Eu sou genial, mas estou farto!


Sim é verdade, recebi mais uma confirmação da minha genialidade, sinto-me um Michael Ângelo com discípulos e tudo. Os discípulos não passam de idiotas com falta de originalidade que querem imitar o mestre.

Recebi um e-mail (obrigado o quem o enviou), que dizia:

"descubra as diferenças entre
e
senão for igual fica la muito perto :D"



Um ser chamado João Oliveira, do alto dos seu infelizes 33 anos (mais do que idade para ter juízo), resolveu criar um blogue chamado "Só me apetece pinar", acho que sim, temos de ser o honestos com as nossas vontades e não tenho nada contra o nome. Ao navegar o seu blogue encontro textos que achei fantásticos, que recomendo vivamente por serem MEUS. Os textos são os seguintes:

Wednesday 30 January 2008: Porque Posso!


Wednesday 30 January 2008: Fazer sexo? Fazer a amor?

Friday 1 February 2008: Sexo e a comida

Friday 14 March 2008: O ponto G dos gajos

Friday 14 March 2008: O Ponto G das gajas

Friday 14 March 2008: FDS Aprendam de vez

Tuesday 18 March 2008: É D´homem

Friday 11 April 2008: Conversa de Gaja

Tuesday 15 April 2008: Será o flirt, trair?

Tuesday 13 May 2008: Platónicos

Mais de 50% do blogue deste rapaz foi escrito por mim, ele nem se deu ao trabalho de editar um pouco os textos. É fácil reparar que algo está muito errado naquele blogue, visto que existem estilos de escrita diferentes, o meu e o estilo dele, repleto de atentados à gramática como a repetição de pontuação (!!!!) ou o abuso de reticencias, usadas até me dar vontade de vomitar!


É uma "honra", que a minha propriedade intelectual seja tão boa que leve este senhor a tomá-la como sua. Até a categoria por mim usada "Eu é que sei" foi plagiada.

Claro que as coisas não vão ficar assim, o autor desse blogue será contactado à boa fé, para retirar esses textos. O contacto será feito por mim. Caso ele ignore o meu razoável pedido, será apresentada uma queixa junto da Creative Commons, Blogspot, Ministério da Cultura Portuguesa, Copy Shütz Deutschland, bem como um processo legal caso ele continue teimoso.

O blogue a ser processado não será só o Só Me Apetece Pinar, irei também apresentar um queixa contra o blogue Orgia de Palavras, que plagiou também vários textos meus como:

Friday 15 February 2008: Um dia, não são dias!

Wednesday 27 February 2008: O homem também sente!

Wednesday 27 February 2008: Mentir & Omitir

Thursday 28 February 2008: Até que a morte nos separe

Friday 7 March 2008: Meias solitárias!

Thursday 27 March 2008: Ponto Final!

Saturday 29 March 2008: Medo ou certeza?

Thursday 10 April 2008: O Tempo!

Friday 11 April 2008: O outro eu!

Monday 14 April 2008: Dualidade!

Tuesday 29 April 2008: Isto é um Momento

Este blogue até plagiou o texto de apresentação do meu blogue: "Opiniões nada mais do que opiniões. Desabafos escritos. Palavras que quero salvar da morte certa que encontram numa folha de papel perdidas numa gaveta. Mais do que monólogos, este será um Blogue de conversas entre mim e eu." E, fantástico, este blogue é também do mesmo senhor...


Quando comecei a escrever este texto, só tinha reparado no primeiro blogue, mas pelos visto há outro. Ora dois blogues a usarem as minhas palavras sem o cuidado de informarem que é o verdadeiro autor. Alguns desses textos são de forte carga emocional para mim, são mais do que palavras, são sentimentos.

Nunca me senti tão desmotivado para escrever como neste momento.

Será que faz sentido escrever? Uma coisa é eu ter um blogue para partilhar palavras, opiniões e sentimentos, outra é ver as minhas palavras, opiniões e sentimento, usadas desta forma.

Hoje iria escrever sobre outro assunto, tenho ainda muito para escrever, muito para dizer e para partilhar, mas no mínimo queria ser respeitado. A falta de respeito demonstrada nestes dois casos, colocou em causa a existência deste blogue e a minha continuação na blogosféra.

Este senhor tal como o responsável pelo servidor serão perseguidos, processados e quem sabe eu até os encontre na rua um dia destes. Assim as coisas não ficam.

Reparei também que pelo menos um dos texto é um plágio do blogue Comia-te!

77 Comentários:

  me

quinta-feira, maio 29, 2008 4:10:00 da tarde

:(

Mas anda toda a gente a fechar os blogs?

