Porquê Adriana?


A Adriana Calcanhoto, escreve letras estranhas, como aquela que gira em torno de uma sopa "que bela sopa, mas que bela sopa" ou aquela com aquele verso de uma profundidade tão profunda que nem consigo vislumbrar o que ela quer dizer com "Chinês, só come uma vez por mês". Análises sociais à vida quotidiana que sublinham a importância do "Trem das sete" que poderá ser uma continuação de um outro tema chamado, "Naquela estação". Um desrespeito ao acordo ortográfico de 1996, numa resposta em Brasileiro, ao facto de nós também não o respeitarmos, está patente na forma irreverente com que escreveu "Um Seqüestrador", usando o "ü"que foi suprimido há 12 anos, ela solta um grito de revolta, pela preservação da sua variante da nossa língua.
Perdidas no meio de insanidades que rimam, lá encontramos uns versos bonitos, que julgo serem felizes enganos, dos quais tenho a certeza que ela própria se pergunta "cumo é queu escreví isso, cara?".

Esta senhora não é bonita nem feia, mas veste-se de uma forma estranha. Contudo gostei do corte de cabelo à Billy Idol que ela tem ou teve, mas em versão morena.

No meio do seu reportório, encontrei um tema que é como um pedido de ajuda. Eu, como um ser sensível, cheio de sentimentos, mesmo que a maioria dos meus sentimentos esteja localizada na zona abdominal, resolvi ajudá-la. O tema onde ela pede ajuda, chama-se "Oito anos" e eu vou ajudar:

"Por que você é flamengoE meu pai botafogo?"
A esta pergunta, eu não posso responder. Poderia também perguntar, "Porque é que eu sou do Benfica e só namorei com Sportinguistas?São gostos e os gostos não se discutem!

"O que significa"impávido colosso"?"
Minha cara, "Impávido" significa que não tem medo e "colosso" é algo de gigantesco, logo ambas significam, algo de muito grande sem medo.

"Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?"
Os ossos doem por diversas razões, mas a dor enquanto se dorme é na maioria dos casos, devida ao crescimento. Essa dor é mais forte e constante nas pessoas que dão saltos de crescimento. Aqueles que crescem de uma forma acelerada e repentina. É uma dor normal!

"Por que os dentes caem?"
Existem duas razões, a primeira são os dentes de leite que são substituídos pelos definitivos. A segunda é porque geralmente as pessoas no decorrer da vida não souberam realizar uma profilaxia adequada, nunca foram ao dentista, não mastigaram os alimentos adequadamente, há o risco de se adquirir doenças como a gengivite, gengissinovite, ou a piorréia, ou até mesmo tumores na boca. Isto poderá resultar numa perda óssea, levando o paciente a perder dentes. As drogas duras também apodrecem os dentes por dentro fazendo-os cair ou até simplesmente rebentar.

"Por onde os filhos saem?"
Normalmente pela porta, mas quando estão de castigo, podem sair pela janela.
Se te referes ao nascimento, é porque chegou a hora de saírem. Nos seres humanos a gestação é de 9 meses, podendo a criança nascer antes. Ao nascer antes os médico tentam evitar o nascimento aos 8 meses, pois é a altura de maiores riscos. Acho que ninguém quer ter um puto de 18 anos na barriga! No entanto, a partir do momento que nasce um rapaz, ele inicia uma luta constante para voltar lá para dentro, nem que seja por uns minutos.Agora não me vais perguntar por onde saem...?

"Por que os dedos murcham
Quando estou no banho?"
A explicação é simples. Ficas no banho tempo demais.Na verdade os dedos não murcham, seria grave se isso acontecesse. O que acontece é que a pele fica enrugada porque a camada externa da pele do dedo é composta por uma proteína, "a queratina", que pode absorver água como uma esponja.

"Por que as ruas enchem
Quando está chovendo?"
Na verdade as ruas não enchem quando chove. O que acontece é um efeito visual que dá a entender que há mais gente na rua. Isto deve-se ao facto de andarem de chapéu de chuva que ocupa uma maior área, bem como, porque as pessoas se juntam em zonas mais protegidas onde chove menos, abrigadas por casas ou lojas.

