Porque mentem os homens?


Esta é a pergunta feita por todas as mulheres. A maior dúvida sempre que nos apanham a mentir. Porquê? Porquê? Porquêêêêê?

Por isso, aqui estou eu para esclarecer. Podem não gostar do que vão ler. Eu não sou nem estou a tentar ser machista, estou simplesmente a salientar o meu ponto de vista, sustentado por alguma experiência a lidar com o sexo feminino. Dentro das minhas experiências constam alguns exemplares das mulheres mais psicóticas, possessivas bem como das mais tímidas e aborrecidas. O homem mente porque... (suspense)... A mulher acredita!

É esta a verdade! Se a mulher não acreditasse nas mentiras, certamente o homem optava por dizer a verdade. O problema é quando o homem diz a verdade, a mulher dúvida e não acredita. Perdi a minha aliança de namoro. Eu sei quando a perdi, onde a perdi e como a perdi. A minha primeira reacção foi ir comprar outra igual. Eu pensei, acertadamente, que ela nunca iria acreditar na verdade. Tinha uma nova aliança, no entanto acabei por lhe contar no mesmo dia.

- Houve um problema no trabalho, sujei as mãos e ao ir lavá-las a aliança saiu-me do dedo e caiu pelo ralo do lavatório. Tive de comprar outra.

Disse a verdade, obviamente ela não acreditou. Por isso eu disse:

- OK, ontem depois de te deixar em casa fui à Doll House (é um bar tipo coiote bar mas com dançarinas em trajes menores) com uns amigos e tirei a aliança, acabando por a perder.

E não é que ela acreditou? Começou com merdas, "eu sabia, os homens são todos iguais, porquê, porquê, bla, bla, bla". Passei-me. Por que raio não acreditou ela? Se eu não tivesse sido honesto, ela nunca iria notar a diferença! O engraçado é que, um gajo chateia-se, quer esteja a mentir ou a dizer a verdade e ela desiste da conversa. Acredite que não acredite, fica convencida.

Elas acreditam na mentira, porque é nela que querem acreditar. Depois do sexo ela diz:

- Foi óptimo! Gostaste?

Que merda de pergunta é esta? Espera ela que um gajo diga a verdade? Espera ela que um gajo diga, "foi aceitável", "de 0 a 10, dou um 5", "com mais umas aulas, tu vais lá". Não. Um gajo tem de mentir e dizer, "sim".

Durante um momento de troca de carinho, ela diz:

- Gosto tanto de estar assim, contigo. Sentes o mesmo?

Um gajo para dizer a verdade diria: "Gostar, gosto, mas neste momento gostava mais de ver o Benfica-Sporting que começou à 10 minutos.". Não podemos, temos de mentir, e dizer, "Sim".

Ela pergunta:

- Antes de mim já tiveste sexo com quantas mulheres?

Outra pergunta de merda. Ela pergunta mas não quer saber a verdade, quer ouvir o que gosta. Nós dizemos: "4", pois optamos por dizer unicamente o primeiro digito, sendo a verdade 47. Neste assunto ela também mente. Se for o homem a perguntar, ela diz (por exemplo), 3. 3 é o numero de namorados que ela teve e não o numero de pessoas que quem ela teve sexo. As mulheres só contam os namorados, as pilas avulso que se encontram pelo caminho, não contam para os cálculos, são "testes". Como elas gostam de dizer... "é diferente".

Mentimos porque ela não acredita no insólito da verdade, ou para não magoar, ou ainda dizer a chamada mentira piedosa. A mentira que faz sorrir. Não dizem que o verdadeiro amigo é aquele que magoa com a verdade e faz sorrir com uma mentira? Nas relações sentimentais, optamos sempre por fazer sorrir, com a verdade e com a mentira. Para momentos sem sorrisos, bem basta a desconfiança genética que a mulher sente pelo homem.

O Homem mente quando:

1- Quer impressionar uma mulher.

2- Não quer magoar uma mulher.

3- Quer conquistar uma mulher.

4- Quando ela faz uma pergunta de merda e não queremos dar uma resposta de merda.

5- Quando sabe que é mais fácil ela acreditar em aliens do que na verdade.

6- Quando quer fazer o seu passado parecer mais excitante.

7- Quando quer fazer o seu presente parecer mais excitante.

8- Depois de oferecer flores e um jantar, é precisa a mentira para levar a miúda para a cama (amo-te).

9- Quando quer simplesmente ser um cabrão.

10- Sempre que abre a boca para falar se sentimentos ou fidelidade.

11- Quando está acordado.
Dizem que o homem não mente a dormir. Por isso se o vosso homem um dia falar durante o sono, façam-lhe perguntas. No entanto um dia durante o sono em menti. No único relato que tenho de falar durante o sono, menti à rapariga que estava a meu lado. Eu sou mesmo especial!