Vá respira fundo e pensa melhor!
Bjoka

  martagarcia

quinta-feira, maio 29, 2008 4:52:00 da tarde

Manda esfolar o gajo e pendurá-lo pelos coisos no topo de qualquer coisa!

Crest, não feches o blogue. Seria uma perda enorme para todos os teus leitores...

Beijinhos

  André

quinta-feira, maio 29, 2008 5:02:00 da tarde

Quando as pessoas não sabem pensar por si tem que usar as palavras de outros. Devias era de contactar o dito através de um grupo de Moçambicanos e depois apresentar a queixa e nova visita por parte de Moçambicanos. Ainda que se corresse o risco do gajo gostar!

  Anónimo

quinta-feira, maio 29, 2008 5:20:00 da tarde

Não há condições! Realmente esta situação é absurda.
Isto só demonstra que há muita gente pela blogosfera que não tem originalidade e que para se evidenciar, plagia textos alheios. Se não sabem escrever, não criem blogs!
Faço votos para que consigas resolver esse litígio da melhor forma possível.

PS: Gosto muito do teu estilo de escrita: é bastante irreverente e frontal.

  Ana

quinta-feira, maio 29, 2008 5:36:00 da tarde

Possa, mas tá tudo parvo do tico e teco ou quê??????

Oh, bolas...não acabes com a tua blogofesta por causa de idiotas...vá...assim, nós é que temos de te processar por danos emocionais sofridos com a perda destas leituras :-p. O mais importante não é TU saberes que os textos são teus? E que tens maneira de o provar?
Esse atentado ao teu blog não é o único que há por aí...são merdas que a blogosfera tem, porque a blogosfera é feita por humanos e entre os humanos há merda...

  Vitória

quinta-feira, maio 29, 2008 5:38:00 da tarde

Tens os meios legais para resolver isso..usa-os.. mas continua por aqui pelo simples facto de gostares de escrever e por nós gostarmos de te ler..;)

  Anónimo

quinta-feira, maio 29, 2008 6:05:00 da tarde

"Eu escrevo para mim. Escrevo para mais tarde ler e gostar ou odiar. Escrevo porque gosto, escrevo porque quero, escrevo Porque posso! Não procuro aprovação de ninguém a não ser de mim mesmo."

Palavras tuas. Ele pode estar no ridiculo, mas estas a descer abaixo, quem anda a chuva molha-se.

  Abobrinha

quinta-feira, maio 29, 2008 6:11:00 da tarde

Filhinho

Não sei que te diga. O plágio é muito feio. Eu já transcrevi um post por outro, mas SEMPRE com referência à fonte. Mas já apanhei um plágio de outro blogue. COnfrontei o batoteiro e o autor também e o fulano... sacudiu a água do capote... na boa!

É tudo uma questão de educação, e claramente esse tipos não têm nenhuma.

Se não te apetece escrever mais, não escrevas: a vida não são só blogues e tudo tem o seu tempo. Mas que não seja por te copiarem. Eu não sei o que será feito do meu blogue, mas enquanto me der na bolha escrever, tá-se!

  Afrika

quinta-feira, maio 29, 2008 6:51:00 da tarde

Então vamos la... sei que qualquer um assim fica desanimado e triste, mas para evitar semelhantes situações o única solução seria mesmo deixares de escrever e não é isso que queres pois não?! Privar-nos da tua fantástica escrita, das tuas opiniões e pontos de vista seria um crime ainda maio!
Va, beijinho grande que isso passa.

  White_Fox

quinta-feira, maio 29, 2008 7:06:00 da tarde

Ainda me surpreende como há gente que faz isto! É falta de ideias próprias.
E outra coisa: qual é o gozo de fazerem isso?
Não consigo compreender. A sério que não.
abraço

  Joaninha

quinta-feira, maio 29, 2008 7:37:00 da tarde

A pobreza intelectual é quase tão má como a pobreza de principios.

Dá-lhe de força!

