Filmes e mais filmes...


A terceira idade anda a invadir os cinemas mundiais. Os filmes geriátricos andam em voga neste momento, uns aceitáveis, outro nem por isso.


Sylvester Stallone

Este gajo ou anda doido, ou precisou de dinheiro e como já ninguém o quer para nada, pegou em duas fórmulas de sucesso e resolveu fazer uns trocos. Aos 65 anos resolve subir ao ring e lutar contra o actual campeão do mundo de pesos pesados de boxe, no filme Rocky VI. Em entrevista o campeão disse: "Nunca fui derrotado na minha carreira, agora pagam-me para levar uma sova de um actor", mas verdade ele queria dizer "uma sova de um velho". Mas será que alguém acha o Rocky VI um filme decente? Nem um dos melhores lutadores do mundo como o Ali, alguma vez teria a mínima hipótese no ring aos 65 anos, contra um jovem em topo de forma.

Ao Rocky VI dou, 4 estrelas na minha tabela de filmes ridículos.

Sylvester Stallone (bis)

Não satisfeito com a figura de parvo em Rocky VI, vamos ver também o "one man army", no papel de Rambo. O Rambo voltou e desta vez é IV. Se bem se lembram do Rambo I e II, ainda hoje não se percebe como é que os EUA perderam a guerra do Vietnam, é que só o Rambo matou metade do exército Norte Vietnamita e ainda matou um ou outro Iraquiano que estava lá de férias, como pode a outra metade ter morto dezenas de milhares de Americanos?
No Rambo III, ele mata Russos no Afeganistão, como se eles fossem lavradores que nunca deram um tiro, tirando todo o mérito dos guerreiros Mujaedin, por terem vencido a guerra.
Seguindo a lógica de 2 filmes no Vietnam, este poderá ser no Afeganistão. Mas se a moda pega, podemos esperar o Rambo V e VI no Iraque, nesta altura, lá vai o Rambo com duas Colts presas à sua cadeira de rodas todo o terreno, com saco de soro e arrastadeira. Durante todo o filme ele é acompanhado por uma enfermeira "mamalhuda" que interrompe os combates, para lhe tirar a tensão arterial.

Ao Rambo IV dou, 5 estrelas na minha tabela de filmes ridículos.

Harrison Ford

Depois de ter passado os últimos 15 anos a recusar-se fazer o Indiana Jones IV, o dinheiro falou mais alto e o filme foi mesmo feito. No entanto acho que a arqueologia, é um ramo em que a idade não importa. Por isso vou esperar para ver as avarias que os duplos vão fazer em nome do velhote.

Ao Indiana Jones IV dou, 2 estrelas na minha tabela de filmes ridículos, pelo facto de o H. Ford, ter mudado de opinião e ter aceite o filme. No entanto vou ver, pois gosto do tema.

Bruce Wills

Gosto do Bruce Willis, este gajo sabe envelhecer. Para não parecer tão velho, rapou o cabelo, por isso aceito que tenha feito mais um Die Hard. No entanto dou-lhe 3 estrelas na minha tabela de ridiculo, só por ter perdido a Demi Moore!

E agora o que se segue? E se a moda pega?

O Tom Cruise largar o seu fanatismo cientológico, largar as drogas de controlo mental e fazer o Cocktail II ou o Top Gun II.

O Michael J. Fox, num ataque mais grave de alzeimer fazer de adolescente no Regresso ao Futuro IV.

O Mel Gibson parar de entrar e sair de prisões por violência doméstica e ir fazer de policia, don Juan solteirão no Arma Mortífera V?

Quem sabe o Roger Moore não volta ao papel de 007 e faz o "007 nunca digas esta fralda não usarei" ou "007 o Viagra é eterno".

Ou ainda, o João Pedro Pais volta a fazer de extra-terrestre na série "Alf".

Existe uma proposta para fazer o Terminator IV, mas parece que o "nosso" Austríaco Americanizado é um Governador responsável e não aceita filmar na Roménia, nem sequer fora do seu Estado. Tendo a ideia voltado para a gaveta. Quem deve ter ficado fodido é o gajo que faz de John Connor, é que se não forem os filmes Terminator o gajo não faz mais nada.

Porque é que Portugal não segue o mesmo exemplo? Pegar nos filmes de sucesso Portugueses e fazer sequelas! Já estou a imaginar O Pátio Das Cantigas II ou The Return Of As Pupilas Do Senhor Reitor. Áh, espera, já percebi. Portugal não tem filmes de sucesso desde os anos 50 e os actores já morreram todos. Que chatice, já tenho saudades do "Oh Evaristo, tens cá disto?".

