Regras para bloguers!


Eu fodo-me a rir com os hipócritas dos responsáveis pelo Super Bock Super Blog Awards. Com a aproximação da eleição do tal "Super Blog" eles têm estado a actualizar o seu site, com informações (in)úteis aos bloguers.


Eles informam todos os bloguers que podem registar o conteúdo dos seus blogues de forma gratuita na creative commons. Pessoalmente e sem querer ser convencido, acho que tem a ver com a guerra que tive com eles ainda há pouco tempo, motivo pelo qual, escrevi 2 textos, adicionei a informação de direitos de autor na minha barra lateral e fiz 2 registos do meu blogue.


O que a Super Bock não diz, é que o regulamento de participação de blogues neste concurso, invalida qualquer tipo de registo na Creative Comons, visto que assim que os bloguers inscrevem o seu blogue, aceitam o regulamento da Super Bock e cedem todos os direitos, sobre os seus blogues.


Outra informação interessante e a iniciativa de Tim O´Reilly em parceria com Jimmy Wales (um dos criadores da Wikipédia, a pior enciclopédia na história da humanidade). Estes dois desocupados, resolveram criar um código de conduta, uma espécie de 7 mandamentos para bloguers. Claro que ideias parvas, são divulgadas por empresas parvas, como a Super Bock. Aqui estão os 7 mandamentos:

"1. Somos conscientes da responsabilidade das nossas próprias palavras e reservamos o direito de filtrar comentários no nosso blog que não estejam conforme os padrões básicos de civismo."


Não é preciso um código de conduta, para um gajo filtrar o que quer que seja.


"2. Não dizemos nada online que não seriamos capazes de dizer em público."


Por um lado concordo, no entanto acho que um bloguer, pode dizer o que bem lhe apetecer no blogue, mesmo que não o diga em público. O importante é que se responsabilize pelo que diz. Agora o que diz, não importa.


"3. Se quaisquer conflitos aumentarem de intensidade, entraremos em contacto pessoalmente antes de responder publicamente."


Contacto pessoal? Ora isto é do mais ridículo que já li! O contacto pessoal é tudo o que não se quer ao criar um blogue. O objectivo é o contacto virtual e, acho que as coisas estão muito bem assim.

O meu blogue é o meu domínio, cedido gratuitamente pelo Blogspot, se for preciso eu compro-o. Como meu, se entram aqui para dizer merda, eu entro em conflito aqui mesmo e mando-os para o caralho!


"4. Sempre que nos apercebermos que alguém está a ser vítima de um ataque, tomaremos uma providência."


Como? Uma providência? Importam-se de esclarecer? Que tipo de providência se toma, quando alguém nos ataca? Alguém que vive, sabe-se lá onde? A única providência é mandá-lo para a cona da mãe dele ou dela.


"5. Não permitiremos comentários anónimos, mas permitiremos comentários com pseudónimos.


Eu é que sei o que permito! Um pseudónimo esconde a identidade, logo é um anónimo!

"6. Ignoramos os trolls*.
*Troll: designa uma pessoa ou grupo cujo comportamento tende sistematicamente ofensivo ou que provoca, destrutivamente, as pessoas numa discussão.
Os Trolls costumam deixar comentários provocadores ou difamatórios em blogs."


Trolls? Mas estes gajos não arranjavam um termo mais inteligente do que trolls?


"7. Incentivamos as plataformas de blogs para a imposição mais rigorosa dos seus Termos e Condições de utilização de serviço. Caso estejas a cumprir todas estas 7 sugestões, parabéns, és um bom blogger. Caso contrário, estás sempre a tempo de corrigir alguns pontos e ajudar a Blogosfera a manter-se fiel ao seu desígnio: um universo de conversas livres, francas e abertas."


Ó minhas duas bestas internéticas, Timmy e Jimmy, vão apanhar no pacote, sim? Eu não cumpro nem nunca cumprirei essas 7 sugestões, mas isso não faz de mim um mau bloguer. Eu acho a Wikipédia uma retrete de informação, mas isso não significa que não seja um negócio lucrativo e com futuro. Eu sou tão mau bloguer como vocês os dois são inteligentes, perceberam?