"Ser sériamente sodomizado por um Moçambicano" parece-me optima ideia :)

  Foi Bom

quinta-feira, maio 29, 2008 8:04:00 da tarde

So um aparte, eu tambem abuso no uso de algumas pontuaçoes, nomeadamente os (???????????) e os (!!!!!!!!!), mas isso e' para o pessoal perceber que eu estou a gritar com eles, mesmo sem recorrer as maiusculas...:D Esse gajo e' louco, completamente! E de qualquer forma, neste momento, ate gostava de ser mosquinha para o ver com o rabinho entre as pernas!

  iTec(A)

quinta-feira, maio 29, 2008 8:46:00 da tarde

xiiii

assim onde vou rir me á conta de outros e refilar?!

  iTec(A)

quinta-feira, maio 29, 2008 9:07:00 da tarde

todos os famosos têm o seu "emplastro" :D;
há também quem tenha animais de estimação;
tu tens um copycat :D

  FATifer

quinta-feira, maio 29, 2008 9:39:00 da tarde

Este comentário foi removido pelo autor.
  FATifer

quinta-feira, maio 29, 2008 9:52:00 da tarde

Caro Crest,

Em primeiro lugar tenho de demonstrar a minha solidariedade contigo e o meu repúdio por esta situação que expões neste texto.
Depois gostaria de juntar a minha, a outras opiniões por aqui, dizendo que, embora compreenda o teu desalento e tristeza, nós (os teus leitores) agradecíamos que não tomasses uma decisão tão drástica. Compreendo a tua decisão mas peço-te que reconsideres.

Por fim e inevitavelmente, tenho de referir que, como co-autor do blog http://aorgiadepalavras.blogspot.com/ praticamente homónimo do segundo que citas, gostaria de deixar bem explícito que se trata apenas de uma (infeliz) coincidência de nomes. Nós nada temos a ver com o blog que citas e que te plagiou.
Tenho que confessar que embora tenha a consciência completamente tranquila por saber que nunca plagiei ninguém (citar sim) é uma sensação muito desagradável ler o nome de um blog tão próximo do nosso associado a algo como plagio…

É tudo por agora (sim espero ter mais textos teus para comentar no futuro!)

Um abraço solidário,
FATifer

PS – Agora só falta o individuo do outro blog dizer que plagiámos o nome dele!!
(ups, já lhe estou a dar ideias)

  Foi Bom

quinta-feira, maio 29, 2008 10:30:00 da tarde

Mas ja agora, explica-me outra coisa. Se o gajo, porventura, apagar os blogs dele, como e' que o vais "apanhar"?

  afectado

quinta-feira, maio 29, 2008 10:35:00 da tarde

Caga nessa malta. São pessoas vazias.

Toca a postar o que ias postar hoje que eu quero ler!

Abraço

  2cute4you

quinta-feira, maio 29, 2008 11:24:00 da tarde

Enfim...fico parva com a imensa falta de inteligência de muita gente! Mas sinceramente e se pensares bem quem gosta de te ler e respeita os teus textos não merece que esses bandalhos valham mais para ti!
Resolve isso da forma possível mas não prives quem te preza da tua escrita!

  2cute4you

quinta-feira, maio 29, 2008 11:31:00 da tarde

Ah...também reconheci uns textos do Noivo...provavelmente da autoria do dito só deve ser mesmo a configuração da página!!!

  Anónimo

quinta-feira, maio 29, 2008 11:38:00 da tarde

FDX PÁ!digo-te fiquei verdadeiramente fodida com esta merda!agora até só se me saem palavrões dos dedos pá!a vergonha é que o magano ainda recebe felicitações pelo que escreve!
só te digo que nunca fiquei tão feliz, de escrever só merda, como agora. assim não há ninguém que faça copy-paste do que cuspo pó blog.
mas tu não acabes aqui com o recanto! como é que vou sobreviver sem ler as coisas que escreves, é que além de não lembrar a uma carraça ainda não servem pra nada a não ser desanuviar a moca! e olha que isso não é pouco!
mostra-te um mister dos blogs e aguenta à bronca. só há uma razão para seres plagiado: é escreveres bem! foi o que fizeram muitos escritores...certo???

só por isso...fdx...vi agora :S o gajo tem "Prefil"...mas... :S ...fdx... pRefil?? mas o gajo além de calhau ainda é disléxico???

  Ana

quinta-feira, maio 29, 2008 11:38:00 da tarde

Acho que já sei porque te plagiam. Tem qq coisa a ver com a competição masculina pelas fêmeas e pelo território, que por seu turno tem vindo a ser associada à flutuação de níveis de testosterona, embora no ser humano essa relação ainda não esteja completamente desvendada. Portanto, vê as cenas assim: tens estatuto. És um macho dominante, o que claramente transparece nos teus textos: com isto quero dizer que prendes e cativas. Depois, às os infelizes cujos níveis de testosterona andam pelas ruas da amargura, sendo totalmente não-dominantes. A sua única hipótese de ganhar território, estatuto e femeas é talvez pelo confronto com um macho dominante, tentando ganahr-lhe o território, o estatuto e as femeas. Claro que se não houver um mínimo de quociente de inteligencia à mistura, acabam por surgir medidas desesperadas, como essa, plagiando um macho dominante.
Ou isso, ou tem pilinha pequena.