Chego atrasado uma hora a um encontro e ela diz:

- Porra, estou à uma hora à tua espera, onde estiveste?

Um gajo diz a verdade:

- Apareceu a tua prima em minha casa a querer brincadeira e demorei para correr com ela.

- Isso não tem graça nenhuma, o que aconteceu?

- Já te disse.

- Não me vais dizer a verdade, pois não?

- Está bem, pronto. Adormeci. Estás contente agora?

- Estou. Só quero que me digas sempre a verdade.

- Eu disse!

A mulher desconfia que estivemos com outra, nós dizemos que estivemos com outra e ela não acredita!

O homem mente. Mente mais do que a mulher, mas isso acontece porque a mulher tem a ideia, que os homens são todos iguais e mentem sempre que o assunto é sério. No fundo as mentiras do homem, são para não desiludir a mulher. Ela já está à espera da mentira. Se dizemos a verdade a surpresa é tão grande qu não dá para acreditar.

A mulher mente. Mente menos porque independentemente do que diz, o homem acredita em tudo, mesmo quando ela não responde. Muitas vezes ele pergunta:

- Onde estiveste?

- O que é que estás a insinuar?

- Nada só perguntei.

- Não confias em mim?

E pronto, fica o assunto por ali, não foi preciso sequer mentir.

21 Comentários:

  Anónimo

sábado, agosto 04, 2007 3:24:00 da tarde

Ora bem!
Diria que a mulher mente tanto quanto o homem, vocês é que pensam que não!!
Este post está de acordo com um certo nível etário, porque à medida que os anos vão passando, a visão começa a ser diferente. Geralmente, as perguntas de merda deixam de ser feitas (valha-nos isso), atingimos outro patamar, melhor ou pior é discutível!
Fica bem.

  Bruno Fehr

sábado, agosto 04, 2007 3:28:00 da tarde

carpe diem:

Elas mentem, mas o homem é mais fraco e acredita mesmo que ela viu um elefante cor-de-rosa e por isso se atrazou.

Sem dúvida, que este texto está baseado numa certa faxa etária. A mesma que já deveria ter saido e no entanto acabo por ser arrastado de volta. Não vejo a hora de mudar de patamar e deixar de ouvir idiotices :)

  Anónimo

sábado, agosto 04, 2007 3:41:00 da tarde

Muda e vais ver a diferença ;-)
Vou estar fora três semanas, mas quando voltar, ponho a escrita em dia!

  Babe Certificada

sábado, agosto 04, 2007 4:24:00 da tarde

eheheheh

Crestfallen, o homem das verdades. Cada vez gosto mais dos teus textos e tenho de admirir que é emsmo assim. Se o meu gajo dissesse estive com outra, eu ria e pedia para dizer a verdade. Se ele dissesse estive com uns amigos, eu perguntava o nome da outra!

  Bruno Fehr

sábado, agosto 04, 2007 4:28:00 da tarde

babe:

Isto é fruto de alguns anos armado em estúpido a tentar perceber as mulheres. Cheguei à conclusão que o melhor é ir na onda...

  Anónimo

sábado, agosto 04, 2007 9:53:00 da tarde

As mulheres mentem e sabes porquê? Porque há homens que pensam que mentem mais que elas! Ás vezes não chegam a mentir porque são muito mais criativas que os homens e eles não estão para estar a ouvi-las meia hora a falar de dores menstruais, tpm, problemas das amigas não sei quê....

  AmSilva®

domingo, agosto 05, 2007 3:27:00 da tarde

uma teoria relativa
na verdade os homens so mentem porque as mulheres fazem muitas perguntas
as mulheres mentem menos porque o homem não pergunta tanta coisa, na verdade só pergunta algo para não ouvir: tu não te importas comigo, nem perguntas como foi o meu dia snif snif

  Bruno Fehr

domingo, agosto 05, 2007 6:05:00 da tarde

amsilva:

Concordo, mas terás de ter em conta a base do texto. O meu texto teve como base a faixa etária antes do casamento. Os namoros.

Tens razão no que dizes, mas já te referes à vida em comum, como o casamento ou união de facto.

Se um dia uma mulher me conseguir apanhar na rede do casamento, irei então criar uma nova teoria :)

  Gaja Boa 2

domingo, agosto 05, 2007 8:47:00 da tarde

Foda-se! Tens mesmo razão! Eu propria ja testei essa merda com o meu gajo! Disse-lhe que tinha estado com outro gajo ele nao acreditou, acabei por dizer que fui às compras...e ele acreditou!
Afinal n somos assim tão diferentes

bjs

  Mulheka

domingo, agosto 05, 2007 10:23:00 da tarde

ahahah óptimo texto!
Concordo, de facto, acreditamos mais no "mau" do que no "bom". Se disserem que tiveram com uma gaja começamos a rir e a dizer para parar de gozar, se disserem que simplesmente aconteceu algum imprevisto começamos logo a fazer filmes!

