Dalai Lama!


O prometido é devido, por isso aqui vai um texto sobre o Dalai Lama, até porque já me meti com todas as religiões excepto com o Budismo.

Robert Mugabe, que de budista não tem nada, veio recentemente a Portugal e foi recebido com honras de Estado. O Dalai Lama, veio a Portugal e não foi recebido pelo nosso governo. Ora bem, isto foi muito criticado na imprensa, em particular por aqueles atrasados mentais a quem chamam de comentadores políticos. Anormais, a quem pagam para falar daquilo que não sabem, ou seja: Politica e economia. Estes comentadores, são sempre ou políticos ou economistas e isto só sustenta a afirmação "quem sabe faz, quem não sabe ensina e quem não faz nem ensina, fala disso".

Eu vou explicar o que aconteceu. O Robert Mugabe, foi recebido com honras de Estado, apesar de ser um tirano e assassino, porque quer queiram quer não , ele É UM CHEFE DE ESTADO! O Dalai Lama, não é chefe de Estado. O Dalai Lama, não é ninguém, excepto um criminoso.
Sim, chamei criminoso ao Dalai Lama e chamarei novamente. Usurpar uma identidade é crime e o Dalai Lama diz ser quem não é.

Na verdade, o nome dele é Thenzin Gyatso, este é o nome que consta no seu passaporte. Este gajo fugiu do Tibete em 1959 quando a China invadiu o território e como se sabe, onde ele morava (Palácio de Pontala), foram libertados os seus escravos. Ora, o gajo é visto como um santo no mundo budista mas escravizava o seu próprio povo.
Ok, ok, ele chamava-lhes "voluntários", pois não lhes pagava. Estes "voluntários", trabalhavam sem serem pagos, recebiam comida e dormida mas não tinham liberdade de se ir embora, ou seja... Escravos.

Este senhor, diz ser a manifestação de Avalokiteshvara, o que faz dele, Dalai Lama, onde Dalai significa oceano e Lama é guru ou mestre. Este senhor é um oceano do mais poluido que há, tal como os líderes de qualquer outra religião, no entanto, o Papa é eleito, o Dalai Lama é a décima quarta reencarnação de Avalokiteshvara.
De acordo com a lei internacional, dizer que se é alguém que não se é, é na verdade crime passível de prisão, por isso compreendo a vontade do governo Chinês de o prender, o que não compreendo é a protecção internacional a esta farsa.

Os budistas não matam uma formiga, ou qualquer ser vivo, pois ele poderá ser a reencarnação de um antepassado seu. Agora vamos fazer um cálculo de probabilidades:

Vamos somar todos os seres vivos existentes na planeta terra, ao resultado chegado, acho que é fantástico que o Avalokiteshvara reencarne em ser humano. Acho impressionante que reencarne em ser humano do sexo masculino. Acho incrível que reencarne em ser humano do sexo masculino e tibetano. Acho idiótico que se acredite que tenha reencarnado em ser humano, do sexo masculino tibetano, 14 vezes seguidas. A probabilidade de isto acontecer, é menor do que a de ganhar no Euro Milhões todos os dias, mesmo tendo em conta que o sorteio não é diário.

Agora a lógica:
Se Thenzin Gyatso diz ser o Dalai Lama e se o Dalai Lama é a reencarnação de Avalokiteshvara, temos aqui um usurpador de identidade.

A pergunta:
Quando aparece um gajo a dizer que é a encarnação de Jesus, chamam-lhe louco e ridicularizam-no, mas aparecem 14 a dizer que sao Avalokiteshvara e todos os governos lhe beijam o cu. Avalokiteshvara morreu, tal como Jesus morreu, mas Jesus prometeu voltar e passados mais de 2000 anos, meio mundo continua à espera dele, mas sempre que aparece um a dizer que é Jesus, é rotulado como louco. Porque será?

Eu não estou a dizer que Jesus voltou ou voltará, estou a dizer que Dalai Lama é um louco megalomaníaco. Tudo bem, parece ser um homem cheio de boas intenções, mas de boas intenções está o inferno cheio. Agora, que temos a violência no Tibete, lá se vai toda a lenga-lenga de uma luta pacifica ao estilo de Ghandi.

Os Budistas estão a comportar-se como oportunistas, ao se aproveitarem dos Jogos Olímpicos para lutarem pelos seus direitos. Posso aceitar que misturem religião com política mas não aceito que arrastem o desporto para o mesmo balde de merda. Mas não sao só os Tibetano a fazer cagada, todos os lideres internacionais, estão a dizer que não vão participar da cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos, devido aos problemas no Tibete!

Ó meus grandes palhaços, deixem o desporto em paz. Os Jogos Olímpicos são a maior prova de confraternização desportiva do mundo, não deve ser arrastado para a lama desta maneira, por idiotas oportunistas, sejam eles lideres religiosos ou políticos.
Nenhum líder internacional, tem colhões para impor sanções económicas à China, pois a maior parte deles estão ocupados a fazer broches aos Chineses, em troca de acordos comercias, por isso fodem um divertimento público, como os Jogos Olímpicos.