(ps - andei a ver um documentário do national geographic sobre a influencia da testosterona no comportamento masculino....LOOOOOL)

  Ana

quinta-feira, maio 29, 2008 11:39:00 da tarde

Correcção: "depois, há os infelizes".

  ipsis verbis

sexta-feira, maio 30, 2008 12:13:00 da manhã

Tristes! Nada mais que tristes fraudes desprovidos de imaginação e ética.
Crest, como quase todos os que gostamos de te ler, peço-te que continues o "Só me Apetece Cobrir".

Caga para as imitações e papéis químicos.

E, parabéns pelo blogue.

:)

  ipsis verbis

sexta-feira, maio 30, 2008 12:28:00 da manhã

Fui ao blog do João Oliveira. Epá, "Prefil"? Ahhahah, que bronco!
Senti-me tentada a comentar. Mas pensei melhor e achei mais sensato não o fazer. Para mim, aquilo já deixou de existir outra vez. Cópias fazemos na primária.

Next!

  luafeiticeira

sexta-feira, maio 30, 2008 2:02:00 da manhã

Ele há cada uma... olha, eu se não visse o outro blog não acreditava. Mata-o.
jocas

  Kátia

sexta-feira, maio 30, 2008 9:38:00 da manhã

Há tempos atrás alguém me avisou para proteger meus escritos por causa dos plagiadores.E os meus(os que são meus e não as citações que faço de autores de minha preferência)são TODOS registrados.De modo que, se alguém copiar é só perseguir o infame ou a infame e escangalhar os bolsos.Pode não ser muito fácil,porém já é uma medida.
Se tu é copiado é porque é bom no que faz.Se não o fosse,não haveriam incompetentes (sim,porque eles o são! E não você)para assim proceder.Continua com sua escrita afiada e dilacerante.Quem gosta,gosta e quem não gosta,fonix!
The show must go on!!!!
Beijo retado!

  Anónimo

sexta-feira, maio 30, 2008 10:12:00 da manhã

Ézu maior, pá! Eheheh...

Ainda há tempos cruzei-me com um texto num blog idêntico a um teu, sobre a contabilização de quecas, algo como os homens multiplicam e as mulheres dividem ou algo do género. Não me lembro do nome do blog...

Estas situações são de facto frustrantes mas fechares o teu blog será uma perda para todos os que gostam de te visitar e uma vitória, por assim dizer, para aqueles que te plagiam.

Cumprimentos! :)

  Afrodite

sexta-feira, maio 30, 2008 11:55:00 da manhã

Ai ai ai ai ai ai oh Xôr Crest...então? Acha bem? Que culpa temos nós de que existam palhaços no mundo (palhaços no mau sentido, claro)??? Vais privar este pessoal todo que te acarinha e venera? Só porque um tótó não é inteligente o suficiente para criar algo dele? Cagai de alto para não salpicar o nalguedo...te digo eu!
És genial sim e por seres detentor desse titulo mostra ai ao paneleiro plagiador que nem que se pinte de ouro conseguirá chegar aos teus calcanhares...nem com cópias lá vai. Portanto, está na altura de me pedires acção, afinal de contas não sou eu a tua guarda tudo? Guardo letras também :).

Vá, agora muito a sério, não ligues ao terrorismo blogueiro...esta cópia mal concebida só merece a nossa pena, nada mais que isso. Pobre coitado e frustrado que precisa de coisas assim para ser alguém em algum lado. TU és GRANDE, TU és TU e quem te lê sabe reconhece-lo aqui e em qualquer lado...vá...R.I.P. para o gajo e seguir em frente :). Escrevo por todo o pessoal que te lê - FAZ FAVOR DE CONTINUAR A ESCREVER...ou queres uma manifestação à porta do teu trabalho? É que a malta tem facilidade em arranjar bilhetes e a malta aparece ai e já sabes, moche no Crest até voltares a escrever...e somos muitooooossss. Pior que isso, somos muitas. Se uma gaja incomoda muita gente, imagina estas todas juntas. Ah pois é, pensa bem nisso :). Sim é uma ameaça :).

Quanto ao nome do blog FILHO DA PUTA roubou-nos o nome....ai o caraças que ainda lhe ponho o pé na boca, até ao joelho é todo dele. Ai ai ai ai ai ai ai ai! Anda aqui um grupo de felizes escritores, tempos e tempos à procura de um nome bonito e vem um gajo qualquer e fana o nome...claro que é de ficarmos chateados, claro que é!