"Quanto é mil trilhões Vezes infinito?"
Nós por aqui dizemos triliões.
A minha área é letrase não matemática, mas julgo que isto é uma equação impossível. Mas, podemos dar ao resultado o valor de "X" onde "X = mil triliões x +infinito"

"Quem é Jesus Cristo?"
Jesus Cristo ou JC para os amigos, foi filho de Maria e de pai desconhecido, tendo sido aperfilhado por José que acreditou que a sua mulher virgem engravidou de forma divina. A pergunta deveria ser "como é que uma mulher casada era virgem?" ou "como é que uma mulher após ter um filho, continuou virgem?".JC, crescendo a ouvir esta estória, deixou a sua vida de carpinteiro para levar uma vida boémia, passeando-se com os seus amigos a passar a palavra dele, que dizia ser a palavra do seu pai biológico. Este senhor tinha também um fetish por pés, onde deixava que lavassem os dele.

"Onde estão meus primos?"
E isso interessa a alguém? Pergunta à tua tia!

"Well, well, well Gabriel...Well, Well, Well, Well..."
Gostaria de referir que deverias pronunciar "well" e não "uéu". Apesar de a letra "l" ser lida no final da palavra como "u" em Português do Brasil, isso já não se aplica ao falar uma língua estrangeira.

"Por que o fogo queima?"
Porque está quente. A resposta a essa pergunta, foi a primeira constatação do Homem, após descobrir o fogo. No fundo é um fenómeno natural.

"Por que a lua é branca?"
A lua não é branca, parece. Na verdade a sua superfície é cinzenta, mas a luz do sol reflectida na lua, dá a ilusão da cor branca.

"Por que a terra roda?"
A terra não roda, se rodasse a malta andava toda zonza. A terra gira em torno do seu próprio eixo e em torno do sol.

"Por que deitar agora?"
E porque não? Cada um deita-se quando bem entender, excepto as crianças que têm de ser obrigadas a ir dormir ou nunca o fariam.

"Por que as cobras matam?"
Isso é mais mito que outra coisa. Elas não matam nem atacam. Elas defendem-se quando se sentem ameaças. O veneno delas podem causar problemas ao ser humano mas raramente causam a sua morte.

"Por que o vidro embaça?"
Nós dizemos "embaciar". O vidro "embaça" de duas maneiras, por fora ou por dentro, mas em ambos os casos, deve-se à condensação (passagem do estado gasoso para o estado líquido) da humidade do ar. Essa humidade transforma-se em gotículas sempre que encontra uma superfície mais fria (o vidro).O vidro sempre "embaça" sempre do lado mais quente e húmido.

"Por que você se pinta?"
Para parecerem mais bonitas. É uma maneira da mulher atingir 3 objectivos. 1- sentir-se mais bela. 2- ser mais competitiva com as outras mulheres. 3- impressionar o homem, recorrendo a esta publicidade enganosa.

"Por que o tempo passa?"
O tempo foi algo inventado para contabilizar a nossa passagem pela vida, portanto o tempo em si não passa, nós é que passamos por ele.

"Por que que a gente espirra?"
A pergunta deveria ser, "porque dizemos "santinho" quando alguém espirra".Espirrar é um mecanismo do corpo para se livrar de impurezas que irritam nariz e pulmões.Um espirro, pode sair a 150 quilómetros por hora!

"Por que as unhas crescem?"
As células da base da unha estão vivas e estas dividem-se constantemente, por isso que a unha cresce. Estas células morrem depois de acumular muita queratina (como ocorre com a cutícula dos artrópodes que acumulam quitina entre outros compostos). Quando morremos as unhas continuam a crescer enquanto elas tiverem energia para que essa divisão (mitose) ocorra.Algo de idêntico se passa com o cabelo.

"Por que o sangue corre?"
O sangue não corre, o termo correcto é "flui".

"Por que que a gente morre?"
Por diversos motivos, mas o mais forte é que a principal causa de morte é a própria morte!

"Do que é feita a nuvem?"
É feita de gases que compõe o ar (oxigénio, nitrogénio) e gases poluentes, principalmente (CO2, CO, etc).

"Do que é feita a neve?"
A neve é constituída por minúsculas gotículas de agua congelada devido ao frio excessivo. A neve cai sob a forma de cristais que são todos diferentes. Poderia dizer-se que a neve é H2O no estado sólido, no entanto é mais do que isso devido à poluição.