Mas o que vem a ser esta merda? De tempos a tempos, aparecem idiotas a querer impor regras no trabalho intelectual alheio. Aqui há uns tempos, era a tentativa de tornar os bloguers, imparciais. Mas o que é isto? Há bloguers empresários, estudantes, pedreiros, padeiros, camionistas, prostitutas, etc. A imparcialidade é um dever jornalístico e um bloguer não é um jornalista, se bem que também os há. Acho que deviam era de ir marrar com os jornalistas que são cada vez menos profissionais e imparciais.

Vão marrar com os jornalistas, ou com um comboio, mas larguem-me a braguilha!

80 Comentários:

  Sílvia

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 1:08:00 da manhã

Tu és tramado...:P

Mas, tens toda a razão...oh que cambada de troolls.lol.

  iTec(A)

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 1:30:00 da manhã

pahhh trolls sao fixes e queridos e com um cabelo todo doido e ás cores!!!!!!!!!



mas sim são regras de treta!!!!não há dúvida

inté

  Moyle

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 1:32:00 da manhã

puta que pariu lá a censura. todos os dias se ouve falar nesta merda. havia de lhes nascer um pessegueiro no cú e dar abóboras, mas daquelas dignas do entroncamento.

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 1:39:00 da manhã

dear crest:

happy valentine's day

não sei quem és, mas gosto do que é escrito, com ou sem concordância.

bjs
Ana

  André

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:07:00 da manhã

Há muita gente estúpida por ai, mas depois há aqueles que conseguem chegar ao ridículo! Estes é que parecem querer brincar aos Deuses, até inventam mandamentos.

  Erotic Spirit

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:24:00 da manhã

ai crest sempre em guerra
lol lol
mas tens razao ideias e regras parvas... blogging is pure freedom of speech... if offends u don't read i! ...blast it on your blog, ignore it... think it is all self explanatory.

:)

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:35:00 da manhã

digam-hes que venham implicar no meu... deve ser deve... o crest anda é a incomodar alguém à séria... borrifa-te nisso valha-me deus...

bjs
ana

  Abobrinha

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:41:00 da manhã

Filhinho

Deixei o meu comentário ao teu assédio no meu estabelecimento. Já agora, naquele post tinha um exemplo de assédio de que fui alvo... e a resposta que dei neste post nem foi a pior. Nem foi a primeira, o que torna a coisa mais extraordinária. Quando é para ser má, eu também sei ser má.

O que é, evito: prefiro o meu lado maternal. Mas eu não tenho filhos daquela idade. Nem da tua, que imagino que seja menos 1 ano ou assim que eu, mas não é muito relevante para o caso. Como não me trataste mal, levas com o tratamento maternal na mesma (e porque está a ter piada).

  Abobrinha

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:45:00 da manhã

Filhinho

Os trolls são espécie protegida na minha hortinha. Trato-os com muito carinho (à paulada é com carinho, não é?).

Dou-lhes atenção, dou-lhes importância... e um gozo lixado!

Nunca apaguei um comentário! Há sempre uma primeira vez para tudo, mas não queria nada: o que está no blogue é o que apareceu. Apeteceu-me apagar o post do engate, mas não fazia sentido: foi o que eu disse e exprimi-me mal. Pronto, c'est la vie!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:12:00 da manhã

SílviA:

Acho que Trolls é um termo light!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:13:00 da manhã

ceptic:

Regras de quem não tem mais nada que fazer. O que assusta é ter 2 barões da net, interessados na blogósfera... acho que vem aí tempestada para dominio deste espaço, até agora livre!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:14:00 da manhã

Moyle:

Acho que há muito mais para vir, com este ricaços todos interessados na blogósfera. Ainda por cima estes dois, sedentos de concorrer com a Microsoft e Google.

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:15:00 da manhã

anatcat:

"happy valentine's day"

É um day como os outros :)

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:16:00 da manhã

PsYcHo_MiNd:

"Estes é que parecem querer brincar aos Deuses, até inventam mandamentos."

A questão é o que eles querem realmente. A blogósfera movimenta milhões de pessoas, imagina uma blogósfera cheia de publicidade...

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:17:00 da manhã

Erotic Spirit:

"ai crest sempre em guerra"

Contestação não é guerra, eu sou peace and love... bem peace and sex, pronto. O love fica à porta!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:18:00 da manhã

anatcat:

"o crest anda é a incomodar alguém à séria..."

Enquanto assim for, estou a cumprir objectivos!

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:21:00 da manhã

Abobrinha:

Já lá estive e respondi!