Aplaudo a lei Chinesa que foi gozada em todo o mundo. Lei que diz "qualquer pessoa que deseje reencarnar em território ou sendo de nacionalidade Chinesa, para o fazer tem de pedir uma autorização ao Estado, caso contrário a reencarnação será ilegal e passível acção legal".
O Governo Chinês não proíbe a reencarnação, quer e tem o direito de saber quem resolve trocar de identidade, pois isso até dá jeito, de maneira a poderem colocar os nomes correctos no passaporte. Desta maneira, se Jesus reencarnar num Chinês, poderá ter um passaporte com o seu nome correcto, Jesus Cristo e não terá de ter um passaporte, com um nome como, Jin Yon Yang, que nunca seria levado a sério pelo Vaticano.

Esta lei Chinesa é das melhores que já vi a serem aprovadas a nível mundial. É dizer publicamente "vamos combater uma idiotice, com outra"

O Dalai Lama é uma farsa! O governo Chinês pelo menos tem sentido de humor!

62 Comentários:

  M

terça-feira, abril 29, 2008 11:23:00 da manhã

Jovem, quando queres dar cabo de alguém, tu não tens a mínima misericórdia. Gostei, como (quase) sempre do teu post, apesar de não concordar com tudo. Mas, eu, não sou apologista de nenhuma religião, logo passa-me ao lado as crencices destes e daqueles, desde que não interfiram na minha liberdade e felicidade.

"O Robert Mugabe, foi recebido com honras de Estado, apesar de ser um tirano e assassino, porque quer queiram quer não , ele É UM CHEFE DE ESTADO!" - Não podia concordar mais! Ele, o Fidel, o Bush e mais un quantos, são todos iguais. Apenas uns disfarçam melhor que outros.

  Pax

terça-feira, abril 29, 2008 12:12:00 da tarde

Crest, enfim o Dalai!
:)
Mas hoje comprei a minha própria entrada para aquele condominio fechado onde tu também passarás a eternidade...
Vai lá espreitar o quintal que, aposto, vais gostar.

Beijos.

  China Girl

terça-feira, abril 29, 2008 2:35:00 da tarde

Tu não perdoas!!!!(não és JC nem DL,por isso também não tens nada que perdoar..:)

Neste momento considero-me agnóstica,tal como já te tinha dito anteriormente.Não acredito piamente em nada a ponto de me poder considerar seguidora de uma religião.Não conheço bem o Budismo,mas segundo o que já ouvi é uma religião que apela essencialmente á bondade e ao conhecimento interior,o que não me parece mal.
O maior problema de todas as religiões(e do mundo em geral!) é ,no meu ponto de vista,a corrupção:os "mentores" deixam-se corromper e transformam os valores essenciais da religião em valores económicos e políticos.Não há,no meu ponto de vista,religião que não o faça.Por isso o melhor,para quem acredita em algo,será criar a sua própria religião e segui-la de acordo com os seus principos morais,sociais e espirituais!!!

Beijos e Keijos

  André

terça-feira, abril 29, 2008 2:55:00 da tarde

As pessoas querem apenas seguir alguém em quem pensam poder acreditar e ser a 'salvação' para os seus males e medos. Quantos políticos não roubam e são novamente eleitos, muitas vezes são um ícone para as massas que os fazem ser, não que o sejam ou que tragam o que quer que seja de benéfico para as pessoas. Apenas precisam de acreditar em algo e seguir alguém. Milhões seguem JC, nunca o viram nem fez nada por eles, mas mesmo assim continuam a adorá-lo e a segui-lo, apenas precisam de algo a que se agarrar e crer!

  Anónimo

terça-feira, abril 29, 2008 3:52:00 da tarde

"udash" tu és IMPLACÁVEL!!
eu sou a favor da libertação do povo tibetano, enquanto pessoas normais e vulgares...E tambem acho que o desporto não deve ser usado como "escudo" nesta quezilia....mas isto é o que eu acho...

bjito..

  Bela Sonhadora

terça-feira, abril 29, 2008 4:20:00 da tarde

eu sinceramente tou me a cagar pa quem se diz Dalai Lama ou Jesus Cristo nosso senhor ou o raio que o parta.... Agora por favor que Tibete devia ter a sua independência isso sim, se a forma mais pacifica que os outros países acharam para mostrar o seu apoio (ou graxisse) a Tibete foi através da cerimónia dos Jogos Olimpicos então assim seja, sempre é melhor do que entrar com não sei qts bombardeios pela China adentro como os nossos fofitos do EUA fizeram com a questão do médio oriente...

  Anónimo

terça-feira, abril 29, 2008 5:14:00 da tarde

Eu cá acho que, por trás do arzinho seráfico, o Dalai Lama é que foi responsável pelo 11 de Setembro ;)

  Foi Bom

terça-feira, abril 29, 2008 7:33:00 da tarde

Se o Dalai Lama diz que e' a reencarnaçao deste ou daquele e' algo que me passa completamente ao lado, quem quiser que acredite, quem nao quiser tambem esta no seu direito. A verdade e' que se eu defendesse uma causa usaria uma das armas mais fortes para me fazer ouvir...o desporto. Usaria e abusaria dele. A China e' um dos paises que menos direitos humanos respeita. Se os lideres mundiais estao a ser hipocritas? Ah pois ta claro que estao, mas sempre foram!

  myself

terça-feira, abril 29, 2008 7:39:00 da tarde

Só uma opinião: não em relação ao Dalai Lama, porque não tenho conhecimentos suficientes para a dar, mas em relação è mistura que fazem com os Jogos Olímpicos!Eu sou uma forte admiradora dos JO, porque acho que só ali se "joga" com verdadeiro amor à camisola (Pátria), pelo menos esse é o sentido e o espírito dos JO. E acho uma idiotice estarem a ser aproveitados para se misturarem com a politica (sim,porque no fundo isto é tudo política). Nem todos os fins justificam os meios!