Gostaria de deixar uma Ideia ao João César Monteiro. Porque não fazer um Branca de Neve 2? Em vez de um ecrã preto, fazia o mesmo filme mas com um ecrã branco. Seria algo totalmente diferente e os subsídios do Ministério da Cultura ao cinema Português, dariam-me certamente ainda mais dinheiro para guarda-roupa, mesmo o filme não tendo imagem. O que importa? É arte e todos os parvos, concordam!

47 Comentários:

  Foi Bom

quarta-feira, maio 21, 2008 11:39:00 da manhã

Deixa la que tu, do alto dos teus 31 aninhos, tambem ja nao vais para novo. (adoro o Harrison ford, estou louca para ir ver o indi. Gosto do Bruce, detesto o stalone e a Demi, acho que ja nao existem plasticas que a salvem)!

  2 idiotas super hiper ri fixes

quarta-feira, maio 21, 2008 12:02:00 da tarde

Tens toda a razão, como sempre concordo plenamente contigo. O Manoel de Oliveira porque não vai para a Amazónia catar macacos?

Bjs
Borboleta Azul

  Ana

quarta-feira, maio 21, 2008 12:18:00 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
  Ana

quarta-feira, maio 21, 2008 12:21:00 da tarde

Acho que acabaste de criar uma confusãozita... Quem realizou o filme Branca de Neve em "ecrã preto" :) foi o João César Monteiro. É que não gosto que mandem um Palma de Ouro catar macacos para a Amazónia... Vá lá... É que o senhor já tem uns respeitáveis 100 anos com uma carreira notável!

  iFrancisca

quarta-feira, maio 21, 2008 1:01:00 da tarde

O Bruncinho deixa-o voltar sempre!
Beijos

  Anónimo

quarta-feira, maio 21, 2008 1:53:00 da tarde

Alter-Ego do Super-Merda!

Será possível que o Crestfallen consiga ser mais estúpido?
Possível deve ser, mas é dificil!

  Anónimo

quarta-feira, maio 21, 2008 2:07:00 da tarde

O Michael J. Fox tem Parkinson, não tem nada a ver com Alzheimer...

  Afrodite

quarta-feira, maio 21, 2008 3:16:00 da tarde

Eheheheh pah...como é que te posso defender de uma gonorreia??? Além de que se é o teu alter ego? Já lixaste o meu trabalhito todo...e eu que te ia proteger todo...ai ai ai ai, fintas não acho bem :).

Olha lá, imaginas a Soraia Chaves a fazer o Call Girl 2 com 70 anos? Mamas até aos joelhos, peles até aos pés??? Uiiiii ca boaaaaa! Eu vou ver :)...

Abreijitos e preciso de explicações urgentes sobre a gonorreia faz favor :)

  Afrodite

quarta-feira, maio 21, 2008 3:18:00 da tarde

Quando é que posso ser convidada para os outros dois blogs/blogues???? Hmmm??? Onde é que posso pedir?

Abreijos e bom fim de semana grandeeee para mim :)

  Afrodite

quarta-feira, maio 21, 2008 3:26:00 da tarde

A Demi Moore trocou o velhote por um com metade da idade ;)...chama-lhe burra chama. Ai está uma senhora charmosa que deixa miudas de 20 num cantinho qualquer :). Devia fazer mais filmes...

O Instinto Fatal 2 com a Sharon Stone recauchutada fica ao nível do Rocky VI, não?

Abreijos

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:27:00 da tarde

Foi bom:

Mas eu não ando a engatar meninas da escola preparatória, portanto estou noutro escalão.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:28:00 da tarde

2 idiotas super hiper ri fixes:

Acho que zoo, tem mais macacos, do que a Amazónia, se não tem, está para breve.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:30:00 da tarde

Ana:

Tens razao e o erro foi corrigido. O Monteiro deu a banhada do Branca de Neve e o Manoel é o que nos adormece com os diálogos.

Tambem acho a carreira dele notável, pelo facto se ter conseguido viver dos filmes que fez.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:31:00 da tarde

Gonorreia:

"Será possível que o Crestfallen consiga ser mais estúpido?"

Se necessário consigo, para isso só tenho de descer ao teu nível.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:31:00 da tarde

iFrancisca:

Se o vires pede-lhe o numero da Demi!

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:32:00 da tarde

*Joana*:

"O Michael J. Fox tem Parkinson, não tem nada a ver com Alzheimer..."

Mas Parkinson causa unicamente depressao, para ele voltar a fazer o Regresso ao futuro tem de ser mesmo Alzheimer.