"Como é que se escreve
Re...vei...llon"
Escreve-se exactamente como escreveste, "Reveillon"! Se sabes, porque raio perguntas?

Cara Adriana, espero que te tenha ajudado a ultrapassar esta tua "idade dos porquês".

Beijinho na bunda!

59 Comentários:

  Tony Soprano

segunda-feira, janeiro 07, 2008 5:40:00 da tarde

Ora bem, vou so dar um pequeno contributo...

Dizemos "santinho" de cada vez que alguem espirra, uma vez que no passado (bem distante) quando alguem espirrava o mais certo seria morrer em breve, e entao as pessoas exclamavam "santinho" pois a sua alma ja estava entregue ao criador...

Elas realmente pintam-se para ficarem mai lindas, mas as vezes e um tal abuso que aquilo ja so sai com uma espatula... hiiiiiiirrrrrrrrrrraaaaaaaaaa!!!

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 5:51:00 da tarde

Impávido tb pode querer dizer, "sem reacção". O que até pode contrariar o "não ter medo". Pq se ficares borrado e paralisado de medo numa situação, ficas impávido.

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 5:56:00 da tarde

Tony Soprano:

Por isso é que agora dizemos "santinho e desculpa se me enganei"

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 5:57:00 da tarde

Vanadis:

Onde viste essa definição?

Eu fui confirmar e:

do Lat. impavidu
adj., que não é susceptível de pavor;

destemido;

intrépido;

denodado;

audaz;

afoito.

  China Girl

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:14:00 da tarde

Foda-se,tu dás-te a cada trabalho!!!:)
Mas ainda bem que assim é,de outra forma como poderíamos nós saber que "... Estas células morrem depois de acumular muita queratina (como ocorre com a cutícula dos artrópodes que acumulam quitina entre outros compostos)..." he he he...
Também gosto do corte de cabelo,moi même usa um assim também!!!:)

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:16:00 da tarde

Ana Reis:

"... Estas células morrem depois de acumular muita queratina (como ocorre com a cutícula dos artrópodes que acumulam quitina entre outros compostos)..."

Só agora é que reparei que a resposta ainda complicou mais :P

  Mãe Happy

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:26:00 da tarde

Foda'se isto aqui é um apanhado literário excelente. Já merecia ser publicado em pele de barriga de gaja que faz um tummy tuck e ser guardado aí numa das melhores bibliotecas!

Haja tempo e paciência! Obrigada! :D

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:29:00 da tarde

Zaka:

Paciência sim, muita, agora tempo nem por isso. É só um texto, não uma tese de doutoramento :)

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:36:00 da tarde

Só te digo uma coisa... ai de ti que escrevas alguma coisa sobre Ivete Sangalo. Seja ela a favor ou contra!!

(Tenho comigo a caçadeira da pequenina e olha que eu atiro melhor que ela.)

  Mãe Happy

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:38:00 da tarde

Olha que desde que vi uma tese de mestrado sobre a evolução da arquitectura, tendo como prespectiva os Pasteis de Belem, já acredito em muita coisa nas lides académicas! :D

  Jumpseat

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:39:00 da tarde

Crest, mandei-te uma e-mail a cravar um favorzinho :P

O sender é Ana dos Aviões. Não é Junk, ok?!

E já agora :) na inteligência dos sapiêntissimos da "Santíssima Inquisição" , cada vez que se espirrava, por ser um movimento violento, a pessoa saía do seu corpo, dando oportunidade ao demónio para incorporar (pois, que já se vê que o demónio não tinha mais nada pa fazer!).

Assim, durante este periodo,a "Santíssima Inquisição" sempre que alguém espirrava, obrigava a dizer o nome de um santo para proteger a tal coisa do possuiemento e morte certa como diz o Tony soprano (possuimento é uma linda palavra!! :D).

Exemplo rídiculo: Atchinm! - Santinha Teresinha!
Atchimn! Santinho Onofre olhai por mim!

E merdas assim!

( a igreja nunca teve grande merda pa fazer... tempo livre, dá estas palermices... é, o que é!)