  Ana

terça-feira, abril 29, 2008 7:44:00 da tarde

Concordo em quase tudo, menos no aplauso ao governo chinês. Como diz a foi bom, é lá que mais atentados sofrem os direitos humanos. Vão desde a trabalho forçado infantil como abandono de bébés no meio da sarjeta por serem do sexo feminino (qq dia só há gajos por lá). Para além de estarem a destruir inúmeros ecossistemas do proprio país, em nome das necessidades presentes de sustentação de uma população que não pára de crescer. Além de ser dos maiores emissores de CO2 no mundo. Além de se estarem a cagar para os próprios rios, que poluem até dizer chega. Além de comerem gatos e cães.
Espanta-me que a China se tenha posto assim ao olhar do mundo...ainda se vão tramar...

Quanto ao povo tibetano, tem todo o direito de reclamar a sua liberdade. E se os jogos olimpicos são precisamente no país invasor, é de aproveitar para protestar (não esquecer de ver se o megafone é made in china). Se houvesse pitrol no tibete, aposto que o bush passava a ser dalai lama e reencarnação desse vayacomdiosqqcoisa...

  Ana

terça-feira, abril 29, 2008 7:46:00 da tarde

Contudo, acho uma grande merda que o assassino Mugabe seja recebido com honras e o Dalai Lama, uma suposta figura de peace and love, não... faz-nos pensar, afinal quem são os nossos "amigos"?...uma cambada de assassinos?...puta que o pariu para os politicos todos. Nunca mais voto na vida.

  Foi Bom

terça-feira, abril 29, 2008 9:35:00 da tarde

A grafonola disse: "Se houvesse pitrol no tibete, aposto que o bush passava a ser dalai lama e reencarnação desse vayacomdiosqqcoisa..." - Lol, ainda ontem discuti exactamente isso com a minha mae....: Se os gajos la tivessem petroleo o Bush era o primeiro a chegar-se a frente!

  China Girl

terça-feira, abril 29, 2008 10:26:00 da tarde

Concordo com a grafonola e a foi bom.É uma boa oportunidade para os tibetanos fazerem ouvir a sua voz.Talvez não da melhor forma possivel,mas de uma forma que está a transformar os seus gritos mudos em bastante audíveis e incomodativos.

  afectado

terça-feira, abril 29, 2008 10:39:00 da tarde

Como sempre, em cheio!

Tu sim, devias ir para comentador... :)

  o segredo da lua

terça-feira, abril 29, 2008 11:18:00 da tarde

Sejas bem vindo ;)

  vincent vega

quarta-feira, abril 30, 2008 2:34:00 da tarde

fixe fixe, era jesus cristo reencarnar num taliban.

  Erotic Spirit

quarta-feira, abril 30, 2008 4:06:00 da tarde

lol lol
as usual excellent post.
Agree on most of it, it is sad that such event as the Games fall prey to political issues, but then desperate times call for desperate measures and that is just a way to call international attention to a long ignored problem. And lets be real sports and setting records are not more important than anyone's personal freedom ... so on my book it is fine for the games to be used as leverage - China should had put the house in order, and who are they trying to fool? ... ah u see the Games were already being used by the Chinese to portray themselves as a great, modern, happy nation. And used by the West to show the Chinese goodwill by allowing them to host them - the Chinese are afterall an economic and military powerhouse.
U will see in the end very few will
miss the games.
Now Dalai Lama, think he sold out and has become too Hollywood.

kiss

  AmSilva®

quarta-feira, abril 30, 2008 6:42:00 da tarde

as coisas que aqui aprendo!!
mas se o gajo diz que é o que não é porque não o internam no Julio de Matos ou outro assim do tipo??

  The one you know

quinta-feira, maio 01, 2008 1:31:00 da manhã

Devias ir para a televisão substituir o rui santos ou o miguel sousa tavares! Consegues dizer mal de tudo.

Não concordo contigo. Os jogos olimpicos são uma optima forma de propaganda. e se soubesse que para acabar com injustiças e para salvar vidas se teria que prejudicar uma simples competição desportiva, por mim tudo bem. Ate acabava com os jogos olimpicos se fosse preciso.

Quanto ao dalai lama... se o crime que ele cometeu foi dizer que é o avalikotequalquercoisa, então não é lá grande criminoso... Não sei, digo eu! Cada um é livre de acreditar no que quer. E os seus seguidores tambem só papam o grupo porque querem!