"Nem da tua, que imagino que seja menos 1 ano ou assim que eu"

Gostava de saber como imaginas isso... :)

"Nunca apaguei um comentário! Há sempre uma primeira vez para tudo, mas não queria nada: o que está no blogue é o que apareceu."

Não apago comentários nem textos. Pode ser que apague texto mas só se os resolver actualizar, mas para isso tenho de ler o que escrevo e nunca o fiz, neste blogue.

  iTec(A)

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:30:00 da manhã

"... acho que vem aí tempestada para dominio deste espaço, até agora livre!.."

hum não me preocupa muito, será dífícil, senão impossível obterem controle sobre os blogs... ou que lá é dito. visto que a maioria é de natureza pessoal....

desde que nao seja usado para difamação, e/ou afins, não deve acontecer nada, dificilmente vão conseguir que toda uma comunidade siga regras, quanto mais estas, e em caso de tentarem, há alternativas .....

e mais, ninguém que crie uma wiki daquelas, vai ter inteligência, para controlar seja o que for...

  Bruno Fehr

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:35:00 da manhã

ceptic:

"hum não me preocupa muito, será dífícil, senão impossível obterem controle sobre os blogs... ou que lá é dito. visto que a maioria é de natureza pessoal..."

Mas a ideia não seria controlar o que é dito, mas sim aproveitar os milhões de utilizadores. Se um gigante informático comprar os dominios onde estão os blogues, eles serão invadidos de publicidade. Isso iria ser um negócio de biliões, visto que até agora o bloguer decide se quer ter publicidade ou não.

"e mais, ninguém que crie uma wiki daquelas, vai ter inteligência, para controlar seja o que for..."

Tomo como exemplo a esmagadora maioria dos empresários Portugueses. O dinheiro compensa a falta de conhecimento e tudo se compra.

  Abobrinha

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:57:00 da manhã

Crestfallen

Não sei se tens 32 anos, mas tirei as minhas "conclusões" pelo que disseste no post do Ricardo Araújo Pereira.

Dito isto, podes ter 22 ou 102: na net todos os gatos são pardos. E o que interessa aqui são as palavras e as opiniões, porque é esse o meio por que comunicamos aqui. Como disseste, não ÉS um blogue, és mais e menos que isso: isto é só uma parte de ti.

De qualquer modo, não é relevante. Na net és o "filhinho" por quem eu destilo alguns dos meus instintos maternais.

Respondi-te de novo no meu estabelecimento.

Eu volta e meia leio os meus textos. Estou preocupada com a perda de teor badalhocal.

  iTec(A)

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 4:36:00 da manhã

objectivo é a aquisição dos domínios??? onde viste isso?


eles não precisam de adquirir, eles podem criar... http://blogging.wikia.com/wiki/Blogging_Wikia
estéticamente tão apelativo como a wiki...

esta é a página de um dos srs...
http://radar.oreilly.com/archives/2007/04/draft_bloggers_1.html
os comentários lá estão interessantes, alguns muito interessantes mesmo

mas duvido, que chegue a esse ponto, porque vai haver sempre alternativas...

  Schlumpy

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 8:03:00 da manhã

Esses gajos sao "Trolls"...
ehehehe

  Teté

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 10:31:00 da manhã

Oh Crest, temos tido tantas discordâncias/pontos de vista diferentes que já nem me "alembro".

Mas nesta estou contigo mesmo! Quem são estes caramelos para vir debitar regras e ainda usurpar direitos de autor???

Ui, todos muito isentos, sem dizer palavrões quando apetece?! Vão-se catar!!! Ou então enveredem por uma carreira jornalística, que além do código deontológico, ainda deparam com as regras de chefes cinzentões, a escortanhar artigos até ficarem completamente sem graça nenhuma, só porque não admitem piadinhas...

  me

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 10:38:00 da manhã

Ora se eu entendi os Trolls são os teus Sêres resultantes "de um cruzamento de australopithecus com loura frita", certo?

Mas acho que não andas com muito sucesso... que isto já está assim para o chatinho!

Dá-lhe com o moçambicano faxavor!
Bjoka

  Teté

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 10:46:00 da manhã

Last but not least, comentei um blog (ou blogue?) em tom de discordância com o autor e o gajo "apagou-me" o comentário.