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:50:00 da tarde

Ana:

Eu já estava à espera de algo parecido :)

A Ivete tem pernas boas e dava-lhe um tau-tau com todo o carinho :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:51:00 da tarde

Zaka:

"Olha que desde que vi uma tese de mestrado sobre a evolução da arquitectura, tendo como prespectiva os Pasteis de Belem, já acredito em muita coisa nas lides académicas! :D"

Ahahaha, essa deve ser interessante :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:53:00 da tarde

Jumpseat:

"O sender é Ana dos Aviões. Não é Junk, ok?!"

Ahahahah, Ana dos aviões, que belo nome :)

"Atchinm!"
Santa paciência!

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:53:00 da tarde

Também podes ter sensação de dor nos ossos com insuficiencia venosa. Ou se tiveres artrite, osteoporose, reumatismo...LOOL.

Donde tiraste essa cena da pele ficar enrugada depois de imersão prolongada em água?

As unhas e o cabelo não continuam a crescer depois de morrermos. =) isso é um mito. Morremos pq as nossas células deixam de se dividir, logo, as células na base da cútis da unha não se estão a dividir nem têm energia para tal, pois estão mortas.
Parece, contudo, que as unhas cresceram porque a pele do cadáver fica ressequida, dando a ilusão que a unha cresceu.

Eu nunca digo santinho. Prefiro diabinho.

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 6:59:00 da tarde

Estar impávido pode querer dizer estar tranquilo e calmo. Saltando daí, usa-se tb para estar sem reacção.

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 7:09:00 da tarde

Jumpseat:

Favor feito!

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 7:23:00 da tarde

Certo, no caso do impávido. Eu estava-me a referir a impávido como interpretação, dessas que a lingua portuguesa tem a montes e de que eu faço bastante uso (e depois queixo-me que ninguem percebe o que eu digo).

Quanto às unhas e cabelo, duuuuuuuh! Se a morte é só cerebral, óbvio que o corpo continua a funceminar! =D
As unhas talvez cresçam um cadinho poucos minutos após a morte. Mas não ficam para ali a crescer, como dizese bem. Fui eu que não te interpretei bem.

Santinhas do quei??? Lol, eu vou mesmo nessa das santas...

Ah, mas agora am sério, de onde tiraste a cena de a pele ficar engelhada com imersão prolongada em água? Quero confirmar isso!! =D

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 7:23:00 da tarde

Vanadis:

"Ou se tiveres artrite, osteoporose, reumatismo...LOOL."

Interpretei a pergunta com o factor crescimento, pois ela referia-se à dor durante o sono, enquanto em doenças as dor não escolhe altura.

"As unhas e o cabelo não continuam a crescer depois de morrermos. =)"

Nisso discordo. A morte não é complecta nem quando o corpo morre tudo morre. Com a morte cerebral o corpo pode continuar vivo. Com a paragem cardiaca o cérebro sobrevive durante uns minutos. Muitas células sobrevivem após a morte durante algum tempo.

O cresciemento das unhas e cabelo, após a morte, não é eterno mas pode durar uma horas. Claro que não é preceptível a olho num, mas existem células vivas, após a morte. O facto de o cabelo e unhas parecerem maiores é de facto devido ao secar e murchar do corpo.

Temos a santinha de arcozelo como prova "morta" disso! Que se encontra exposta ao público.

"Estar impávido pode querer dizer estar tranquilo e calmo. Saltando daí, usa-se tb para estar sem reacção."

Acho que é uma interpretação e não uma definição. Uma pessoa Impávida, traquila ou calma não é sinónimo de falta de reacção. Eu estou calmo em alturas que não devia estar pois não sinto medo, o não reagir é escolha. Tal como muita gente com medo ataca outras pessoas, isso é o oposto de Impávido e sereno.

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 7:26:00 da tarde

Pq não sei se não tem tb que ver com o colagénio e a elastina da pele e não só com a queratina. A queratina é impermeabilizante e é uma proteína. E as proteinas não "incham" nem "absorvem" àgua, ;-P. O que poderias querer dizer é que os queratinócitos (células que acumulam queratina) é que fazem isso.
Diz lá de onde tiraste isso, quero ir cuscar e confirmar.

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 7:29:00 da tarde

Olha...foi-se um comentário meu...entre o ultimo e este eu tinha posto outro...

