E tudo o fogo levou!

Vejo-me obrigado a fazer uma pausa nos sotaques, para fazer algo do tipo "stop the press"!

Esta noite não dormi, tinha de falar com umas pessoas que moram do outro lado do mundo e fiquei toda a noite a trabalhar. Estes Chinocas têm o péssimo hábito, de ter um fuso horário não compatível com o meu sono de beleza. Depois admiram-se que eu às 05 da matina liberte um desabafo do tipo, "foda-se que é burro", ao que eles respondem "I´m sorry i did not quite get that". Claro que não, é Português sua besta!

Entre telefonemas e e-mails ia vendo a CNN. Os EUA estão a arder. Ontem 250.000 pessoas tinham sido evacuadas. Como Português e dentro do espírito do verdadeiro Português, pensei, "Que se foda, antes eles que eu", pois quando o nosso quintal está a arder, como arde todos os Verões, eles também dizem "Fuck the Spanish".

Hoje foi diferente, a CNN falava em 1,000,000 de evacuados. Mesmo assim ainda caguei para eles. O que me preocupou foi a noticia, de que o fogo está a colocar em risco as casas das estrelas de cinema. Já ardeu um castelo no valor de 17 milhões de dólares, sem contar com o recheio. O castelo que se foda, aquela merda não é nem nunca foi uma monarquia. Mas quando ouvi que as casas de Tom Hanks e Mel Gibson estavam em perigo, senti. Senti a dor deles e pensei, "Meu Deus, o que é que estes desgraçados vão fazer da vida, vão ter de ir para um hotel de 5 estrelas ou mudar-se para uma das suas outras mansões...". O pior foi quando ouvi que até a casa da Jennifer Aniston, a ex-mulher de Brad Pitt, estava em perigo. Aí o meu espírito solidário foi mais forte que eu. Enviei um e-mail à CNN imediatamente a oferecer casa, comida, cama, roupa lavada bem como umas fodas caridosas, para aliviar o sofrimento da Jennifer. Sim eu sei, eu sou um gajo muito sensível, mas eu também sou humano e tenho sentimentos. Gosto de ajudar o próximo quando o próximo é a Jennifer Aniston.

A coisa está tão má que... vejam só. O dono da DreamWorks, foi "obrigado" a contratar uma empresa privada de bombeiros, eu nem sabia que essa merda existia. Este senhor tem um exército de bombeiros em volta da sua mansão, com helicópteros e tudo para evitar que o fogo consuma a sua casa, nem que para isso tenham de desviar o fogo para as casas dos vizinhos. Esse exército de bombeiros protege a sua casa, em nada ajuda no combate aos incêndios.

É triste ver todos estes famosos "desgraçados" em perigo. Doeu-me tanto, que até tive de ir cagar a pensar no assunto!

Além de querer ajudar a Jennifer Aniston, fiz muito mais. Enviei 5€ ao Tom Hanks e 10€ ao Mel Gibson, só porque ele fez o BraveHeart. Sei que os vai ajudar, pois eles precisam de toda a ajuda possível neste momento.

Durante toda a noite a CNN dedicou 3h de emissão, só a falar do terror que as estrelas estão a atravessar, pois os estádios da zona, já estão cheios com o 1 milhão de pessoas, eles não têm para onde ir.

Foi entrevistada uma actriz que ainda no ano passado perdeu a sua mansão de 8 milhões de dólares, tendo-a reconstruído para a perder novamente. Senti a dor dela quando disse, "irei reconstrui-la novamente, pois adoro esta zona", já vão ser 24 milhões de dólares, por ser teimosa. Tenho pena da senhora!
Quanto ao que esses 24 milhões poderia fazer ao 1 milhão de pessoas evacuadas... Isso interessa alguma coisa? Eles que se fodam! Não são famosos não interessa se têm casa amanhã ou não.