  Francisco Norega

quinta-feira, maio 01, 2008 2:25:00 da manhã

Crest, quem sou eu para duvidar que o Dalai Lama é o... (well, tu sabes XD)? É pouco provável, sim, mas até pode ser. Não sei e, mesmo que quisesse, provavelmente também não descobriria.
Mas não é isso que está em questão. O que está em questão é que, por causa de uma simples prova desportiva, as ruas das principais cidades chinesas estão a ser varridas à mangueirada/pontapé/whatever e que os principais activistas e denunciadores do que acontece verdadeiramente estão a ser presos/torturados/mortos - sabe-se lá. O que é facto é que inocentes estão a sofrer por os Jogos Olimpicos se irem realizar em Pequim. E se os Jogos Olimpicos servem para prender/torturar/matar pessoas, porque é que não há de servir também para apelar à libertação de um povo.
Segundo a ONU, todos os povos têm direito à sua autodeterminação, seja qual for a sua raça, religião, etc etc etc.
Aqui não interessa se o DL afirma ser uma reencarnação de um gajo qualquer ou não. Ponto.

  Helluah

quinta-feira, maio 01, 2008 11:21:00 da tarde

"veio recentemente a Portugal e foi recebido com honras de Estado. O Dalai Lama, veio a Portugal e não foi recebido pelo nosso governo."

Veio a portugal?? ??Crest fofo, estás em terras lusas e não dizes nada???

  Teté

sexta-feira, maio 02, 2008 1:40:00 da manhã

Olha, pessoalmente, até acho o Dalai Lama um gajo simpático. Pois, tem lá aquelas esquisitices de achar que é a encarnação do outro, e tal, mas com isso não faz mal a ninguém. A bem dizer, nem a uma mosca...

Discordo é com a ideia de que os governantes chineses têm sentido de humor. Também, e ainda pessoalmente, não lhes acho graça nenhuma!!! Aliás, nem à maioria dos governantes mundiais, mas essa já é outra conversa...

Mas é sempre bom ver-te de volta, que tens andado um pouco para o desaparecido! :)

  Ana

sexta-feira, maio 02, 2008 7:41:00 da tarde

Ah, não acho que o governo chines tenha sentido de humor. Não há sentido de humor nas esterilizações em cadeia que fazem às mulheres do campo sem sequer lhes explicarem o porque. Não há qq humor em saberem que q politica de um só filho (apesar de eu ter de aceitar que é a única medida possivel para travar um crescimento insustentável) levou a que meninas sejam abandonadas na sargeta e que eles nada façam para combater isso. Não há humor nenhum em poluirem a sua propria terra até mais não e em praticarem um desenvolvimento insustentável. Não há humor em invadirem um país que não é deles, para lhe sugarem os recursos naturais. Não há humor em praticarem repressão no país invadido.
Mas confesso que me parti a rir com essa leizeca deles. Obviamente q se compreende o tipo de repressão representada: da liberdade religiosa. Para eliminarem a figura do dalai lama, que, não pode ser tão mau assim, se nem uma mosca mata (cofcof). Mas, entre o bush e o dalai lama, venha o dalai lama. Entre o binladen e o dalai lama...entre o kadafi e o dalai lama...entre um psicopata e o dalai lama...
Não te esqueças de um pormenor. O Dalai Lama não escolheu ser Dalai Lama. Foi-lhe imposto que o fosse. Foi retirado aos pais, criança, e fechado num mosteiro para ser treinado para vir a ser o lider espiritual do budismo. Ele não é o budismo, ele apenas o representa porque foi obrigado a isso desde tenra idade.
E, agora, imaginando que a reencarnação é realmente possivel. Quanta arrogancia a do governo chines, para a proibir...ahahahahah! essa é mesmo boa!! se a reencarnação existir mesmo, é essa leizeca que a vai travar, é sim! :-p
Ok, eu sei muito bem qual é a implicação pratica da leizeca, mas que dá para fazer chalaça, dá.
E, acho mil vezes melhor que usem os jogos olimpicos na china (que não vão passar de propaganda chinesa para os ocidentais) para os protestos, do que andem para aí a explodir-se em bairros populosos ou cafés cheios ou a atirar aviões contra torres gémeas.

  Mãe Happy

sábado, maio 03, 2008 1:38:00 da manhã

Porra Crest... mesmo não concordando com tudo... parti-me a rir!

E sim grafonola... algumas das coisas que disseste eu também concordo com elas.

Crest... elogiares os chineses é que... enfim.. agora a seguir já marravas com aquele governo!

  MoonWolf

sábado, maio 03, 2008 1:49:00 da manhã

Muito bom post, como alguns q por aqui andam...

E, tem tanto de bom, como de controverso, mas é esse o objectivo...

Estou com a Zaka...

Concordo com algumas coisas q escreves, e discordo de outras...

E, gostava de conseguir ver os JO como realmente foram criados... Mas, acho q foram completamente abafados pelos interesses instalados... Senão, pq tanto doping? tanto alarido atrás de um bocado de qq coisa, q nem madeira é, a arder, e com tanta gente a tentar apagá-la? A publicidade, as transmissões televisivas, a propaganda, os milhões investidos e a dolorosa espera por saber se foi desta vez, ou nem por isso???? Pq será???

Agora, se os Tibetanos e seus simpatizantes deveriam aproveitar-se disso?? Não sei... Não tenho dados suficientes para julgar...

