelhos, Juventude Leonina, Super Dragões. As direcções destas 3 claques comportam-se como partidos políticos, onde à vista de todos discutem e fazem show para a TV, mas quando longe das câmaras vão todos jantar juntos e discutir os mais diversos assuntos relacionados com fontes de investimento, formas de pressionar as direcções dos clubes, formas de lidar com claques rivais dentro do mesmo clube, etc. Tudo isto existe.

E digo mais, os encontros destas 3 claques foram durante anos feitos no distrito de Leiria, mas particularmente em Vieira de Leiria. Sempre durante a pausa de verão do futebol nacional.

Posso ir mais longe. Os confrontos entre Diabos Vermelhos e No Name Boys antes de um jogo em Leiria contra o União, tinha do lado dos Diabos membros dos Super Dragões e Juventude Leonina que viajaram até Leiria por já terem conhecimento do que se ia passar.

As direcções dos clubes nada podem fazer a não ser apoiar a claque mais forte, pois precisam mais dela, o que ela precisa do clube.

  alalaal

segunda-feira, setembro 14, 2009 12:00:00 da manhã

Se queres que te digas es um benfiquista tao merdoso como todos os outros...

So para sabere entrei no teu blog a procura de um blog decente para seguir ma ja vi me enganei...

  Bruno Fehr

segunda-feira, setembro 14, 2009 12:14:00 da manhã

alalaal:

"Se queres que te digas es um benfiquista tao merdoso como todos os outros..."

Comentário interessante, podes apresentar fontes?

"So para sabere entrei no teu blog a procura de um blog decente para seguir ma ja vi me enganei..."

Com toda a certeza enganou-se, pois lendo o seu comentário é notório que não tem os requisitos mínimos para comentar neste espaço.

Aliás, este seu comentário já foi demais. Siga em frente, existem mais de 600 milhões de blogues em Português para seguir.