A certa altura senti uma lágrima a correr pela minha face, chorei, chorei compulsiva e soluçantemente, até soltei um ou dois peidos, quando mostraram a casa do Mel Gibson. Porra, o gajo não merece isto. Ele que fez tanto pelo mundo. Não podemos esquecer que ele deu a sua vida, para que a Escócia fosse independente. Foi ele que fez o discurso que mais me marcou na história do cinema, quando disse:

"Fight and you may die. Run and you will live at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this to that for one chance, just one chance, to come back here and tell our enemies that they may take our lives but they will never take our freedom!"

Salvem os milionários, o povo que se foda!

61 Comentários:

  Patrícia Manhão

quarta-feira, outubro 24, 2007 12:26:00 da tarde

LOL....

  Vício

quarta-feira, outubro 24, 2007 12:34:00 da tarde

a culpa desta aflição por parte dos famosos é do schwarzenegger que não deu atenção ao Bush e manteve as florestas de pé!

ofereço-me a dar alojamento a uma famosa por dia!

  2 idiotas super hiper ri fixes

quarta-feira, outubro 24, 2007 12:41:00 da tarde

Realmente é devastante ver como os famosos sofrem, taditos, sem dinheiro para refazerem as suas vidas... olha, snif snif, também fiquei com gases!

Borboleta Azul

  Foi Bom

quarta-feira, outubro 24, 2007 1:04:00 da tarde

O pior disto tudo é que muitas dessas estrelas de cinema já souberam o que custa a vida.
No entanto, depois de enriquecerem à nossa custa (ah pois, quem é que vai ao cinema, quem é que compra dvd's?) depressa se esquecem.
Mas lá está, depois sempre podem contribuir para a causa "Maddie" com uns tostãozitos para os papás pagarem aos advogados!

  Foi Bom

quarta-feira, outubro 24, 2007 1:05:00 da tarde

E eu logo vi que tinhas dormido mal, para ires "marrar" comigo aquelas horas da manhão...bah!

  NiNa

quarta-feira, outubro 24, 2007 1:20:00 da tarde

Sim tenho mesmo pena dos famosos taditos, com casinhas tão modestas e sem possibilidade de as reconstruirem...:D
Mas q alma caridosa tens tu :P
Have a good sleep!

  Schlumpy

quarta-feira, outubro 24, 2007 1:20:00 da tarde

Então e a mais famosa clinica de plásticas que também ardeu..

Onde é que agora as actrizes irão fazer os seus "boob jobs"?

Será que vai deixar de haver mamas grandes nos ecrans de cinema?

Estou solidário contigo...

  Marta

quarta-feira, outubro 24, 2007 2:08:00 da tarde

Se eu não estivesse enclausurada no convento ia lá consolar o Mel Gibson... (desde que ele me pagasse viagem, estadia e alojamento, claro)

  maria inês

quarta-feira, outubro 24, 2007 2:15:00 da tarde

fónix... vai dormir!

eu imagino-me muitas vezes (ou não imagino mesmo) qual será a sensação de ficar sem nada!
claro que não é o caso, e se estes são "coutadinhos" que diremos das verdadeiras tragédias!

  Anónimo

quarta-feira, outubro 24, 2007 2:15:00 da tarde

Coitadinho do meu amigo Mel, eu não me importo de o abrigar a ele e ao coração corajoso dele na minha modesta palhota!!!
Sinceramente, que se fodammmm, os famosos, não os outros. Se bem que esses até não estão muito mal, a California é um estado rico, maioritariamente branco, se fosse no Louisiana é k eles estavam verdadeiramente fucked!!!
Era deixar arder até apagar...

  Jo

quarta-feira, outubro 24, 2007 2:58:00 da tarde

É lamentável o tempo de antena dado a casos assim, (as casas dos famosos) enquanto os verdadeiros problemas estão abafados... Acho que o show off que fazem disto é um atentado à pobreza mundial...