E, de religião, não falo... Uns acreditam, outros não...

Até de matam para ir ter com as ditas virgens... E, sempre me questionei, como ficam os gajos q não gostam de virgens, hein?

Continua assim q o ppl gosta de te ler...

Abraço

  Castronauta

sábado, maio 03, 2008 11:20:00 da tarde

Eu já tinha pensado noutro caso: Timor Leste. Quando a Indonesia invadiu Timor existia uma luta interna pelo poder, onde eram diariamente cometidas atrocidades. Passados uns anos, os rebeldes foram os herois da resistencia, mas esqueceram-se que foram também carniceiros, antes de fugirem para a selva.

Quanto ao assunto do Tibete, acho que deveriam contabilizar a quantidades de pulgas e piolhos que morreram devido aos confrontos para apagar a chama olimpica.

Concordo 100% que não se deve misturar desporto com politica, e se se misturasse então que tivessem protestado quando o Comité Olimpico indicou a China como País organizador em 2008, e não agora...

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 7:56:00 da manhã

Allie:

Se concordarem com tudo o que escrevo, isto deixa de ter piada!

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 7:57:00 da manhã

Pax:

"Mas hoje comprei a minha própria entrada para aquele condominio fechado onde tu também passarás a eternidade..."

Ainda não tinhas bilhete?

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 7:58:00 da manhã

China Girl:

"Neste momento considero-me agnóstica"

Sempre fui!

"o melhor,para quem acredita em algo,será criar a sua própria religião e segui-la de acordo com os seus principos morais,sociais e espirituais!!!"

Acreditar em nós é utópico, mas viveriamos num mundo melhor.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 7:59:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

"Apenas precisam de acreditar em algo e seguir alguém."

Pois sao incapazes de acreditar neles próprios.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:03:00 da manhã

Ondinhas:

"eu sou a favor da libertação do povo tibetano, enquanto pessoas normais e vulgares..."

Mas na verdade os povos nunca serao realmente livres. Os Bascos nao querem ser Espanhóis, os Galegos nao querem ser Espanhóis. Países como Suica, Holanda, Franca, Inglaterra, seriam divididos em dezenas de pequenos países.

O povo tibetiano, tem direito a ser livre, mas até que ponto tem capacidade para o ser?
Em terra de cegos, quem tem olho é rei, por isso num país de monges... basta olhar para Myanmar.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:04:00 da manhã

Bela Sonhadora:

"Agora por favor que Tibete devia ter a sua independência isso sim"

Eles e milhoes de outras culturas. Sendo assim os Acores e a Madeira também deveriam ser independentes.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:05:00 da manhã

Yashmeen:

"Eu cá acho que, por trás do arzinho seráfico, o Dalai Lama é que foi responsável pelo 11 de Setembro ;)"

Ahahaha, mais uma teoria de conspiração :P

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:09:00 da manhã

Foi Bom:

"A verdade e' que se eu defendesse uma causa usaria uma das armas mais fortes para me fazer ouvir...o desporto. Usaria e abusaria dele."

Isso seria o mesmo que dizer, que para defender as causas dos rebeldes na Serra Leoa, o rapto de criancas é aceitável. Pois é isso que estao a fazer, raptam criancas que vivem de apoio internacional, para fazer exigencias que lhe financiam a guerra.

Guerra é com armas e morto. Guerra politica é com palavras e manifestações. O desporto é um time-out!

Os meios, nao justificam os fins.

"A China e' um dos paises que menos direitos humanos respeita."

É verdade, mas as coisas mudam e arrastar o desporto para a merda, nao e solucao!

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:11:00 da manhã

myself:

"E acho uma idiotice estarem a ser aproveitados para se misturarem com a politica (sim,porque no fundo isto é tudo política). Nem todos os fins justificam os meios!"

É verdade. O desporto é o alvo fácil para uma luta onde faltam tomates, para lutar diplomatica ou economicamente.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:26:00 da manhã

A Grafonola:

"Concordo em quase tudo, menos no aplauso ao governo chinês."

A China, já nao é tao vermelha como a pintam. Está muito mudada. Eu já vi o antes e o depois, pessoalmente.

O maior problema é que o país continua fechado, tal como a URSS estava e isso faz com que sejam criadas teorias e mitos. Se vamos falar de direitos humanos, devemos olhar para Africa, mas olhamos para a China, pois é um país onde a Europa nao é responsável pela merda que tem. Africa, sim, a culpa é nossa, por isso apontamos baterias à China.

A China é neste momento mais bode espiatório do que outra coisa. Todos sentem necessidade de atacar e tentar derrubar o país que dentro de poucas décadas irá controlar a economia mundial.

"Vão desde a trabalho forçado infantil como abandono de bébés no meio da sarjeta por serem do sexo feminino"

E em Portugal? Até na Alemanha isso existe.

Há um ditado Chines que diz "quando apontas um dedo a alguém, lembra-te que tens 4 a apontar para ti".

"Para além de estarem a destruir inúmeros ecossistemas do proprio país, em nome das necessidades presentes de sustentação de uma população que não pára de crescer."

A populacao em Portugal está a diminuar e já destruímos tudo o que há para destruir, dentro de pouco tempo para vermos zonas verdes,temos de ir a Espanha.