Nem política, nem religião, nem sexo, só uma opinião, argumentada, que devia informar-se melhor...

Prazo de validade? 24 horas! Não palrou, não comentou, não se defendeu, ó-ó, durmo sossegadinha na cama... :)

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 11:46:00 da manhã

O que eu me divirto a ler as tuas frases finais!
Até tenho medo de, um dia, vir aqui e aprender alguma coisa nova!
Lol.
:):):)

  tavguinu

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 11:56:00 da manhã

não ves que esses gajos não têm vida fora da blogoesfera ? como muita gente que anda por aí, aqui ou ali !

é simples tomar essas atitudes quando só se tem uma vida para sustentar a virtual :-)

  SP

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 12:24:00 da tarde

"Eu fodo-me a rir"

Vou tentar a ver se também consigo... ;) eheh

  Marta

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 1:18:00 da tarde

Oh Crest, um dia tão bonito como o de hoje, dedicado ao amor e tu a falares aos senhores com essa agressividade! Tsss, tsss...:)

  Afrodite

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 2:04:00 da tarde

Já estou passada com esta merda, tinha escrito um testamentozinho à maneira e esta merda não aceitou porque me esqueci de registar...xiça!

Bem, não podia deixar de comentar acerca dos Trolls...se os Noruegueses sabem que esses "Senhores" estão a usurpar o nome aos meninos deles, símbolo quase de uma nação, vai haver cócó do grosso...é que eles têm orgulhos nos Trolls e paga-se bem por eles, aliás quando trouxe de lá uns quantos, deixei lá os olhos da cara e quase os do cu...hihihi. Portanto os Noruegueses que não sonhem que o nome por eles inventado anda ai em blogs alheios, já os estou a ver a darem uma tamanha "trolitada" na cabeça desses "senhores"...

Abreijos

P.S. - Bom dia dos Encalhados, sim porque este dia lembra é aos encalhados que ainda não se desencalharam e que o tempo urge :)...ou não!

  Hélder

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:48:00 da tarde

Raio de mania de haver sempre alguns em querer por regras em tudo. Cada blog é diferente e cada blogger faz o que lhe der na telha, desde que respeite o espaço dou outros!

E nem sequer tem de ser coerente, o blog é seu, faz o que lhe apetecer!

Há sempre gajos a querer mandar postas de pescada para o comportamento dos outros, dass!

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 4:32:00 da tarde

infelizmente, na maioria das vezes as "regras" são feitas por pessoas que acreditam ou querem fazer crer que têm a atitude mais correcta, o comportamento mais são...

"sofremos" todos disso.
o problema, mais uma vez, é quando queremos vender (ou pior, impor) isso aos outros.

o Timmy e o Jimmy, antes de mais, deveriam ter a noção de que os blogues devem continuar a ser plataformas de livre expressão e que... criar mais regras para eles do que aquelas (essenciais) que já existem é pura "diversão" ou mais compartimentação que não serve para nada.

se o Timmy e o Jimmy entrassem para algum género de governo ou poder com autoridade sobre os blogues é que seriam as suas "boas intenções" preocupantes.

acho muito "engraçada" a sua (deles) nomeação como "um bom blogger" !
é que... até concordo com vários dos pontos que apresentam, até faço (desde que criei o blogue) algumas das coisas que ali dizem, mas... definir isso como "mandamentos" (lol) e "rotular" outros bloggers conforme a minha forma de estar... lol... é pura parvoíce !
seria "nomeação" que dispensaria !

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 4:36:00 da tarde

já agora...

blogger iria mais bem traduzido para "bloguista", "blogueiro" ou... propões outra designação ?

  China Girl

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 5:44:00 da tarde

Bom dia alegria!!!!!
As regras foram feitas para serem quebradas,cierto?????
Acho ridiculo dois crominhos virem agora cagar leis relativamente ao que é ou não permitido nos blogs.
Um blog,apesar de ser uim espaço de acesso publico é um espaço privado,em que o detentor do blog tem direito de escolher o que é ou não permitido.É ridiculo quererem impor regras e quebarar a loberdade de expressao de quem posta e de quem comenta!
Por isso meu querido,lingua afiada e força na verga!!!:)

E acho muito mal difamarem assim os trolls...eles são tão queridos,com as suas carinhas diabolicas e os seus cabelos espetados e coloridos!!!A mi me gusta el troll!!!!:)