  Helluah

quarta-feira, outubro 24, 2007 3:01:00 da tarde

clap clap clap clap... satiríco, corrosivo, lindo, perfeito! é nestes momentos q eu percebo porque é que somos casados!!

  tavguinu

quarta-feira, outubro 24, 2007 3:01:00 da tarde

aquela Califórnia é tramada !

ou abanam muito, ou têm muito vento... agora o fogo !

o mais engraçado vai ser ver o espírito de entre-ajuda dos americanos que daqui a um ano está tudo como estava, é quase quase igual a Portugal, tirando o quase, tá claro !

  White_Fox

quarta-feira, outubro 24, 2007 3:53:00 da tarde

Estavas inspirado! Epá, a Jennifer já tinha falado comigo a dizer que vai ficar em minha casa!

Sim, agora é cada um por si! E os pobres fodem-se mesmo a sério!

  Yashmeen

quarta-feira, outubro 24, 2007 4:16:00 da tarde

Foi a primeira vez que vim aqui (por curiosidade, já que paramos em muitos blogs em comum).
Fartei-me de rir. A sério. Eu também acho que o Mel Gibson não merece ter a casa ardida por ter feito o Braveheart. No entanto, quando penso na "Paixão segundo Jesus Cristo", fico dividida.
Também trabalho com empresas de Taiwan, que ficam chateadíssimos por eu não responder aos mails deles... às 5h da matina, e que me ligam a más horas. Depois há as empresas argentinas com que trabalho, que insistem em ligar-me às 23h. Acho que vou incluir na assinatura dos meus mails a indicação do fuso horário.

PS: Convido-te a visitar o meu blog, em http://entredoismundos.wordpress.com

  o segredo da lua

quarta-feira, outubro 24, 2007 4:44:00 da tarde

Sabes o que te digo, "ta que pariu" os americanos em practicamente tudo. Pronto, a coca-cola é fixe ;)

  André

quarta-feira, outubro 24, 2007 5:12:00 da tarde

Isto ainda vai dar em filme, metem para lá o Mel, a Jennifer e mais uns e ainda te chamam para contracenar com ela por teres sido uma alma tão caridosa e teres disponibilizado tão prontamente abrigo para a menina. De certo que ela e todos esses canastrões vão ter problemas em se decidir para qual das outras suas mansões vão ter que ir dormir agora.

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:50:00 da tarde

Patrícia:

Isto é um assunto muito sério :P

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:51:00 da tarde

Vício:

O Bush é que tinha razão ao querer cortar as árvores todas. Acho que deviam acimentar aquela zona toda!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:52:00 da tarde

2 idiotas super hiper ri fixes:

Eu ainda estou a pensar em mandar mais 5 Euros para uma sandes de coiratos, não vão eles passar fome!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:53:00 da tarde

Foi Bom:

Sei lá, áquelas horas, como sono, pareceu-me uma boa idea. Olha arrisquei a vida!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:54:00 da tarde

NiNa:

Por vezes fico surpreendido com a minha sensibilidade, até me dá uns arrepios...

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:55:00 da tarde

Schlumpy:

Isso é que não!!

Deixem de dar comer aos pobres, mas a clinica tem de ser mantida em funcionamento. As mamas silicone é maior atracção turistica de L.A.!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:56:00 da tarde

Cold_cold_Bitch:

O que ias fazer para lá? Dormir num abrigo com ele? Tens é de trazer o pobre para aqui!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:58:00 da tarde

inês:

Até que ponto, posso ter pena de um povo que não faz seguros da casa e do seu recheio?

O seguro de casa não é obrigatório e por isso, de maneira a comprarem um bom carro não fazem seguros.

Num sitio calmo, até aceito, mas aquela zona é afectada por fogos todos os anos. Quem não tem seguros sujeita-se, quem os tem, vê as suas perdas limitadas!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 6:59:00 da tarde

Maya Gaarder:

Claro que sim. Cada uma das 1.000 familias que já ficaram sem casa, vão ter uma casa nova enquanto os pretos que ficaram sem casa durante o furação Katrina ainda vão estar à espera!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:00:00 da tarde

Joana:

Por acaso foi revoltante ver a noticia de como os ricos estavam afectados, de como 3 filmes e 24 séries tiveram de ser cancelados, pois eram filmados na zona e o fumo não deixava... que pena...