"Além de ser dos maiores emissores de CO2 no mundo."

Ninguém apontou o dedo à Europa e aos EUA quando fizemos o buraco do ozono. Fomos nós, pois o chineses andavam de bicleta até há uma década. A china está a crescer e nós que já fodemos o meio ambiente, queremos culpá-los por agravar a merda que fizemos? Eles teem o direito de crescer e criar uma economia ao nosso nível. Eles teem 100 anos de atraso.

Estao a fazer merda, mas nao fazem mais nem menos do que aquela que a Europa e EUA já fizeram, para atingir os niveis de riqueza de hoje.

"Além de se estarem a cagar para os próprios rios, que poluem até dizer chega."

Temos o nosso rio "trancao" que é tóxico. Temos o rio Liz que já nao tem peixes, temos o Tejo que já matou quase todos os golfinhos. E nós nao crescemos, simplesmente destruímos.

"Além de comerem gatos e cães."

E ratos e tudo quanto é carne. Temos o direito de criticar? É a cultura deles comer isso. Os Persas acham nojento ver-me comer porco. Os Indianos acham indecente comer-se vaca.

Até à pouco tempo era impensável comer-se cavalo e hoje é normal.


"Contudo, acho uma grande merda que o assassino Mugabe seja recebido com honras e o Dalai Lama, uma suposta figura de peace and love, não... faz-nos pensar, afinal quem são os nossos "amigos"?"

Nao é uma questao de amigos. O Mugabe é um chefe de estado e foi convidade, logo, deve ser recebido. O Dalai Lama aparece sem ser convidade pelo estado e nao é ninguem, por isso e visto que só vem cá cobrar fortunas por palestras, merece ser ignorado.

"Nunca mais voto na vida."

A ultima vez que votei, foi no primeiro referendo do aborto em meados dos anos 90!

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:28:00 da manhã

Foi Bom:

A politica é composta por:

Interesses e distracao.

Distrai-se a malta para esconder os interesses. Os lideres mundiais andam a distrair a malta com a China, para esquecermos, o Afeganistao, o Iraque, a crise nuclear na Siria e Irao, o Sudao bem como todo o território africano, Myanmar, etc, etc, etc

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:31:00 da manhã

China Girl:

"Concordo com a grafonola e a foi bom."

Eu nao, pois a culpa é mais nossa do que deles!

"É uma boa oportunidade para os tibetanos fazerem ouvir a sua voz.Talvez não da melhor forma possivel,mas de uma forma que está a transformar os seus gritos mudos em bastante audíveis e incomodativos."

Como Myanmar? Eles gritam, gritam mas nada muda, o que pode acontecer é eles ficarem roucos. Eu, tu e toda a gente, só vai olhar para o Tibete, enquanto as TV´s nos mostrarem. Basta olharmos para as noticias que foram colocadas na gaveta, todos, assuntos nao resolvidos. Lembram-se de Myanmar, Sudao, etc?

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:32:00 da manhã

afectado:

"Tu sim, devias ir para comentador"

Só se fosse para ter metade dos meus comentários censurados e centenas de processos judiciais por difamacao.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:33:00 da manhã

o segredo da lua:

Gracias.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:34:00 da manhã

vincent vega:

"fixe fixe, era jesus cristo reencarnar num taliban."

E porque nao? Ele era Arabe.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:37:00 da manhã

Erotic Spirit:

"but then desperate times call for desperate measures and that is just a way to call international attention to a long ignored problem."

Once CNN finds new news, it´s all forgotten once again. People don´t honestly care!

"China should had put the house in order, and who are they trying to fool? ... ah u see the Games were already being used by the Chinese to portray themselves as a great, modern, happy nation. And used by the West to show the Chinese goodwill by allowing them to host them - the Chinese are afterall an economic and military powerhouse."

True, but we cannot forget that they were negleted for hundreds of years, no one cared about the Chinese people. It´s all very simply, they were and are comunists, so lets paint them as the devil.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:38:00 da manhã

Amsilva:

"as coisas que aqui aprendo!!
mas se o gajo diz que é o que não é porque não o internam no Julio de Matos ou outro assim do tipo??"

Ora aí está um boa pergunta.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:43:00 da manhã

The one you know:

"Consegues dizer mal de tudo."

Também consigo dizer bem, de quem todos dizem mal.

"Não concordo contigo. Os jogos olimpicos são uma optima forma de propaganda."

Já dei como exemplo a propaganda feita pelos guerrilheiros da Serra Leoa, ao usar criancas que sobrevivem de apoio internacional, como moeda de troca.

"e se soubesse que para acabar com injustiças e para salvar vidas se teria que prejudicar uma simples competição desportiva, por mim tudo bem."

Achas? Os Jogos vao decorrer na maior normalidade e depois tudo será esquecido.

Se o Irao, anunciar esta semana que é uma potencia nuclear, toda a gente vai esquecer o Tibete, pois deixa de aparecer na TV.

"Cada um é livre de acreditar no que quer."