  China Girl

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 5:48:00 da tarde

Bom dia alegria!!!!!
As regras foram feitas para serem quebradas,cierto?????
Acho ridiculo dois crominhos virem agora cagar leis relativamente ao que é ou não permitido nos blogs.
Um blog,apesar de ser uim espaço de acesso publico é um espaço privado,em que o detentor do blog tem direito de escolher o que é ou não permitido.É ridiculo quererem impor regras e quebarar a loberdade de expressao de quem posta e de quem comenta!
Por isso meu querido,lingua afiada e força na verga!!!:)

E acho muito mal difamarem assim os trolls...eles são tão queridos,com as suas carinhas diabolicas e os seus cabelos espetados e coloridos!!!A mi me gusta el troll!!!!:)

  Kátia

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 10:15:00 da tarde

Oi menino!Deixei um prêmio pra seu blog lá no meu cantinho...ah!e quanto ao post de hoje,instrutivo...não sabia de nada disso!Passarei a me informar.
Beijo!

  Anónimo

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 10:51:00 da tarde

Bem, eu não tinha o desprazer de conhecer este "concurso" idiota mas depois de me fartar de rir com a história dos 7 mandamentos, fui espreitar e acho uma merda de doidos.
Quem é que tem autoridade para reconhecer se o meu blog é melhor ou pior que o teu?
E que critérios é que os camelos vão utilizar para pontuar ideias?
Eu posso gostar de jardinagem e estar a cagar-me para poesia. É isto que vai definir a qualidade do meu blog?
Foda-se, ainda bem que eu só bebo na concorrência (mesmo assim nem digo a marca qué para não fazer publicidade).

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 12:59:00 da manhã

Abobrinha:

"Não sei se tens 32 anos, mas tirei as minhas "conclusões" pelo que disseste no post do Ricardo Araújo Pereira."

Ahhh, observadora :P

"Eu volta e meia leio os meus textos. Estou preocupada com a perda de teor badalhocal."

Não o faço de maneira a não me auto-censurar o desiludir com o que escrevi :)

  AmSilva®

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:01:00 da manhã

Não se armaram em deuses, senão em vez de 7 seriam 10 as regras a cumprir!!!

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:02:00 da manhã

ceptic:

"objectivo é a aquisição dos domínios??? onde viste isso?"

Não vi, mas seria o que eu faria. Os grandes centros de blogues podem gerar fortunas, quando administrados como empresas.

"eles não precisam de adquirir, eles podem criar... http://blogging.wikia.com/wiki/Blogging_Wikia
estéticamente tão apelativo como a wiki..."

Sim, qualquer pessoa pode criar, mas o que vale dinheiro é a quantidade de utilizadores. Um novo centro de blogues iria demorar anos a juntar um numero decente de utilizadores e visitantes.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:03:00 da manhã

Schlumpy:

É verdade!

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:04:00 da manhã

Teté:

Concordo, poucos são os jornalistas com liberdade literária, por isso tantos jornais e revistas optam por ter cronistas não jornalistas.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:06:00 da manhã

Mamie2:

"Ora se eu entendi os Trolls são os teus Sêres resultantes "de um cruzamento de australopithecus com loura frita", certo?"

Não esses são bestas, mesmo :P

"Mas acho que não andas com muito sucesso... que isto já está assim para o chatinho!"

É uma espécie de SPM literário :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:06:00 da manhã

Teté:

"Last but not least, comentei um blog (ou blogue?) em tom de discordância com o autor e o gajo "apagou-me" o comentário.

Nem política, nem religião, nem sexo, só uma opinião, argumentada, que devia informar-se melhor..."

Lol, seres sensíveis :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:08:00 da manhã

Pax:

"O que eu me divirto a ler as tuas frases finais!"