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:01:00 da tarde

Helluah:

Ahhhhhhhh, então é por isto?

E eu a pensar que era só um objecto sexual...

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:02:00 da tarde

tavguinu:

Daqui a um ano está tudo como estava mas tal como em Portugal as vitimas do furacão Katrina vão ainda estar à espera!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:04:00 da tarde

White_Fox:

Sorry, mas ela não vai para aí, eu propuz-lhe o papel principal de um filme que escrevi chamado "tenho as cuecas a arder", ela vem aqui treinar as cenas. Digo cenas pois o filme não tem diálogos, só uns eventuais gemidos!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:08:00 da tarde

Yashmeen:

"na "Paixão segundo Jesus Cristo"", achei o sangue de longe exagerado. Sou mais solidário com um gajo que fica sem pénis, como em Braveheart do que um gajo que leva umas miseras chicotadas!

Ehehe, podes colocar o fuso horário, os Asiàticos só lêem o que lhes interessa as outras partes fingem não ver :P

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:09:00 da tarde

o segredo da lua:

A Coca-cola dá gases. A Lévis ainda vá, mas como é lógico tal produto de tão boa qualidade só poderia ter sido inventado por Europeus, o Senhor Levi e o Senhor Strauss!

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:11:00 da tarde

PsYcHo_MiNd:

Isto TEM que dar filme, que é para os lucros serem usados na reconstrução das casas.

Só acho que um filme com o Tom Hanks e o Mel Gibson dá prejuizo devido aos ordenados ridiculos que eles exigem para dizer umas frases!

... vida dura a de comer gajas boas e dizer umas merdas!

  tavguinu

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:13:00 da tarde

crest,

mas o Mississipi é um caso à parte !

são negros !

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:20:00 da tarde

tavguinu:

Pois... o Bush até disse que se tinha deslocado "àquela zona do mundo" para deixar o seu apoio...

  M

quarta-feira, outubro 24, 2007 7:42:00 da tarde

Estou emocionada! Já agora, a do Brad não está em perigo também?

  Unknown

quarta-feira, outubro 24, 2007 9:51:00 da tarde

Entristece-me sempre que uma pessoa perca a sua casa, mas, fico muito mais triste quando um senhor que recebe o ordenado mínimo tem uma perda de 500 euros, do que quando estes senhores têm uma perda de 500.000!!

Deixei-te um prémiozito no meu blog! Vê lá se gostas deste! ;)

  Unknown

quarta-feira, outubro 24, 2007 10:45:00 da tarde

AHAHAHA.... és imperdível

:) são o must os teus posts

beijo

  AmSilva®

quarta-feira, outubro 24, 2007 11:53:00 da tarde

fico triste apenas pelos pobres que lá vivem, sim vivem la pobres, os que fazem todo o trabalho aos ricos...

mas pronto para não me chamarem de insensivel eu tambem dou o meu contributo, que venha para cá uma daquelas gajas boas com o primeiro nome actriz, pode mesmo ser uma que esteja habituada a circular num mercedes de 440cv, assim nem dá por nada, talvez note apenas que mudou de viatura, continua num dois lugares...

e como final
afinal os americanos não são os senhores intocaveis do mundo??!!??
pois que se amanhem, e que a estrelinha os guie...

  Anónimo

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:54:00 da manhã

Pois...parece ser que tudo o que não é povo merece muito mais que o povo....

e parece ser que descobri outro telhado muito interessante....

Voltarei, se houver espaço, para sorrisos, risos e outros desabafos...Beijo de gata!

  Marta

quinta-feira, outubro 25, 2007 4:54:00 da manhã

ehhhhhhhhhhhhhh

Brutal!

Se o Brad Pitt precisar de alguma coisita eu também ajudo! A mulher dele pode ficar também contigo!