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:35:00 da tarde

Afrodite:

"Eheheheh pah...como é que te posso defender de uma gonorreia??? Além de que se é o teu alter ego? Já lixaste o meu trabalhito todo...e eu que te ia proteger todo...ai ai ai ai, fintas não acho bem :)."


Nao te preocupes com a gonorreia, eu nem lhe toco!

"Olha lá, imaginas a Soraia Chaves a fazer o Call Girl 2 com 70 anos? Mamas até aos joelhos, peles até aos pés??? Uiiiii ca boaaaaa! Eu vou ver :)..."

Eu iria à pré-estreia :P

"Abreijitos e preciso de explicações urgentes sobre a gonorreia faz favor :)"

É mais um fan, que ama odiar-me. Eles na verdade precisam de atenção e de um pouco de carinho :P

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:36:00 da tarde

Afrodite:

"Quando é que posso ser convidada para os outros dois blogs/blogues???? Hmmm??? Onde é que posso pedir?"

Os outros 2 blogues, não sao por convite, foram encerrados no final do ano passado. Tenho tido preguiça de os apagar.

  Vitória

quarta-feira, maio 21, 2008 3:38:00 da tarde

Gosto do bruce e da demmi..quanto ao resto foram bons actores sim..talvez já tenham passado da idd para certos filmes..porque até um actor tem de envelhecer com os filmes..temos o sean connery que acho que soube sempre adaptar papeis à idade..;)

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 21, 2008 3:39:00 da tarde

Afrodite:

"A Demi Moore trocou o velhote por um com metade da idade ;)...chama-lhe burra chama. Ai está uma senhora charmosa que deixa miudas de 20 num cantinho qualquer :). Devia fazer mais filmes..."

Concordo, nunca dei muito pela Demi, parecia uma normal Maria Rapaz por cause do GI Jane, dei-lhe mais atencao no Ghost, mas quando vi o Striptease, o meu respeito por ela subiu :)

"O Instinto Fatal 2 com a Sharon Stone recauchutada fica ao nível do Rocky VI, não?"

Pelo menos disfarçá a idade, melhor que o Rambo, é que para a guerra só vão putos entre os 19 e os 32.

  Pax

quarta-feira, maio 21, 2008 4:43:00 da tarde

Tudo que é original é arte!
E se for uma originalidade mais original, mais arte ainda!
A culpa nem é do artista que, ao apereceber-se que já tudo foi inventado, nada mais lhe resta senão dizer que latas com caca são peças de arte. Papa-as quem quer.

No cinema é igual. Receita é receita e o resto é conversa.

Se bem que, no caso do Stallone, nem nunca pensei que com a idade ele pudesse piorar. Isso é humanamente impossivel.

  M

quarta-feira, maio 21, 2008 7:38:00 da tarde

Primeiro tenho de ver o novo Indiana para avaliar se foi uma sequela ridicula ou não. Também não se pode comparar o papel do Harrison Ford com o do Stallone. Ao menos ele mostra a idade que tem e leva umas porradas de vez em quando. LOL. (Ah! E o Michael J. Fox tem Parkinson...) :-D

  Johnny

quarta-feira, maio 21, 2008 9:06:00 da tarde

já que está toda a gente a corrigir (ou a tentar corrigir!)... podes dar a ideia ao João César Monteiro, mas duvido que ele a acate porque já morreu.

De resto, aquela do "o João Pedro Pais volta a fazer de extra-terrestre na série 'Alf'" é brilhante.

  2cute4you

quarta-feira, maio 21, 2008 11:20:00 da tarde

o João César Monteiro já morreu...será que lá onde ele está ainda se fazem filmes??!! Mas entendo,depois da Branca de Neve é dificil resistir com vida!

  Teté

quinta-feira, maio 22, 2008 2:04:00 da manhã

Post muito inspirado, Crest!

Acredites ou não, também tenho essa dúvida: porque é que elas quando chegam aos 30 ou 40 já não são heroínas de filme nenhum, e eles arrastam-se até depois dos 60, em cavalgadas que já não são para eles? Como tu dizes, só lhes falta a cadeira de rodas e a arrastadeira...

Mas o Indy vou ver!

Só uma pequena nota: o Michael J. Fox tem Parkinson, não Alzheimer (que aí era completamente impossível continuar a carreira de actor, uma vez que se perde a noção da realidade...)

  Ana

quinta-feira, maio 22, 2008 4:08:00 da tarde

Ai caraças, ainda me estou a rir...já dei não sei quantos murros na mesa (não se partiu), da risota que me pregaste. Menino, os meus abdominais agradecem a ginástica, páh!!!!!!!!! 007, o viagra é eterno???????? nunca digas esta fralda não usarei??????? LOOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!