Dizia que eu uso muito as interpretações e não os sinónimos das palavras, daí ter falado nisso (a par de usar muita ironia...e depois queixo-me que ninguem me percebe).

Concordava ctgo na cena das unhas. Claro, logo após a morte podem crescer. E, duuuuh, óbvio q qd a morte é "só" cerebral, o corpo continua a funcionar.

E depois pedia para me dizeres de onde tiraste a cena da pele engelhada por contacto excessivo com a água.

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 7:30:00 da tarde

Vanadis:

Fiz uma alteração ao meu comentário após confirmar. disse...

"Certo, no caso do impávido. Eu estava-me a referir a impávido como interpretação"

Ok, mas eu dei a definição :)


"As unhas talvez cresçam um cadinho poucos minutos após a morte. Mas não ficam para ali a crescer, como dizese bem. Fui eu que não te interpretei bem."

O crescimento não é perceptível, mas a vida não é um interruptor, que se clica em off e para tudo.


"Santinhas do quei???"

Santinha de Arcozelo é uma Portuguesa que não é reconhecida pelo Vaticano como santa. Mas durante a transladação do seu corpo, ele foi encontrada inalterada e sem mau cheiro. Ela encontra-se numa redome de vidro exposta ao público em Arcozelo.

Quanto à tua pergunta da pele:

http://www.ajc.pt/cienciaj/n25/vsaude.php

  Bruno Fehr

segunda-feira, janeiro 07, 2008 7:32:00 da tarde

Vanadis:

"Diz lá de onde tiraste isso, quero ir cuscar e confirmar."

Porra, é uma explicação para leigos, se fosse a dar uma explicação como tu, ficava tudo a saber o mesmo!!


Quanto ao site, encontra-se no comentário anterior!

  China Girl

segunda-feira, janeiro 07, 2008 7:47:00 da tarde

Mais uma vez...FFFUUUOOODDDDAAA-SSSSEEEEE!!!!
A explicação da Santa de Arcozelo deu cabo de mim!!!!:D

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 8:29:00 da tarde

Já na percebo, o meu comentário foi, saiu, voltou... já tou vesga... LOOL. Ok, vou investigar o site, gracias que isso dá-me jeito! ;-)

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 8:34:00 da tarde

Já lá fui... ;-p Ok, mas santa calinada: proteínas não absorvem água...

Não estou convencida que seja essa a explicação... LOOL!

  Anónimo

segunda-feira, janeiro 07, 2008 8:40:00 da tarde

mil triliões x +infinito = +infinito

com que então achas a maquilhagem publicidade enganosa? às vezes é pior a emenda que o soneto mas enfim...

quanto tempo demoraste a fazer isto tudo? estou a ver que a manutenção de um blogue exige muuuito tempo entre pesquisas, traduções e respostas aos comentários..e trabalhar, não? ;p (brincadeirinha...)

  Foi Bom

segunda-feira, janeiro 07, 2008 8:41:00 da tarde

Bah, nao tive pachorra para ler isso tudo...Mas eu gosto de Adriana Calcanhoto (e gosto muito do nome de Adriana, nao interessa para nada, mas nao faz mal), e posso-te arranjar, assim, agora, ja e de rajada, umas 3 musicas com letras e musica excelentes...so para nao passares a vida a falar mal!!!:P:P:P

  Afrika

segunda-feira, janeiro 07, 2008 8:50:00 da tarde

Ola Crest,
Feliz ano novo ou então não (nunca sei pra que lado da lua tas tu virado lol)
Li o teu texto anterior e ainda bem que eu não gosto de Alemão! Li o de hoje e ainda bem que não foste numa de Daniela Mercury...
Beijo seu insatisfeito LOL

  caditonuno

segunda-feira, janeiro 07, 2008 9:04:00 da tarde

confesso que só li a 1ª parte, pois tenho que ir fazer o jantar. diria que ela estava com muita fome no dia em que escreveu esses versos e nao devia ter comida alí à beira. o cérebro trocou-lhe as voltas e... voilá! a letra da música teve a ver com comida!
quanto à idade dos porquês... deve estar a sair dessa fase agora, depois de ler o teu texto.