O mais importante quando se escreve algo é o início que leva o leitor a ler tudo ou a desistir, no meio coloca-se tudo o que de chato se quer dizer e o final tem de se bom, pois é o que o leitor vai reter.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:09:00 da manhã

tavguinu:

"é simples tomar essas atitudes quando só se tem uma vida para sustentar a virtual :-)"

Mas estes dois senhores ganham muito dinheiro virtualmente :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:10:00 da manhã

DeusaMinervae:

""Eu fodo-me a rir"

Vou tentar a ver se também consigo... ;) eheh"

A chorar é que não deve dar pica nenhuma :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:11:00 da manhã

Marta:

"Oh Crest, um dia tão bonito como o de hoje, dedicado ao amor e tu a falares aos senhores com essa agressividade! Tsss, tsss...:)"

Odeio o Natal, Dia dos namorados, dia da mãe, do pai e da criança, até odeio a páscoa. Odeio todos os dias que são dedicados a algo que deve ser vivido e respeitado diáriamente.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:13:00 da manhã

Afrodite:

"Já estou passada com esta merda, tinha escrito um testamentozinho à maneira e esta merda não aceitou porque me esqueci de registar...xiça!"

Ctr+c pelo sim, pelo não :)

"deixei lá os olhos da cara e quase os do cu..."

Os do cu? mas tens um cú ou um campo de golf?

"P.S. - Bom dia dos Encalhados"

Ahahahahaha, boa, gostei dessa!

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:14:00 da manhã

htsousa:

E isso dá-nos o direito de resposta, o que me assunsta são os que concordam com estas ideias de merda!

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:18:00 da manhã

sextrip:

Concordo.

"blogger iria mais bem traduzido para "bloguista", "blogueiro" ou... propões outra designação ?"

Pessoalmente uso "blogue" em vez de "blog", ao autor chamo "bloguer" como Português de "blogger", pois não gosto de "bloguista" que rima com "brochista", nem "blogueiro" que rima com "paneleiro" :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:20:00 da manhã

Ana Reis:

"As regras foram feitas para serem quebradas,cierto?????"

Algumas :)

"Um blog,apesar de ser uim espaço de acesso publico é um espaço privado,em que o detentor do blog tem direito de escolher o que é ou não permitido."

Exactamente.

"Por isso meu querido,lingua afiada e força na verga!!!:)"

Errrmmm, cada uma na sua ocasião, pois força na verga enquanto escrevo ainda me vira a mesa e PC vai parar ao chão!

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:20:00 da manhã

Kátia:

"Oi menino!Deixei um prêmio pra seu blog lá no meu cantinho..."

Já vou espreitar :)

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:23:00 da manhã

trivial:

"Quem é que tem autoridade para reconhecer se o meu blog é melhor ou pior que o teu?"

Se leres os regulamentos, verás que todos os blogues participantes, cedem automáticamente os direitos do seu blogue à Super Bock. O vencedor será aquele que tiver um título, frases giras, ou textos que possam promover a Super Bock. Uma boa frase, um bom título, poderá dar uma excelente campanha publicitária. A Super Bock ganhará uma fortuna e o bloguer ganhará 500 euros em compras de merda!

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:24:00 da manhã

Amsilva:

"Não se armaram em deuses, senão em vez de 7 seriam 10 as regras a cumprir!!!"

Quem escreve 7, também escreve 10 é tudo uma questão de tempo!

  Surpresa

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:31:00 da manhã

Quando não há mais nada que fazer e a imaginação e a criatividade rareiam, dá nisso.

Não sei porque não se limitam a ir chatear o Camões ou torrar mosquitos.

  Bruno Fehr

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 2:09:00 da manhã

Surpresa:

"Não sei porque não se limitam a ir chatear o Camões ou torrar mosquitos."

Eu até tenho pena do Camões, com tanto chato a marrar com ele :)

  Lucifer

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 3:07:00 da manhã

A isso digo:

Putacuspariu!

  China Girl

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:02:00 da tarde

"...Errrmmm, cada uma na sua ocasião, pois força na verga enquanto escrevo ainda me vira a mesa e PC vai parar ao chão!..."

Bem,isso é que é força!!!!
Power on!!!!:)

  Afrodite

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:50:00 da tarde

Um campo de Golf eheheheh...não porque as bolas não entram, ficam sempre à porta :)...batem batem mas não entram :)

Abreijos e um magnifico fim de semana, está um sol lindo

  Afrodite

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:53:00 da tarde

"Pessoalmente uso "blogue" em vez de "blog", ao autor chamo "bloguer" como Português de "blogger", pois não gosto de "bloguista" que rima com "brochista", nem "blogueiro" que rima com "paneleiro" :)"

Fantástico :)...é que passam-me pela cabeça os mesmos nomes...não sei bem porquê...rima, fica bem...gosto!!!

  Afrodite

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 1:55:00 da tarde

"deixei lá os olhos da cara e quase os do cu..."