Joana, eu tb pensei isso qd li "ataque de alzeihmer" associado ao michael j fox. Mas só pensámos logo isso por sabermos que o michael tem parkinson. Porque se não soubessemos, ou se ele não tive parkinson, percebiamos logo o que o crest estava a dizer...o alzeihmer está associado à velhice e senilidade.

Bem, crest, era isso ou enganste-te mesmo na doença?... ;p =D

Quanto ao Indy, já estava pronta para te dar um carguio de porrada se falasses mal do Harrison!!!!!!! Geriatrico ou não, continua a ser dos meus homes preferidos LOOOOL. E no filme não disfarça a idade que tem, é um Indy envelhecido mesmo. Não é justo estar na lista. Retira-o!!!!!!! Já!!!!!!!!!! senão, dou-te mesmo uma carguio de palmadas!!!!

  André

quinta-feira, maio 22, 2008 5:01:00 da tarde

De todos o Bruce Wills ainda é o que se escapa, por que é de facto o menos velho, mas posso dizer que de todos os Die Hard este 4º filme acaba por ser o melhor (não comparando com o 1º)dentro do género que se pretende nos dias de hoje e onde ele continua em grande, o Indiana Jones estreia hoje e é aguardado com muita expectativa e por dinheiro ou não de certeza que o Steven Spielberg sabe o que faz, não será certamente pelo Harrison Ford.

  Anónimo

domingo, maio 25, 2008 8:04:00 da tarde

Ah, e prefiro o die hard 4 aos outros 3... :-p (talvez com o 1º a ser excepção, vá lá...talvez)

Grafonola com preguiça de logar

  Marta

segunda-feira, maio 26, 2008 12:29:00 da manhã

Eh pá mijei-me a rir com este post!
Com muita pena minha ando sem tempo para vir aqui!
E o Allien? Aquilo ainda regressa mais umas quantas vezes!

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:12:00 da manhã

vita disse...

"temos o sean connery que acho que soube sempre adaptar papeis à idade..;)"

É um bom exemplo, seria ridiculo ele ira agora fazer um 007!

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:14:00 da manhã

Pax:

"Se bem que, no caso do Stallone, nem nunca pensei que com a idade ele pudesse piorar. Isso é humanamente impossivel."

Será?

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:16:00 da manhã

Allie:

"Primeiro tenho de ver o novo Indiana para avaliar se foi uma sequela ridicula ou não."

Eu nao disse que era ridicula, dei pontos de ridiculo pois o Harrison Ford esteve 15 anos a dizer que nao fazia sentido fazer o IV. Mas assim que lhe duplicaram o contracto, ele mudou de opiniao.

"(Ah! E o Michael J. Fox tem Parkinson...)"

Sim, mas com o Parkison nao dá para brincar, neste caso o Alzheimer dá-me jeito!

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:18:00 da manhã

johny:

"já que está toda a gente a corrigir (ou a tentar corrigir!)... podes dar a ideia ao João César Monteiro, mas duvido que ele a acate porque já morreu."

O Cesário Verde também publicou o seu livro depois de morrer. Nada é impossível, pode aparecer alguém com o argumento, dizendo que era dele.

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:19:00 da manhã

2cute4you:

"o João César Monteiro já morreu...será que lá onde ele está ainda se fazem filmes??!! Mas entendo,depois da Branca de Neve é dificil resistir com vida!"

O "sucesso" de bilheteira e as criticas "positivas" não ajudaram na luta pela vida :P

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:22:00 da manhã

Teté:

"Acredites ou não, também tenho essa dúvida: porque é que elas quando chegam aos 30 ou 40 já não são heroínas de filme nenhum, e eles arrastam-se até depois dos 60, em cavalgadas que já não são para eles? Como tu dizes, só lhes falta a cadeira de rodas e a arrastadeira..."

É verdade, é sempre uma gaja de 20 aninhos com um gajo de 60. É amor, é só amor! E lá estão elas na cama com eles e desejar que apareça um novo Brad Pitt com 20 anos.

"Só uma pequena nota: o Michael J. Fox tem Parkinson, não Alzheimer"

Sim, mas já referi que com Parkinson nao se pode brincar e a Alzheimer dá jeito para a piada!

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:26:00 da manhã

A Grafonola:

Ai caraças, ainda me estou a rir...já dei não sei quantos murros na mesa (não se partiu), da risota que me pregaste. Menino, os meus abdominais agradecem a ginástica, páh!!!!!!!!! 007, o viagra é eterno???????? nunca digas esta fralda não usarei??????? LOOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!