  Ana

quinta-feira, outubro 25, 2007 11:20:00 da manhã

Já nem vou conseguir trabalhar o resto do dia, pá!! Coitados!

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:00:00 da tarde

Allie:

O Brad também tem lá casa, mas não parece estar em perigo. Por outro lado ele a esta hora anda com a mulher pelo terceiro mundo a comprar filhos :P

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:02:00 da tarde

blackstar:

Claro que sim, se tens 5.000 e perdes metade é mau, se tens 2 milhões e perdes metades, não irás passar fome.

Prémio? Tem ursinhos?

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:06:00 da tarde

maria:

É o meu lado sensível a vir à tona!

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:07:00 da tarde

Amsilva:

... e o caralhinho os foda!

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:09:00 da tarde

gata:

E há espaço para tudo, até há quem aqui venha soltar uns traques.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:10:00 da tarde

Marta:

Afinal é como eu tens o sentimentalismo à flor da pele.

Eu faço o esforço de lhe arranjar um técto, mas na verdade prefiro a ex do Brad que a actual. Ela pode ser uma mulher inteligente mas há algo alí que não me agrada.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:11:00 da tarde

Ana:

É para isso que aqui estou, para despertar consciências...

  Francis

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:12:00 da tarde

ora aí está, quando foi new orleans, o bush nem se lembrou daquela merda, agora na califórnia, quer tomar conta das operações. puta que o pariu.

ps : corre aí uma teoria que foram umas gajas que ficaram fodidas por eu não ter passado lá...ouvi dizer.

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:39:00 da tarde

Francis:

Cuidado se isso se espalha o Bushi vem-te pedir contas e vai fazer-te plantar aquilo tudo!

  Anónimo

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:45:00 da tarde

não se passa nada por aqui? também ardes-te? trabalhar tanto não te faz nada bem!

have a nice day!

  Shadows in Love

quinta-feira, outubro 25, 2007 12:51:00 da tarde

desculpa... não ouviste por acaso se um outro mais jeitosinho que esses dois estavam com o mesmo problema??? è que se tu és solidario com a Jenifer eu posso albergar lá em casa um desses pobres desgraçados... mas cotas não... realmente... tadinhos... vamos todos fazer uma coleta para ajudar essas pobres almas os outros que estão no estádio que se lixem afinal já estam bem acondicionados...

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 2:03:00 da tarde

inês:

Claro que passa, por aqui passa-se sempre algo!

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 2:04:00 da tarde

Shadows in Love:

Eu já dei 15 Euros aos mais necessitados! Tom Hanks e Mel Gibson!

  Teté

quinta-feira, outubro 25, 2007 2:46:00 da tarde

Gostei do texto, mas tu um bocado armado em macho man, queres que se lixe, se não for no teu quintal?

E nisso, meu caro, só alguns orientais me fazem acreditar (e mesmo assim, não todos!)

Quanto à Jennifer, chamaste-a para o teu lado e agora piras-te para o Oriente? Tchh, que desperdício de tempo...

  Bruno Fehr

quinta-feira, outubro 25, 2007 4:26:00 da tarde

Teté:

Eu falei em quecas caridosas, nunca disse que iria casar com ela...

  Helluah

quinta-feira, outubro 25, 2007 10:00:00 da tarde

O CREST_ então!! se só te uso como objecto sexual reclamas, se elogio o teu intelecto ficas ceptico!!! olha, passa mas é para cá o mastercard e prova o teu amor por mim :P

  Bruno Fehr

sexta-feira, outubro 26, 2007 3:45:00 da tarde

Helluah:

Eu sou um eterno insatisfeito :)

  Anónimo

domingo, outubro 28, 2007 11:58:00 da manhã

"Fuck the Spanish" lol

É o que dá ter o Exterminador Implacável como Governador lol

  Bruno Fehr

domingo, outubro 28, 2007 7:02:00 da tarde

Skynet:

O Exterminador Implacável, vai abrir caça ao incediários... lá vão prender meia duzia de Mexicanos ilegais....