Epa tens razão, é só um, pelo menos a última vez que o vi (de manhã)...dou o cu à palmatória, tens razão sim senhor. Sempre atento estou a ver. :)

Sextaaaaa feiraaaaaa quase à tardeeeee...uii ca bom!!!

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 2:59:00 da tarde

"O mais importante quando se escreve algo é (...) no meio coloca-se tudo o que de chato se quer dizer (..)"

No teu caso, o que escreves no meio pode ser ofensivo, cínico, cru, frio, inflamado, fervente, fumegante, catastrófico e outras...
Mas 'chato', nunca!!!!!

  Anónimo

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 3:39:00 da tarde

--> Crestfallen

« Quem escreve 7, também escreve 10 é tudo uma questão de tempo! »

ou tem a "arte" de dividir 3 bostas em 6 cagalhões...

  Ana

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 7:04:00 da tarde

Antes de ler os comentários, cá vai o meu (atrasado): concordo contigo. :-p Isto tá mau, tá mau, já me andas a pôr de acordo contigo...

Pessoalmente, acho que é uma extrema arrogância e petulância dois únicos seres humanos decidirem regras de conduta na blogosfera. Quem pensam eles que são? Donos da blogosfera?? Se as regras fossem impostas pelo blogger, era uma coisa: a partir do momento em que crias uma conta blogger, aceitas as suas condições, e mais nada.
Agora aparecem dois aqui caídos a querer impor regras ao pessoal? Regras pessoais?? Imparcialidade na blogosfera?? Mas estão-se a passar ou quê??
A blogosfera tem regras: as que cada blogger impõe no seu próprio blog!! Implicita ou explicitamente! E mainada! Quando entras em casa alheia, segues as regras do anfitrião! E, se interferirem com a tua liberdade pessoal, azarinho!! Não és obrigado a ficar!! (ah, eu tenho a mania de usar "tu" quando quero generalizar...não me estou a referir a ti, okay?)
Agora, se querem começar a fazer regras, oh pázinhos, façam. Mas, ou há unanimidade por todos os bloggers, ou é o alojamento do blog que decide as regras. Enquanto isso não acontece, na minha casa mando eu!! Cada um é livre de exprimir as suas opinões, de forma assertiva, coerente e fundamentada. E eu estou lá para moderar. Se não gostar da coisa, aviso. Se detestar a coisa, apago. Já apaguei comentários e já apaguei postes que originaram discussão idiota. Se há coisa que mais detesto é discussão estupida só pelo prazer de insultar. Na minha casa, não. E quem lá vai, já o sabe e respeita. Tal como eu tento respeitar o espaço dos outros bloggers.
Acho que é apenas bom senso. Não era preciso dois trolls aparecerem por aí a auto-intitularem-se chefes da coisa. Vão mas é... (neste blog pode-se dizer palavrões, pode-se? pode-se?)...

aaaaaaaaaarghhhhhh que frustração...cada vez que uma pessoa começa a dar desconto ao homo sapiens, lá vem ele mostrar que não passa de um homo trollus...ggggggrrr

  Ana

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 7:09:00 da tarde

Ah, quanto à cena de pseudónimos serem anónimos. No fundo, no fundo, ao fim de um tempo deixam de ser anónimos totais! Por exemplo, quando aparece o meu nick já tens uma certa ideia de que é uma gaja que brinca com moléculas e é assim pó frita e tal. Há sempre um padrão que começamos a associar aos pseudónimos, seja pelos comentários, seja pelos postes, e o pseudónimo pode tornar-se sinónimo de "pen friend". Não é o mesmo que um anónimo.

Agora, comentários anónimos há-os ás pancadas por aí, e se não têm um nickname, não permitem que lhes seja associado o tal padrão. POr isso, ai sim, são anónimos.

Mas, sabes, pior que anónimos são conhecidos pessoais que aparecem por ali a mandar postas de pescada, que te dizem que logo falam ctgo pessoalmente, mas nunca se identificam. Já me passei com um por causa disso. Ainda hoje não disse quem era, mas porque acho que soube que eu fiquei tão fodida com a cena que achou melhor não por as orelhas de fora...mas acho que sei quem foi o moralista...detesto moralismos...chiça.

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 1:07:00 da manhã

Rubs:

"Putacuspariu!"

Tu és tu, ou sou eu?