  iTec(A)

segunda-feira, janeiro 07, 2008 9:27:00 da tarde

"Quanto é mil trilhões Vezes infinito?"



lol matematicamente qualquer numero vezes o infinito vai ser infinito :D

mas para quem vem da area de letras ate sabes muito sobre quimica e biologia :D

mas gostei do post :D:D

  Ana

segunda-feira, janeiro 07, 2008 9:53:00 da tarde

Tadinha da Adriana... ela até canta umas coisas giras! A rapariga também tem direito a ter as suas dúvidas... e acho que lhe devias ter explicado melhor aquela parte do "deitar agora":)

  Anónimo

segunda-feira, janeiro 07, 2008 10:07:00 da tarde

mais cedo as bombas iam cair para o meu lado:)
Mas como acho que a crítica foi apenas às letras e não à música em si....... é que eu gosto bastante da música dela. talvez por a ter descoberto numa viagem ao brasil, antes de se tornar famosa cá. Enfim, não batas na mulher! Mas lá que algumas letras são estranhas.....lá nisso tens razão:)

  Erotic Spirit

segunda-feira, janeiro 07, 2008 11:41:00 da tarde

Cheguei aqui por recomendacao do Noivo e gostei. E o meu estilo de humor ... ironia com creatividade

Just great really
:)

  Sílvia

segunda-feira, janeiro 07, 2008 11:45:00 da tarde

Fizeste-me rir e hoje isso é uma proeza ;)

Coincidencia das coincidencias dei um espirro quando estava a ler a dos espirros.lolol.

Bjinho

  Kátia

segunda-feira, janeiro 07, 2008 11:52:00 da tarde

Hahahahahaha!!!Minha primeira gargalhada do ano! Tinha que ser sobre uma brasileira Crest(olha a intimidade...)mas,eu adorei.
Você não sabe porque ela se veste feito um homem????Vixe...é tão óbvio...mas deixa lá que eu gosto da música dela e também canto.
Muito bom post,muito bom.
Beijo!(mas,não é na bunda...looool)

  iFrancisca

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:29:00 da manhã

Estou a rir me directamente de sydney.. tens ca um poder! beijos

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:50:00 da manhã

Ana Reis:

"A explicação da Santa de Arcozelo deu cabo de mim!"

No entanto é burrice popular pois ha´diversos factores que podem conservar um corpo intacto, onde a "santidade" não é factor. Essa santa morreu de Tífo, não sabemos se era alcoolica e nunca foi referido que tipo de solo ou caixão ela foi enterrada!

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:52:00 da manhã

Vanadis:

"Não estou convencida que seja essa a explicação... LOOL!"

Bem então que venha de lá a tua, que eu gosto de saber :)

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:54:00 da manhã

*Joana*:

"mil triliões x +infinito = +infinito"

Estou convensido!

"quanto tempo demoraste a fazer isto tudo? estou a ver que a manutenção de um blogue exige muuuito tempo entre pesquisas, traduções e respostas aos comentários..e trabalhar, não?"

Pesquisas? Nem por isso, se errar nas respostas os comentadores caem-me em cima a corrigir :). O que acontece é, vem uma ideia á cabeça, divagar sobre ela e que se lixe :)

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:55:00 da manhã

Foi Bom:

"umas 3 musicas com letras e musica excelentes...so para nao passares a vida a falar mal!!!:P"

3 em mais de 30? Eu disse que de vez em quando ela se engana e escreve algo de giro!

  Anónimo

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:55:00 da manhã

Crest a falta de locais onde fumar está a deixar-te o espírito ainda mais cínico!!!

Mas realmente não sei quem consegue ouvir aquela da "bela sopa"! Agora já a do chinês ligue ligue lé, devo dizer-te que é muito cantada no meu carro enquanto levo os miúdos à escola!... E ainda não apresentam sinais de trauma! :P

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:56:00 da manhã

Afrika:

"Beijo seu insatisfeito"

Ser satisfeito deve ser aborrecido :)

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:57:00 da manhã

caditonuno:

"deve estar a sair dessa fase agora, depois de ler o teu texto."

Espero bem que sim!

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:00:00 da tarde

ceptic:

"lol matematicamente qualquer numero vezes o infinito vai ser infinito :D"

Obrigado, matamática sempre foi o meu ponto fraco!