"Bem, crest, era isso ou enganste-te mesmo na doença?"

Eu sei que tem Parkinson, mas essa doenca nao dava jeito para a piada.

Já agora porque é que toda a gente me corrige no Michael J. Fox e ninguém defende o gafanhoto do Joao Pedro Pais? Os gafanhotos também teem sentimentos!!

"Geriatrico ou não, continua a ser dos meus homes preferidos LOOOOL. E no filme não disfarça a idade que tem, é um Indy envelhecido mesmo. Não é justo estar na lista. Retira-o!!!!!!! Já!!!!!!!!!! senão, dou-te mesmo uma carguio de palmadas!!!!"

Fica na lista, nao pelo filme mas pela forma que ele se vendeu. Após 15 anos a recusar fazer um quarto filme, dizendo nao fazer sentido na sua idade. Aceitou finalmente, nao porque tenham mudado a história, adptando-a, mas sim porque o valor em questao foi duplicado.

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:28:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

"De todos o Bruce Wills ainda é o que se escapa, por que é de facto o menos velho, mas posso dizer que de todos os Die Hard este 4º filme acaba por ser o melhor (não comparando com o 1º)"

De todos os filmes que já vi, nunca achei nenhum melhor que o primeiro. Excepto no caso do Star Wars, em que o IV é melhor que o I, mas o quarto foi feito primeiro apesar de nao o ser.

  Bruno Fehr

terça-feira, maio 27, 2008 5:29:00 da manhã

Anónimo Grafonola:

"Ah, e prefiro o die hard 4 aos outros 3... :-p (talvez com o 1º a ser excepção, vá lá...talvez)"

O primeiro é sempre melhor! Nao me contraries!!!

  Johnny

terça-feira, maio 27, 2008 10:14:00 da tarde

Crestfallen:

"O Cesário Verde também publicou o seu livro depois de morrer. Nada é impossível, pode aparecer alguém com o argumento, dizendo que era dele."

O problema não era ele publicar depois morto, mas sim (como diz no post)"deixar uma ideia ao João César Monteiro"

P.S. - Só fiz um reparo, observando a onda de reparos que havia anteriormente. Claro que não era necessário justificações. Uma justificação leva a outra e depois a outra e daqui a pouco... é batatada. Não quero... o blogue é fixe.

  Ana

terça-feira, maio 27, 2008 11:41:00 da tarde

looooool, ninguém foi á bola com a piada do alzheimer pó coitado michael j fox!

Não te contrario??? mas qual é a piada de vir aqui se não for para te contrariar de vez em quando??? achas que venho pelos teus dotes literários???

bem, agora que já te contraiei um bocadinho posso dizer que tb venho pelos teus dotes literários... :-p

continuo a dizer que gostei mais do 4 do que do primeiro, na saga die hard. Qto à saga indy jones, o primeiro é o meu eterno preferido. Qto à saga guerra das estrelas, apesar de aquilo serem episódios e não filmes (logo é um filme dividido em seis), o que foi lançado em 3º (o episódio VI, assim) é o meu preferido. ;-) Já vi essa merda tantas vezes que já sei os diálogos de cor, daqui a pouco...

  Pax

quarta-feira, maio 28, 2008 1:10:00 da tarde

"Será?"

Numa escala de 0 a 10 é impossivel , sim.

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 30, 2008 2:25:00 da manhã

johny:

Mas eu aceitei o reparo, nao posso é fazer muito para o corrigir :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 30, 2008 2:27:00 da manhã

A Grafonola:

"Não te contrario??? mas qual é a piada de vir aqui se não for para te contrariar de vez em quando??? achas que venho pelos teus dotes literários???"

Mas nao era pelo meu sex appeal, ou
em Tuga o meu sexo à pele?

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 30, 2008 2:27:00 da manhã

Pax:

"Numa escala de 0 a 10 é impossivel , sim."

Tu nao me venhas com probabilidades, eu sou de letras!!

  Pax

sexta-feira, maio 30, 2008 10:51:00 da tarde

Pronto, pronto...
Vou aperfeiçoar isto:
Numa escala de A a U, é impossivel, sim!
:)

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 3:05:00 da manhã

Pax:

"Vou aperfeiçoar isto:
Numa escala de A a U, é impossivel, sim!"

A U? Porque é que estás a deixar o V, W, X, Y e Z de fora? Também sao letras e teem sentimentos!!

  stout

terça-feira, novembro 17, 2009 11:21:00 da manhã

Primeiro que tudo quero felicitar te pelo teu blog e espero que a recuperação do blog seja 100%.
E agora vai sair o rambo 5.. ??
http://www.imdb.com/title/tt1206885/