Mas nao é livre de assumir uma outra identidade e no caso dos Dalai Lama, isso já se passa desde o séc XXIII.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:46:00 da manhã

Francisco Norega:

"Mas não é isso que está em questão. O que está em questão é que, por causa de uma simples prova desportiva, as ruas das principais cidades chinesas estão a ser varridas à mangueirada/pontapé/whatever"

Nos anos 90, houve uma manifestacao de trabalhadores na Marinha Grande e foram todos varridos à porrada. A BI até entrou na Igreja e deu uma carga de porrada no padre. Isso nao é só na China.

"Segundo a ONU, todos os povos têm direito à sua autodeterminação, seja qual for a sua raça, religião, etc etc etc."

Digam isso ao povo Basco.

"Aqui não interessa se o DL afirma ser uma reencarnação de um gajo qualquer ou não. Ponto."

Mas o texto era sobre o Dalai e nao sobre a China.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:47:00 da manhã

Helluah:

"Veio a portugal?? ??Crest fofo, estás em terras lusas e não dizes nada???"

Estás a chamar-me megalómano ou bipolar?

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:48:00 da manhã

Teté:

"Olha, pessoalmente, até acho o Dalai Lama um gajo simpático."

Sim a Dona Branca também era e fodeu o dinheiro a meio mundo!

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 8:57:00 da manhã

A Grafonola:

"Ah, não acho que o governo chines tenha sentido de humor. Não há sentido de humor nas esterilizações em cadeia que fazem às mulheres do campo sem sequer lhes explicarem o porque."

E se nao o fizerem? Poderemos permitir que se continuem a multiplicar? Dentro de 50 anos, só um terco da populacao mundial terá agua potável, nós ainda iremos assistir a isso.

É tao criminoso esterelizar, como criar doencas em laboratório, espalhar pelo mundo e culpar os macacos!

"Não há humor nenhum em poluirem a sua propria terra até mais não e em praticarem um desenvolvimento insustentável."

E poluir a sua própria terra sem se desenvolver? Basta olhar para os nossos rios e florestas.

"Não há humor em invadirem um país que não é deles, para lhe sugarem os recursos naturais."

O que é Portugal, senao terra roubada a outro povo?

"Não há humor em praticarem repressão no país invadido."

Idem, mas nós corremos com o povo invadido.

"Não te esqueças de um pormenor. O Dalai Lama não escolheu ser Dalai Lama. Foi-lhe imposto que o fosse."

Achas? Ele poderia recusar, ele vive em asilo fugido do governo chines, se deixasse de ser Dalai Lama, o que é que o monges lhe fariam? Eles nao matam moscas!

"E, agora, imaginando que a reencarnação é realmente possivel. Quanta arrogancia a do governo chines, para a proibir...ahahahahah!"

O governo nao proibiu, legislou.

"se a reencarnação existir mesmo, é essa leizeca que a vai travar, é sim!"

Esta lei, nao é mais do que um gozo a uma teoria parva. Se realmente existisse a reencarnacao, como é que a populacao mudial aumenta? De onde veem todos estes novos espíritos?

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 9:00:00 da manhã

Zaka:

"Crest... elogiares os chineses é que... enfim.. agora a seguir já marravas com aquele governo!"

Os Chineses nao podem ser culpados pelo seu governo. Se assim for, poderiamos dizer que os Potugueses sao todos, corruptos, ladroes, idiotas e escravizadores. Isso foram e sao os nossos governos e nao o nosso povo.

Sou defensor do povo Chines, como inocente numa luta parva. A Europa evoluiu destruindo Africa, os EUA evoluiram destruido o seu próprio país, o mesmo que a China está a fazer. Eles teem o direito de seguir o seu sonho de pontecia mundial, nós e nao deveriamos de querer ter tudo e negar-lhes o que queremos para nós.

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 9:03:00 da manhã

MoonWolf:

O tibete está em luta há decadas e ninguem ligou, agora que é noticia, as pessoas fingem que estao preocupadas, tal como até à pouco tempo estavam preocupadas com o Sudao, Zimbabué, Iraque, irao, etc.

"E, sempre me questionei, como ficam os gajos q não gostam de virgens, hein?"

Só vai quem quer :P

  Bruno Fehr

domingo, maio 04, 2008 9:05:00 da manhã

Castronauta:

"Eu já tinha pensado noutro caso: Timor Leste. Quando a Indonesia invadiu Timor existia uma luta interna pelo poder, onde eram diariamente cometidas atrocidades. Passados uns anos, os rebeldes foram os herois da resistencia, mas esqueceram-se que foram também carniceiros, antes de fugirem para a selva."

Exacto, estou a gostar do que estou a ler.

"Quanto ao assunto do Tibete, acho que deveriam contabilizar a quantidades de pulgas e piolhos que morreram devido aos confrontos para apagar a chama olimpica."

Ora lá está. Concordo.

O povo Tibetiano está a ser tao hipócrita como os Chineses.

"Concordo 100% que não se deve misturar desporto com politica, e se se misturasse então que tivessem protestado quando o Comité Olimpico indicou a China como País organizador em 2008, e não agora..."

Ora lá, está.

Obrigado por este comentário.

  China Girl

segunda-feira, maio 05, 2008 4:20:00 da tarde

Crest,infelizmente lembro-me de muitos genocídios que ocorreram ao longo da história...Situações que,quando passam em frente dos nossos olhos,nos fáz sentir constrangidos por sermos humanos...