Olha...é sexta feira...o fim de semana aproxima-se rapidamente...por isso pensa bem se queres moche ou não deste pessoal todo :).

Crest gostamos de ti...VOLTA! Não te acabes aqui...dás-nos prazer :).
(porra com esta declaração nem tenhas mais dúvidas sffv) ;)

Abreijinhos e esta tua guarda costas aguarda instruções. Over and out. :)

  Afrodite

sexta-feira, maio 30, 2008 11:58:00 da manhã

Esperemos que esse pequenino de espirito te plagie em tudo o resto...que ajude crianças do outro lado do mundo, que dê sangue, que seja dador de medula, que ajude amigas que precisarem...olha que ao menos lhe tenha servido para se tornar um bom homem...pode ser que a tua obra tenha feito nascer algo de positivo no plagiador.

Abreijos e páaaa...escreve faz favor.

  Helluah

sexta-feira, maio 30, 2008 12:00:00 da tarde

LOL.. e não há por aí plagios do meu?


mas o que fazer? diz-me!! um blog é algo imaterial, como é que vais processar alguem que se esconde através de um nick? como é que vais identificar um escritor de blog? penso que seja quase impossivel!

  M

sexta-feira, maio 30, 2008 12:02:00 da tarde

Crestfallen

Essa situação já era previsível. Blogs menos populares que o teu foram plagiados, logo, um com com tanta "audiência" acabaria por ser copiado de forma tão triste e patética. Ainda ontem, na SIC, Moita Flores, referiu-se aos bloggers como pessoas que fugiam da solidão. Achei que perdeu uma oportunidade de estar calado, mas pergunto-me o que ele diria de um tipo que procura a "fama" usando e abusando da imaginação, criatividade de outros, sem lhes dar o devido reconhecimento ou solicitar prévia autorização. Acho que sim, que fazes muito bem em ir atrás desse tipo, obrigá-lo a desculpar-se e a redimir-se. Quando muito vai fugir covardemente, fechando o blog, mas dos males o menor.

Quanto à tua decisão de fechar o "tasco", lamento. A sério que sim. Sempre me encheu de orgulho ter sido a tua primeira comentadora. Não falhei um texto teu, mesmo os que não comentei (pois, em alguns não tinha argumentos à altura, mesmo quando não concordava). E bom... resta-me esperar que seja uma fase tua.

Tiro o chapéu a este blog. Foi um prazer acompanhá-lo.

  M

sexta-feira, maio 30, 2008 12:20:00 da tarde

Fui ao blog desse tipo, há mais autores plagiados. Duvido que haja algum texto original dessa mente doente.

  Rafeiro Perfumado

sexta-feira, maio 30, 2008 12:45:00 da tarde

Crest, tens de meter o código HTML anti-cópia. Não impede, mas pelo menos dá-lhes trabalho!

Abraço!

  Anónimo

sexta-feira, maio 30, 2008 12:54:00 da tarde

Crest manda o gahjo pa dentro duma prisao! nao pior o teres processado mas para ele ser vandalizado por reclusos que nao veem um "rabinho fresco" há anos!

e so uma coisa.....nao feches o blog =/

  Suzy

sexta-feira, maio 30, 2008 2:31:00 da tarde

O melhor mesmo será mandá-los para o caralho!!
A mim ninguém me copia(pq será? eh eh) mas fodem-me a cabeça com merdas q n lembram ao menino Jesus.
De vez em quando a malta até pensa em apagar esta merda toda, mas o melhor é nem ligar. Os q gostam de te ler sabem onde te podem encontrar e o resto, é isso mesmo, resto.
Beijinhos e FORÇA.

  Pax

sexta-feira, maio 30, 2008 7:37:00 da tarde

O QUÊ ?!?!?!

Ó Crest, entao eu venho aqui numa rapidinha que nem para dormir tenho tempo e vejo que te enganaste no nome do blogue que te plagiou e nem sequer ninguém deu por isso!!!!!!
O "orgia de palavras" é inocente!
O link está errado!

Vê lá se mudas isso, que me ía dando um treco quando vi o que escreveste!
:)

  Pax

sexta-feira, maio 30, 2008 10:14:00 da tarde

Pronto, já estive a ler tudo e já percebi:
Tem o mesmo nome mas é outro.
Ufa!
Já estava a imaginar uma tribo inteira de moçambicanos à procura da minha rua!
:)

  tavguinu

sábado, maio 31, 2008 10:56:00 da tarde

"Reparei... bla...bla... comia-te"

(tiraste o CTRL+C ; CTRL+V)

yah, pois é !