"mas para quem vem da area de letras ate sabes muito sobre quimica e biologia :D"

Eu tenho o décimo segundo ano na área de cientifico-natural, ou seja tive Física, Quimica, Biologia, Matemática, Psicologia, antes de me candidatar fiz o décimo segundo ano de Humanidades por equivalências mais o exame de Português A, História e Geografia, de maneira a corrigir o erro de área que cometi no nono ano e poder seguir letras.

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:01:00 da tarde

Ana:

"e acho que lhe devias ter explicado melhor aquela parte do "deitar agora":)"

Ela não faz o meu estilo, por isso que se deite com outro!

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:02:00 da tarde

Noivo:

"Enfim, não batas na mulher! Mas lá que algumas letras são estranhas.....lá nisso tens razão:)"

Na mulher não bato, só comentei o que ela escreve, o produto final, concordo que melhora o fraco texto!

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:03:00 da tarde

Erotic Spirit:

"Cheguei aqui por recomendacao do Noivo e gostei."

Então, welcome!

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:04:00 da tarde

SílviA:

"Coincidencia das coincidencias dei um espirro quando estava a ler a dos espirros."

Foi um espirro por simpatia!lol.

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:06:00 da tarde

Kátia:

"Hahahahahaha!!!Minha primeira gargalhada do ano! Tinha que ser sobre uma brasileira Crest"

A primeira? Se eu estivesse no Brasil passava o dia a rir... ou pelo menos na praia. Estou farto de frio :)

"Você não sabe porque ela se veste feito um homem????Vixe...é tão óbvio..."

Por acaso não sabia das tendências homossexuais dela, mas agora sei!

"Beijo!(mas,não é na bunda...looool)"

:(

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 12:07:00 da tarde

iFrancisca:

"Estou a rir me directamente de sydney.. tens ca um poder!"

O poder da gargalhada intercontinental. Bolas este post andou pela Europa, passou pelo Brasil e chegou à Austrália. Fantástico!

  Ana

terça-feira, janeiro 08, 2008 3:54:00 da tarde

LOL, Ok, Quando a tiver eu dou-ta. Vou investigar até encontrar uma que me deixe convencida.

Eu estive para mandar o curso de Bq para o catano e ir para Letras, mas já q ia a meio do curso...
O que é um facto é q aqui a ciência só não põe pão na mesa.

  Moyle

terça-feira, janeiro 08, 2008 7:19:00 da tarde

Adriana Calacanhoto, o que quer dizer?

É uma concentração da expressão "caralho, cruzes canhoto", que música de merda, que consta ter sido o que a primeira pessoa a ouvir a música(?) dela terá dito.

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:56:00 da tarde

Vanadis:

"Eu estive para mandar o curso de Bq para o catano e ir para Letras, mas já q ia a meio do curso..."

Muitos dos que estudaram no secundário comigo, seguiram Biologia estão no Reino Unido, França e nos EUA, pois para fazer investigação, só mesmo por voluntariado na Universidade (Coimbra) e com poucos recursos.

  Bruno Fehr

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:57:00 da tarde

Moyle:

"É uma concentração da expressão "caralho, cruzes canhoto""

Eu sempre pensei que fosse uma referência ao calacanhar esquerdo...

  Anónimo

quarta-feira, janeiro 09, 2008 3:28:00 da tarde

Ou isso...

  Ana

domingo, janeiro 13, 2008 12:14:00 da manhã

POis. E eu não sei isso?? ;-)

A mentalidade do meu chefe de lab é: os pais pagam! Ele não quer que eu tenha um part-time...acha que estou a desperdiçar o meu talento...pois, o talento que não mete comida nenhuma na mesa. "os pais põem!" Pois...

  Bruno Fehr

domingo, janeiro 13, 2008 1:21:00 da manhã

Vanadis:

"A mentalidade do meu chefe de lab é: os pais pagam!"

Conheço imensos exemplos desses e todos e Biologia.

  Hugo

domingo, outubro 12, 2014 3:37:00 da tarde

Acho que o assunto já desandou legal, mas só hoje me deparei com esse texto curioso.
Enfim, creio que a letra tenha sido escrita pela Paula Toller. Na ocasião, o filho dela, Gabriel, tinha oito anos.