Penso que devem continuar a lutar pela sua liberdade,no entanto e infelizmente,não me parece que seja desta forma que vão consegui-la...

Beios !

  Ana

segunda-feira, maio 05, 2008 11:22:00 da tarde

ai porra que chato, não se pode discutir consigo que arranja logo argumentos para me calar. Se não estivesse maneta (este fds espetei com um pirex partido na mão e agora tá enfaixada...) dava-te umas palmadas por me contrariares.
Portugal invadiu e re-invadiu e expulsou e re-expulsou, não nego. Mas a china fe-lo num suposto tempo em que essas coisas são supostamente impensaveis.
Não compares o desporto com rapto de crianças...

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 07, 2008 4:41:00 da manhã

China Girl:

"Penso que devem continuar a lutar pela sua liberdade,no entanto e infelizmente,não me parece que seja desta forma que vão consegui-la..."

Nao acredito que seja assim que a vao obter, é que por este andar os monges vao pegar em armas e iniciar uma guerrilha, ou entao andar armados em ninjas!

  Bruno Fehr

quarta-feira, maio 07, 2008 4:49:00 da manhã

A Grafonola:.

"Se não estivesse maneta (este fds espetei com um pirex partido na mão e agora tá enfaixada...) dava-te umas palmadas por me contrariares."

Promessas, promessas...

"Mas a china fe-lo num suposto tempo em que essas coisas são supostamente impensaveis."

Será que existe um tempo aceitável para invadir o vizinho? Espanha anda a usar terrorismo disfarçado para obrigar Portugal a entregar as ilhas formiga, que Espanha reclama como parte do seu território. Estas ilhas sao desabitadas e não passam de pedras no oceano atlântico. Espanha e Marrocos andam a jogar ao "sai da rocha", por causa de um pedregulho no meio do canal entre Espanha e Marrocos. Um e outro invadem constantemente essa pedra.

A China fez com o Tibete o que a India fez com Goa, Damao e Diu, reclamou o seu retorno ao território nacional e invadiu aquilo com meio milhão de soldados, correndo com os Portugueses de lá. O mesmo que faria com Macau e Hong-Kong se Portugal e Inglaterra tivessem recusado ceder os territórios. Na verdade o Tibete foi parte do território Chinês.

"Não compares o desporto com rapto de crianças..."

O uso quer de um, quer de outro, sao a prova que os fins, não justificam os meios. Ninguém obtem justica pela violencia e mesmo que obtenha justica, ela foi injusta para muitos.

  Pax

quinta-feira, maio 08, 2008 6:08:00 da tarde

"Ainda não tinhas bilhete?"

Oficialmente não!

  Bruno Fehr

sexta-feira, maio 09, 2008 1:05:00 da tarde

Pax:

"Oficialmente não!"

Já estava reservado, só nao o tinhas ido reclamar.

  Pax

domingo, maio 11, 2008 2:25:00 da manhã

Crest, lamento informar-te mas devo ter bilhete para o palácio ao lado do teu lá no condominio.
Ainda vamos ser vizinhos!
:)

  Bruno Fehr

domingo, maio 11, 2008 10:46:00 da manhã

Pax:

"Crest, lamento informar-te mas devo ter bilhete para o palácio ao lado do teu lá no condominio.
Ainda vamos ser vizinhos!"

Os meus contactos no submundo sao ao mais alto nível. O meu bilhete é VIP com direito a escolta. O submundo será controlado por mim, onde irei remodelar tudo e acabar com a aquele excesso de vermelho demodé!

  Pax

domingo, maio 11, 2008 11:13:00 da tarde

Isto ainda vai dar caca!
Detesto vizinhos com complexos de superioridade e que se acham merecedores de tratamento VIP! Mesmo que seja lá!
Estou na fase do "detesto VIPS"!

  Jane Doe

quarta-feira, junho 10, 2009 7:59:00 da tarde

Lá estou eu a recuar, desta vez um ano e pouco...

Eu achei que os jogos olimpicos não deveriam ter sido feitos em Pequim, e até postei sobre isso num blog que já não existe. Se continuo a ser da mesma opinião? Não sei, estou no limbo, pois estou a aprender que para adoptar uma opinião em qualquer assunto, tem de se estar bem, mas bem informado, e a informação que eu tenho é aquela que toda a gente tem.

Quanto ao Dalai Lama... Essa coisa da reencarnação, é claro que que ele não é a reencarnação lá do não sei das quantas, mas é como o papa. Tem de haver um representante máximo da coisa.

Dalai Lama é um título, e dizer que é a reencarnação é o mesmo que dizer que é o escolhido. E é como o papa. Toda a gente sabe que ele não é escolhido por Deus, tal como o Dalai Lama não é a reencarnação do Av(cof cof cof... engasguei-me)

E é tão farsa como qualquer outro líder.

Agora...

Gostei foi da imagem do gajo a fazer cornos com os dedos...

Hmmmmmm....

  I.D.Pena

quarta-feira, outubro 13, 2010 11:30:00 da manhã

Não sabia destes pormenores obrigada , não que o seguisse de mto perto tenho um instinto que não me cega sigo quem eu quero, ou quem se deixa seguir ;)