Quanto à parte do "Gostaste?".. detesto isso. Detesto que me perguntem durante ou depois. Se me perguntarem duranto faço força para não desatar a rir, acho ridiculo.

E relativamente à questão do "com quentos/as dormiste?"... diz-se que quando uma mulher responde basta multiplicar por 2 para saber o resultado real e à resposta do homem basta dividir por 2 lol.

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 06, 2007 9:05:00 da manhã

Su:

Isso é verdade. O homem não se preocupa se a mulher mente ou não, pois está mais preocupado em não ser apanhado nas suas mentiras :)

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 06, 2007 9:06:00 da manhã

gaja boa 2:

Não, não somos assim tão diferentes. No entanto o homem mente em merdas que não lembram ao caralho mentir. A mulher mente quando tem de ser mesmo!

  Bruno Fehr

segunda-feira, agosto 06, 2007 9:09:00 da manhã

mulheka:

O dividir por 2, quando o gajo está a falar com outro gajo ou com uma gaja que não seja a namorada. Um gajo tem que dizer poucas para ter um motivo para dizer, "foda-se tantos?", mesmo que ela só diga 2 :)

  Vício

terça-feira, agosto 07, 2007 12:14:00 da manhã

o nelhor é dizer as coisas só uma vez e se ela quizer acreditar, acredita. se não acreditar ... azar!

  Bruno Fehr

terça-feira, agosto 07, 2007 9:05:00 da tarde

VICIO:

Tens razão, mas o homem tende a esforçar-se demais... nós sabemos que mentimos, por isso se dizemos a verdade e não acreditam, ficamos fodidos!

  Flor

sexta-feira, agosto 10, 2007 1:48:00 da manhã

1.º_ Não faço perguntas de merda. Essas "merdas" topam-se logo... "Gostaste"? O que é isto? Se é preciso perguntar então... mais vale irem embora...
2.º_ 3. Queres que minta?

  Bruno Fehr

sexta-feira, agosto 10, 2007 11:00:00 da manhã

Flor:

O gostaste pode aplicar-se a muitas situações. Quando ela nos oferece aquela camisola que já sabe que não vamos vestir... por exemplo

  Clara

quarta-feira, setembro 02, 2009 5:58:00 da tarde

LOL! Porque não falar sempre a verdade?! se gostam, gostam, e não gostam que se lixe. As mentiras piedosas valem o que valem... sofre-se depois quando se sabe a verdade e porque nos mentiram... Somos nós que temos que conhecer os nossos limites e trabalhar a nossa tolerância e compreensão. Ninguém é perfeito, nem homem, nem mulher

  Ysse

quarta-feira, outubro 21, 2009 1:30:00 da manhã

Boa noite,
Li o texto com atenção e é uma hipótese mas porque generalizas? Posso não acreditar numa pessoa e isso só quando me dá motivos para isso . Até mais ver meu amigo acredito. Quanto a mim não minto e não sou estúpida suficiente para acredita num "amo-te" para me levar para a cama. Ridiculo. Até parece que só o homem é que gosta de sexo! heheheh
Mas não gosto nada de mentiras :S
poderia conviver com elas mas não...

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 21, 2009 1:37:00 da manhã

Clara:

"Porque não falar sempre a verdade?! se gostam, gostam, e não gostam que se lixe."

O homem mente por bem e por mal, mentimos para nao magoar e magoamos mais, mentimos para parecermos mais interessantes e mentimos porque simplesmente nao conseguimos dizer a verdade e muitas vezes quando dizemos a verdade a mulher acha que estamos a mentir :)

  Bruno Fehr

quarta-feira, outubro 21, 2009 1:39:00 da manhã

Ysse:

"Li o texto com atenção e é uma hipótese mas porque generalizas?"

Porque a generalização faz parte de todo e qualquer discurso e o leitor já sabe que todas as regras possuem uma excepção. Haverá um homem que diga sempre e só a verdade? Sim poderá haver mas é raro, logo generalizar está mais perto da verdade.

"Quanto a mim não minto e não sou estúpida suficiente para acredita num "amo-te" para me levar para a cama. Ridiculo."

Um "amo-te" não sai da boca de alguém só para levar para a cama, sai por vezes porque se pensa que é o que ela quer ouvir, sai também porque o dizemos se achamos que sentimos, mas poderá não ser amor.

"Até parece que só o homem é que gosta de sexo! heheheh"

Obviamente que não é só o homem, mas a mulher nesse aspecto é o sexo forte, precisa de dar menos conversa para conseguir sexo, o homem tem de esforçar muito :).
Se um homem na rua grita "quero sexo!", provavelmente irá para casa masturbar-se. Se uma mulher faz o mesmo, haverá uma fila de dezenas de homens, eheheheh