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 1:08:00 da manhã

Ana Reis:

"Bem,isso é que é força!!!!
Power on!!!!:)"

Eu treino diáriamente, faço 3 levantamentos de frigorífico por dia!

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 1:10:00 da manhã

Afrodite:

"não porque as bolas não entram, ficam sempre à porta :)...batem batem mas não entram :)"

Ahahahaha :)

"Fantástico :)...é que passam-me pela cabeça os mesmos nomes...não sei bem porquê...rima, fica bem...gosto!!!"

Até pode dar um belo poema à Bocage!

"Epa tens razão, é só um, pelo menos a última vez que o vi (de manhã)...dou o cu à palmatória, tens razão sim senhor. Sempre atento estou a ver. :)"

Tento não deixar escapar nada :)

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 1:11:00 da manhã

Pax:

"No teu caso, o que escreves no meio pode ser ofensivo, cínico, cru, frio, inflamado, fervente, fumegante, catastrófico e outras...
Mas 'chato', nunca!!!!!"

Valha-nos isso!

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 1:12:00 da manhã

sextrip:

"ou tem a "arte" de dividir 3 bostas em 6 cagalhões..."

Ahahah, ou isso!

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 1:16:00 da manhã

Vanadis:

"concordo contigo. :-p Isto tá mau, tá mau, já me andas a pôr de acordo contigo..."

Calma, já escrevo algo para discordares :)

"Acchefes da coisa. Vão mas é... (neste blog pode-se dizer palavrões, pode-se? pode-se?)..."

Pode-se dizer tudo, excepto Piaçá!

"Ah, quanto à cena de pseudónimos serem anónimos. No fundo, no fundo, ao fim de um tempo deixam de ser anónimos totais! Por exemplo, quando aparece o meu nick já tens uma certa ideia de que é uma gaja que brinca com moléculas e é assim pó frita e tal."

É verdade, mas isso não quer dizer que te conheça, a Vanadis é uma máscada da Senhora (inserir nome aqui).


Ainda no meu último texto apareceu um a dizer que só não era meu pai, porque não estava na fila. O Moçambicano disse-me que lhe fez sangue no cu. Espero que ele esteja melhor e volte em breve.

  Ana

sábado, fevereiro 16, 2008 1:34:00 da manhã

Vi essa cena, mas como não percebi nem quis perceber, não liguei lol. Deixa lá que eu tb não percebi que raio é o piaça mas pronto. Ok, eu sei de onde vem e tal, gatos e tal, mas não me apeteceu ver o video disso, nem até hoje. =D

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 1:46:00 da manhã

Vanadis:

"Deixa lá que eu tb não percebi que raio é o piaça mas pronto."

O piaçá é a forma normal, mas incorrecta de se referirem ao Piaçaba, ou vassora de sanita!

  Gaja Boa 1

sábado, fevereiro 16, 2008 2:58:00 da tarde

Ahahah Tu és definitavamente o meu herói!!!

Valeu pelo que me ri!!! E eu, como sempre, concordo plenamente contigo, com uma variante... Eu era capaz de dizer mais caralhadas!!!

Já que és o meu idolo, para onde posso mandar o cartão "will you be my Valentine?" ahahah

beijos idolatrados

  China Girl

sábado, fevereiro 16, 2008 5:57:00 da tarde

Isso é muito relativo!!!O frigorifico da casa em qyue estou agora é bem pequenino...E o teu,é um combinado????:)

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 11:46:00 da tarde

Gaja Boa 1:

"Já que és o meu idolo, para onde posso mandar o cartão "will you be my Valentine?""

Para o ano, logo se vê :)

  Bruno Fehr

sábado, fevereiro 16, 2008 11:47:00 da tarde

Ana Reis:

"O frigorifico da casa em qyue estou agora é bem pequenino...E o teu,é um combinado????:)"

O meu é Americano de porta dupla, frigorífico, congelador e garrafeira...

  Gaja Boa 1

domingo, fevereiro 17, 2008 6:34:00 da tarde

lol

Olha que tenho boa memória!!! Não parece...

beijos memorizados

  Bruno Fehr

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 1:04:00 da manhã

Gaja Boa 1:

Só me esqueço de nomes de pessoas e de mentiras que conto, de resto lembro-me de tudo.

Já agora quem és tu? Não me lembro do teu nome :)