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

somos famosos pahhhh !

http://blog.bragaonline.pt/entry.php?w=someapetecepinar&e_id=44

há com cada um !

  Marta

domingo, junho 01, 2008 11:43:00 da tarde

Então basta que eu plagie um dos teus textos para me contactares? Já podias ter dito!
Estou a brincar :)
O teu blog é bom, se não te apetece escrever agora, tudo bem!

Beijo.

  @me@@@

terça-feira, junho 03, 2008 4:35:00 da tarde

Epá começo a ficar farta destas imitações baratas e sem originalidade nenhuma, inclusive já escrevi um post a respeito disso... mas porque é que as pessoas teimam em andar com as pernas dos outros... dasse q povinho mais idiota...

Ao menos tens a confirmação que o que escreves encanta tanto os outros que até te roubam os textos e os escrevem como sendo deles...

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 3:48:00 da manhã

Mamie2:

Nao vai fechar, mas também nao fica assim.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 3:50:00 da manhã

martagarcia:

"Manda esfolar o gajo e pendurá-lo pelos coisos no topo de qualquer coisa!"

Se fosse há uns anos, nao ponderava um processo e iria pessoalmente partir-lhe as duas pernas e se nao pudesse ir, mandaria alguém.
Mas há uns anos nao tinha nada a perder, hoje tenho, daí seguir o processo legal.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 3:51:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

"Devias era de contactar o dito através de um grupo de Moçambicanos e depois apresentar a queixa e nova visita por parte de Moçambicanos."

Poderia, mas nao seriam Mocambicanos, mas sim cobradores de dívidas difíceis, conheco muitos no norte :P

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 3:53:00 da manhã

Paracletus:

"Se não sabem escrever, não criem blogs!"

Mesmo que nao saibam, escrevam o que podem, o que sabem, o que pensam, o que sentem. Haverá sempre alguém que irá gostar de ler.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 3:56:00 da manhã

A Grafonola:

"assim, nós é que temos de te processar por danos emocionais sofridos com a perda destas leituras :-p"

Ahahaha, já agora seria um processo que ainda nao me colocaram. Desde 2004 que me farto de ser processado a nivel profissional :P... ainda nao perdi nenhum!

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 3:57:00 da manhã

vita:

Os meios legais estao a ser usados :P

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 3:59:00 da manhã

Anónimo:

""Eu escrevo para mim. Escrevo para mais tarde ler e gostar ou odiar. Escrevo porque gosto, escrevo porque quero, escrevo Porque posso! Não procuro aprovação de ninguém a não ser de mim mesmo."

Palavras tuas. Ele pode estar no ridiculo, mas estas a descer abaixo, quem anda a chuva molha-se."


Desculpa lá, mas eu também trabalho para mim, porque quero e porque gosto. Poderia deixar de trabalhar amanha. Mas isto nao significa que me possam meter a mao na carteira e me roubem!

Lá por escrever por gosto, nao quer dizer que possam usar o que é meu.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:01:00 da manhã

Abobrinha:

"Eu já transcrevi um post por outro, mas SEMPRE com referência à fonte."

Os direitos que coloco nos meus textos, estao descritos na página principal. Aceito qualquer publicacao de parte ou na totalidade de um texto, desde que seja mencionado como autor.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:03:00 da manhã

Afrika:

Um gajo fica desiludido, é como ver a minha roupa roubada do meu estendal no corpo de um gajo qualquer. Destesto ser roubado, nem que seja uma caneta, acho nojento.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:04:00 da manhã

White_Fox:

"E outra coisa: qual é o gozo de fazerem isso?
Não consigo compreender. A sério que não."

Ninguém consegue!

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:05:00 da manhã

Joaninha:

"A pobreza intelectual é quase tão má como a pobreza de principios."

Andam de mao dada.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:07:00 da manhã

Foi Bom:

"So um aparte, eu tambem abuso no uso de algumas pontuaçoes, nomeadamente os (???????????) e os (!!!!!!!!!), mas isso e' para o pessoal perceber que eu estou a gritar com eles, mesmo sem recorrer as maiusculas...:D"

Eu nao tenho nada contra isso, mas nao deixa de ser um erro que evito. Há quem diga que !!! reforca uma afirmacao, que !!??! seja surpresa, que ??? seja ironia. Quem usa, usa, mas após publicar um texto meu, adicionar umas frases com este tipo de pontuacao, fica na cara que nao foi a mesma pessoa.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:09:00 da manhã

ceptic:

"assim onde vou rir me á conta de outros e refilar?!"

Aqui, pois o idiota foi apanhado.

"há também quem tenha animais de estimação;
tu tens um copycat :D"

Prefeira ter um stalker a cagar-me no tapete todos os dias, pelo menos seria original.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:12:00 da manhã

FATifer:

"gostaria de deixar bem explícito que se trata apenas de uma (infeliz) coincidência de nomes. Nós nada temos a ver com o blog que citas e que te plagiou."

Isso eu sei, ele está devidamente identificado, neste momento, o processo corre rápido.

"PS – Agora só falta o individuo do outro blog dizer que plagiámos o nome dele!!"

Quando finalmente lhe cair em cima, o mundo dele vai ruir e nao saberá para onde se virar.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:15:00 da manhã

Foi Bom:

"Mas ja agora, explica-me outra coisa. Se o gajo, porventura, apagar os blogs dele, como e' que o vais "apanhar"?"

É muito simples, antes de escrever este texto já tinha toda a informacao sobre ele. Nome, idade, morada, numero de telefone, emprego, contacto da empresa.

Primeiro recolhi informacao, depois tornei o caso público.

Ele já retirou o acesso no blogue dele ao contacto pessoal, mas eu fui muito além disso.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:16:00 da manhã

afectado:

O blogue continua.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:17:00 da manhã

2cute4you:

"provavelmente da autoria do dito só deve ser mesmo a configuração da página!!!"

Nem isso, até o logotipo é um plagio de outra empresa.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:20:00 da manhã

Physalia physalis:

"a vergonha é que o magano ainda recebe felicitações pelo que escreve!"

Muito provavelmente felicitacoes dele próprio.

"mostra-te um mister dos blogs e aguenta à bronca. só há uma razão para seres plagiado: é escreveres bem! foi o que fizeram muitos escritores...certo???"

Certo :)


"só por isso...fdx...vi agora :S o gajo tem "Prefil"...mas... :S ...fdx... pRefil?? mas o gajo além de calhau ainda é disléxico???"

Ele leu este teu comentário e alterou para perfil em certas zonas do seu site.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:24:00 da manhã

A Grafonola:

"Acho que já sei porque te plagiam. Tem qq coisa a ver com a competição masculina pelas fêmeas e pelo território, que por seu turno tem vindo a ser associada à flutuação de níveis de testosterona, embora no ser humano essa relação ainda não esteja completamente desvendada."

No meu caso essa competicao é só no meu território real e nao virtual :P

"És um macho dominante, o que claramente transparece nos teus textos: com isto quero dizer que prendes e cativas."

Por isso continuo, mas o meu domínio será demonstrado de uma forma mais relevante.

"Ou isso, ou tem pilinha pequena."

Ehehehe

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:27:00 da manhã

ipsis verbis:

"Fui ao blog do João Oliveira. Epá, "Prefil"? Ahhahah, que bronco!"

Ele leu estes comentário e resolver mudar para perfil, mas ainda tem prefil perdido por lá.

"Senti-me tentada a comentar. Mas pensei melhor e achei mais sensato não o fazer."

Ele já se defendeu, tendo bloqueada a opcao de comentar, deixou também de publicar. Mas visto que os meus textos continua lá, irei em frente com o processo. Estou a atingir o "point of no return", ou seja assim que o meu seguro pague o primeiro euro aos meus advogados.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:28:00 da manhã

luafeiticeira:

"Ele há cada uma... olha, eu se não visse o outro blog não acreditava. Mata-o."

Olha, que matar nao, mas já se ofereceram para o magoar :P

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:30:00 da manhã

Kátia:

"De modo que, se alguém copiar é só perseguir o infame ou a infame e escangalhar os bolsos.Pode não ser muito fácil,porém já é uma medida."

Nao é fácil, mas quem tiver os recursos logísticos, pode faze-lo com facilidade, felizmente devido ao meu trabalho, isto vai ser fácil.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:31:00 da manhã

Sandra:

"Ainda há tempos cruzei-me com um texto num blog idêntico a um teu, sobre a contabilização de quecas, algo como os homens multiplicam e as mulheres dividem ou algo do género. Não me lembro do nome do blog..."

Identico nao é igual, por isso pode nao ser plágio.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:35:00 da manhã

Afrodite:

"Portanto, está na altura de me pedires acção, afinal de contas não sou eu a tua guarda tudo? Guardo letras também :)."

Quero a cabeca dele, para colocar em cima da lareira. Nao gosto de animais embalcamados, mas idiotas é na boa :P

"TU és GRANDE, TU és TU e quem te lê sabe reconhece-lo aqui e em qualquer lado...vá...R.I.P. para o gajo e seguir em frente :)."

Ehehe

"ou queres uma manifestação à porta do teu trabalho? É que a malta tem facilidade em arranjar bilhetes e a malta aparece ai e já sabes, moche no Crest até voltares a escrever...e somos muitooooossss. Pior que isso, somos muitas. Se uma gaja incomoda muita gente, imagina estas todas juntas. Ah pois é, pensa bem nisso :). Sim é uma ameaça :)."

Por momentos tive um flash backs de uma manifestacao às 05:00 à porta de minha em casa em Portugal.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:39:00 da manhã

bernard n. shull:

"i did a little research after you told me about your "thing", and if you want a way to make more money using your your blog you can enter this site: link. bye."

I never asked you about anything, even less about my "thing".

Fortunatly i don´t need to make money with my blog, so please leave it alone and do not insinuate that i ever asked you about, how to make money, or i will fall on your head and on your blog as a bad nightmare!

If you knew what this text was about, you would have bugged someone else!

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:40:00 da manhã

Afrodite:

"pode ser que a tua obra tenha feito nascer algo de positivo no plagiador."

Achas?

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:47:00 da manhã

Helluah:

"mas o que fazer? diz-me!! um blog é algo imaterial"

Um blog é material, já previsto na lei como propriedade virtual. Os trabalhos publicados nao sao propriedade virtual mas sim intelectual. Tudo tem direitos de autor assim que é criado, mas quando se usam recursos legais de registo, reforca o poder legal de agir.

"como é que vais processar alguem que se esconde através de um nick?"

Ninguem se esconde atravéz de um nick. Nem eu, nem tu, nem ninguém. Há maneiras de identificar quem quer que seja. De maneira a sermos anónimos talvez só entrando na internt como eu. Uso um pc windows ligado a um servidor Linux que barra qualquer tracker mesmo que seja a PJ. No entanto nao é impossivel chegar a mim.

"como é que vais identificar um escritor de blog?"

Chama-se Joao Oliveira, tem 22 anos, trabalha no campo da informática, mora no primeiro andar do numero 75 na rua. Tenho contacto de e-mail, telefone de casa, morada completa.

Antes de tornar o caso publico, já tinha colocado gente no processo de identificacao.

A minha empresa tem um departamento informático, muito requisitado na identificacao de utilizadores de pedófilia online, pelo Policia Criminal Alema. Apanhar este rapaz foi uma questao de minutos.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:49:00 da manhã

Allie:

"Ainda ontem, na SIC, Moita Flores, referiu-se aos bloggers como pessoas que fugiam da solidão. Achei que perdeu uma oportunidade de estar calado, mas pergunto-me o que ele diria de um tipo que procura a "fama" usando e abusando da imaginação, criatividade de outros, sem lhes dar o devido reconhecimento ou solicitar prévia autorização."

O Moita Flores quer é que lhe paguem, mesmo quando nao tem o que dizer.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:50:00 da manhã

Rafeiro Perfumado:

"Crest, tens de meter o código HTML anti-cópia. Não impede, mas pelo menos dá-lhes trabalho!"

Só funciona com o IE, ao mudar para Mozzila ou Opera, nao faz nada.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:51:00 da manhã

miss bradshaw:

"Crest manda o gahjo pa dentro duma prisao! nao pior o teres processado mas para ele ser vandalizado por reclusos que nao veem um "rabinho fresco" há anos!"

Infelizmente a lei nao preve prisao.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:51:00 da manhã

Suzy:

Este blogue continua.

  Bruno Fehr

sábado, junho 07, 2008 4:55:00 da manhã

Pax:

"O "orgia de palavras" é inocente!
O link está errado!"

Está? Nao está nao, provavelmente deu erro por nao limpares as cookies.

  JSP

domingo, junho 08, 2008 10:58:00 da tarde

então, pá, tens um fã. bem fixe...

  Bruno Fehr

segunda-feira, junho 09, 2008 12:37:00 da manhã

j...:

"então, pá, tens um fã. bem fixe..."

Um fã gosta e respeita, este animal nao é fã!

  Femme Fatale

segunda-feira, março 09, 2009 7:45:00 da tarde

Que parvoice tão grande... não consegui ver o outro blog, se calhar ja fechou

  Bruno Fehr

segunda-feira, março 09, 2009 8:11:00 da tarde

Femme Fatale disse...

"Que parvoice tão grande... não consegui ver o outro blog, se calhar ja fechou"

O website BragaOnline foi encerrado após o processo judicial. Foi encerrado antes de ir a julgamento, pois era a minha exigência para retirar a queixa.